Ford F1000, São Lourenço, MG, Minerim

Ford F1000 São Lourenço MG Minerim


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

17 respostas para “Ford F1000, São Lourenço, MG, Minerim”

  1. Avatar de Padero80
    Padero80

    Um desperdicio…Esse vale a pena recuperar para se divertir ou ate para fazer uma grana vendendo. Uma SUV legitima e guerreira. Ja esta vandalizado…

  2. Avatar de Lucas
    Lucas

    SUV ? achei que era caminhonete.

    Ta sem motor, e ainda parece ser aquelas aberrações que empresas privadas faziam, que só matavam o carro de tão feio que ficava.
    É uma ótima doadora.

  3. Avatar de tiago
    tiago

    Se não tiver rabos de gato volta fácil XD

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tenho aprendido coisas aqui no Carros Inúteis. Ontem “manolizar” (deixar “carro de mano”, onde se instalam e fazem tantas “melhoras” que o carrinho vira o acessório). E hoje SUV (Sport Utility Vehicle), ou seja, um carro metido a Jeep. Muito boa.

  5. Avatar de Fernandogb

    Muito melhor que qualquer SUV de plástico vagabundo, um verdadeiro desperdício essa F-1000, e estão vandalizando a coitada

  6. Avatar de Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho
    Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho

    Se for a diesel e não tiver muito rolo, volta fácil…e vale uma bela grana…

  7. Avatar de Magrao monzeiro
    Magrao monzeiro

    Apesar de preferir as originais a estas cabinadas , mas é judiaçao, ainda mais se for a diesel , pois é muito resistente e boa de viajar

  8. Avatar de Pinheiro
    Pinheiro

    A Ford tinha parceria com uma empresa no sul do país chamada Souza Ramos, a Ford fornecia toda a mecânicas e a Souza Ramos se incumbia da parte estética, acho que essa é uma F100, pois se fosse F1000, com certeza não estaria assim, uma dessas em bom estado pedem em torno de 30 mil, o maior charme deste modelo, era a geladeirinha entre os bancos dianteiros (tinha modelos 6 lugares) o modelos de 5 lugares trazia entre o motorista e o passageiro um compartimento refrigerado, muito legal (quantas cervejas geladas não bebi daquela geladeirinha, nas minhas pescarias no Mato Grosso) rodávamos 2.800 km, na pescaria, era uma festa

    1. Avatar de César Roëntgen
      César Roëntgen

      A Souza Ramos ficava em São Paulo. No Sul (ou mais ao sul…) ficavam as empresas encarroçadoras de São Marcos/RS: Cioato (que, a julgar pela janela lateral, parece ser o caso desta), ARB e Boff. Nenhuma destas tinha parceria com a Ford. Existiam ainda outras, como a Tropical de Marechal Cândido Rondon/PR e a Indest Car de Caxias do Sul. Acho que a Tropical ainda existe, as outras ou fecharam por causa das caminhonetes importadas, ou sobrevivem fazendo reformas.
      E o serviço era feito na massa plástica. Se você soubesse quanto desse material vai numa caminhonete dessas…
      E de fato os preços pedidos são lá em cima. Só não sei se vende…

  9. Avatar de Pinheiro
    Pinheiro

    Confesso que fiquei um pouco nostálgico agora (o primeiro modelo a me causar este sentimento)

  10. Avatar de Danilo

    Realmente da dó, um f100 ou f1000 largada assim, e deve estar sem motor, pela frente alta. Acho que não volta, para estar largada e vandalizada assim, rolo de documentos é certeza! eu até gosto, mas queria uma cabine simples!

  11. Avatar de Lucas
    Lucas

    É aquela regra, caminhonete é 3 lugares, motor V8 gasolina e roda taluda na traseira.

    Se já vem com frescura demais, geladeirinha aqui, motor diesel ali, lugar pra 6 pessoas… Aí já não serve mais, perde toda a parte legal de se ter uma caminhonete.
    No máximo um ar condicionado e nada mais.

    1. Avatar de Pinheiro
      Pinheiro

      Esse modelo era pra quem tinha duas ou três outras pick ups para trabalho, está era pra passear com a família, na época em que as importações estavam proibidas, se convereter os valores, ela corresponde a mais ou menos uma freelander, não era pra qualquer um não, é te garanto tinha muita graça

      1. Avatar de Lucas
        Lucas

        Cara, pra mim não existe graça em andar de motor díesel, não gira. Da 5000 rpm e acabou. Caminhonete com cabine dupla, não tem aquela clássica saída de traseira que as V8 gasolina tem.
        Onde está a diversão ai eu não sei. Andar na terra a 30 km/h talvez.

        V8 hoje, V8 amanhã, V8 sempre. E ainda pretendo ensinar as crianças que motor diesel só serve pra caminhão.

  12. Avatar de Rafael Barouki
    Rafael Barouki

    Apesar do que o pessoal diz, essa é uma ótima utilitária. Estão sumindo gradualmente, e daqui a pouco vai se tornar raridade.

    Embora não seja muito bonita esteticamente, ela faz parte da história automobilística nacional, quando a Engerauto passou a modificar as pick-up, transformando elas em cabine dupla.

  13. Avatar de Tiago Tipeiro
    Tiago Tipeiro

    Eu não queria.

  14. Avatar de wellington soares

    Primeiramente gostaria de agradecer ao fotografo que avistou esta maravilha, a vcs aqui do carros inúteis, que não são inúteis rsrsrs E depois aqueles que admiram este tipo de veiculo, e que sabem da importância que ele fez e vai continuar fazendo ao brasil.
    Bom! gosto é uma coisa que não se discute ok?
    Eu sou um brasileiro com o pé nos estados unidos, sim como muitos que vivem aqui. Sou apaixonado vela linha f da Ford desde a f 1 a f 250. tenho 25 anos, mas não pense que não entendo de mecânica e modelos de serie não viu,sou muito entendido no assunto.
    Sou vidrado em carros antigos, veículos com fabricação limitada como por exemplo a Maverick sw perua,ja mostrada aqui .
    A respeito da pick ups ai de cima. Desde criança eu já era louco por uma destas, apaixonado mesmo sempre que eu via uma parada ficava rodeando. sempre pedia para o meu pai comprar uma mas ele nunca comprou. Passou anos e hoje sou dono de uma f 2000 cabine dupla,acho que muitos não sabem mas existem diversas versões de cabine dupla da serie linha f .
    No caso desta ai de cima eu não sei tb se trata de uma f 100 ou f 1000, mas este modelo de cabanagem é a mais popular entre elas, as camionetes da ford foram as primeiras a serem transformadas no brasil, desde a f 100 em 1960.existe outro modelo de cabine dupla que é parecido com o da minha apenas centímetros mais curta, o mesmo usado na d20 cabine dupla 4 portas que deu a origem a todas estas pick ups de hoje em dia s10,hillux,amarok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *