Fiat 147

umario 100 1204 Fiat 147

Foto de Mário Buzian, feita em Quaraí-RS.

Tags:


Por favor, não faça comentários sobre compra dos veículos das fotos, pois eles não estão à venda, pelo que sabemos. As fotos, aqui, só registram o abandono automotivo. Somente isso; não tratamos de comercialização neste Blog. Grato.




Veja alguns inúteis relacionados com "Fiat 147"





Nenhum Comentário em “Fiat 147”

  1. Rodrigo:

    Tem a posição geográfica correta deste fiat pick up? cara tenho um projeto afú pra essa pick up ainda mais esse modelo brio que é foda de achar.

    [Responder]

    Russel Respondeu:

    Pelo retrovisor, acho que é na avenida que dá acesso à cidade… logo após o término da rodovia…

    [Responder]

    Alexandre Respondeu:

    tenho interesse na pick up onde esta localizada ?/ soud e sp capital Gostaria de resgatala .. pode me ajudar russel ? Abraço

    [Responder]

  2. Felipe Olivani:

    Se não me engano, o nome era Fiat City, da picape 147 não?

    [Responder]

  3. Mário Buzian:

    Rodrigo, exatamente o que o Russel falou, essa picape 147 da primeira geração estava na avenida de entrada da cidade, e de longe deu pra perceber que seu dono queria restaurar, mas algo aconteceu, e ela está na frente dessa casa desmanchando…O motor está na caçamab, assim como várias outras peças, se o amigo tiver interesse corre lá, pelo menos é mais uma salva !!
    Eu tive um “canhãozinho”dessas, ano 1980 e motor 1050 original, estava em estado razoável, e decidi encarar um bom projeto, coloquei um motor 1500 FIASA com caixa 5 marchas tirada de uma picape Uno acidentada, assim como o interno e painel de um Rallye, pintei ela de vermelho ferrari (era branca originalmente), coloquei um jogo de rodas 15 do Tempra Stile, e deixei ela no capricho…A bichinha parava o trânsito, mas pulava demais, quando ia mexer na suspensão apareceu um doido e me pagou um baita grana nela, aí já era…

    [Responder]

  4. MarceloKT77:

    Entre os meus amigos tem uma dessas ano 1986 cor bege para venda. 16 pilas o cara quer e está em estado de nova com rodas do Uno turbo.

    [Responder]

  5. Rodrigo:

    Ae marcelo conheço o malandrão que quer 16 k nessa bege tem no autocarro, o problema é o seguinte eu ir até o local e o cara não querer vender este é o problema. tu só passou pelo local ou mora por perto?

    [Responder]

  6. danilo:

    Acho q a city era o modelo c/ caçamba mais comprida….está curtinha, era apenas a fiat 147 pick up….como eu disse eu acho!

    Raridade mesmo, ainda mais cara chata…..sempre vejo desses modelos nos encontros de carros antigos….são lindas

    Tive um oggi 84 c/ motos 1.5 fiasa (o motor era 92 de uma fiorino tbm q bateu), e o carro andava demais , tinha câmbio de 5 marchas, e chegou a bater 160 km/h….mas sei lá pq o carro começou a rachar inteiro….coloquei o motor original de volta, e vendi a jabiraca por 2 paus….e o motor 1.5 passei a 500 paus….isso já fazem 3 anos
    Dizem q é preciso colocar uns reforços p/ o carro aguentar o motor mais forte…..será?

    [Responder]

    Felipe Olivani Respondeu:

    Havia uma versão com caçamba maior?

    Pelo que conheço só havia essa, com caçamaba maior só a versão pick-up do Uno.

    [Responder]

    danilo Respondeu:

    Sim Felipe existia a caçamba maior….se não me engano a de caçamba menor fabricou até 80 ou 81, e de 81 à 87 ou 88 fabricou a de caçamba longa, sendo chamada de pick up city, com a frente cara chata, europa e depois c/ a frente igual do oggi/spazio, até q foi substituida pela pickup do uno ou Fiorino pick up….
    Foto da pick up 147 c/ caçamba longa, e frete Spazio/Oggi
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120734694-fiat-147-pickup-city-_JM
    e frete cara chata
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125039420-pick-up-147-_JM

    e caçamba curta
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122233546-pick-up-fiat-147-1979-amarela-_JM

    Abraço

    [Responder]

  7. Rodrigo:

    Correto danilo tenho um fiat 147 78 Gl e pra motorização mais forte um dos reforços necessários são nas longarinas e no chifão dianteiro

    [Responder]

    danilo Respondeu:

    Valeu Rodrigo….mas mesmo sendo o oggi 84 original c/ motor 1300, e 5 marchas e eu subindo a motorização apenas p/ 1500 já é necessário reforço? até a parede corta fogo rachou do meu…..
    E quanto a picape, a curta mais antiga, a meu ver é muito mais bonita, e mais chamosa…..se fosse escolher eu queria uma dessas!

    Preço melhor:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120776691-fiat-147-pick-up-cacamba-curta-fiorino-furgo-_JM
    Abraço

    [Responder]

  8. Rodrigo:

    É necessário sim danilo, infelizmente os fiatas 147 sairam de fábrica com problemas crônicos nas longarinas e qualquer adaptação mais abrupta acarreta em rachaduras.

    [Responder]

    danilo Respondeu:

    Tá certo Rodrigo….percebi q racha mesmo….rs….até estralava quando saia de 1º marcha, mas a gente pensava que era amortecedor ou alguma parte da suspenção….

    [Responder]

  9. valério:

    A city apareceu em 82 com a frente Europa e a abertura da tampa traseira para convencional . Na época a propaganda dizia :
    ‘Compre uma Pick-up Fiat. Com a economia que ela faz, você pode navegar de saveiro ou ir para o pampa. ‘ … rs
    A caçamba mais longa veio com a Working e com a Trekking em 96 .
    Bati a minha 96 num poste sexta 18/12 feira ao desviar de um maluco que vinha na contramão …

    [Responder]

    danilo Respondeu:

    Certo Valério….Mas na linha 147, teve somente a de caçamba bem curtinha, q era derivada do proprio 147, e depois teve a caçamba nomal, que era do tamanho da panorama….esse q quis chamar de longa, em comparação a curtinha de 78 à 81, era essa, que foi fabricada até meados de 87/88…..as picapes derivadas do uno, ai sim teve uma bem longa, mas eu já considero outro carro….

    [Responder]

    valério Respondeu:

    Corretissimo Danilo, grato pela correção . Lembro-me que houve um período em que as duas eram fabricadas , a cara chata e a frente Europa . Com o nome City , se não me engano a partir de 82 . Minha irmã comprou uma 86 após 4 ou 5 meses na fila para não pagar ágio … Incrível pensar que carros pudessem ser disputados a tapa … rs .
    Ah , tinha uma versão muito legal chamada ‘ settegiorni ‘ que era a baú , mas com bancos rebaixáveis para carga e vidros na lateral … Muito legal .
    Abraço

    [Responder]

  10. valério:

    Ps.: é a que está na foto do meu avatar … rs . Agora resta-me o trabalho de restaura-la …

    [Responder]

  11. joao:

    eu tenho uma dessa ae cyti 147 reformei todinha

    joao Manaus Am.

    [Responder]

    paulo Respondeu:

    cara vc sabe as medidas da caçamba da tua pick up?será que da para adaptar uma capota maritima pra ela?? abrass

    [Responder]

  12. cesar augusto gomes ortega:

    isso me da uma dor no coraçao eu so apaixonado por esses carrinhos que dó

    [Responder]

  13. Alexandre:

    Que pecado alguem ai do sul Conhece o proprietario ?? tenho interesse nela sou de São Paulo Capital meoo email e opala.4cc@hotmail.com Abraços

    [Responder]

  14. ALVARO:

    tenho uma pick up city turbo, mais acho loco esse modelo.

    [Responder]

Deixe um Comentário

Por favor, não faça comentários sobre compra dos veículos das fotos, pois eles não estão à venda, pelo que sabemos. As fotos, aqui, só registram o abandono automotivo. Somente isso; não tratamos de comercialização neste Blog. Grato.