Em Alegrete-RS, o Professor Russel.
por
Fessô, comprou as rodas?
Estamos em negociação. Sinceramente, achei-as lindas e não as conhecia; alguém teria fotos de Mavs com elas? Postem links aqui, se positivo. Tenho apreço por rodas de época, de Opala e Maverick.
Eu tenho uma revista AUTO ESPORTE de 1980 e algo acho… com um teste de um Galaxie PICK-UP com SEIS RODAS!!!!!! E SÃO ESSAS as que ele possui! se quiser escaneio e te mando.. é uma “jóinha” ou um “estouro” como diria o Roberto… hehehehe
Abraços.
professor , tenho essas rodas se ainda tiver interesse. procuro um maverick para reforma . por favor entre em contato.
A restauração parece bem fiel e estar sendo feita com profissionais que parecem entender do assunto. Espero que ache um bom dono que termine essa reforma e bote o Maveco pra rodar.
Carro desmontado a primeira vista sempre impressiona, parece não ter como salvar mas, sou restaurador e este belo exemplar está bem alinhado, detalhes bem feitos e massa meu amigo, só não tem qdo sai de fábrica, não tem como restaurar sem usar um pouco de massa, tudo em boas medidas é claro. A restauração deste está muito mais fácil de fazer do que aparenta. Vontade eu tenho, o que me falta é dinheiro.
Qto as rodas mestre Russel, vi um Maveco em Lages/SC com essas rodas, ficou muito lindo.
Gostaria de ver fotos…
O meu está assim, por enquanto: http://fordmaverick1976.files.wordpress.com/2010/09/s2010002.jpg
hey!!! Fesso… (By Catarino) kkkkkk
Falando serio vc ainda quer rodas ????
Achei que as suas estão d+
Não precisa mudar esta lindo.
Gostaria de ter aquele jogo de reserva, tipo coleção…
Se fosse em S. Paulo…
bem alinhado o maverick, pena no momento eu estar em uma condição financeira desfavorável, e as rodas são muito bonitas, mas eu gostei mais das que o seu maverick está.
Concordo, as rodas do Maverick do Russel estão perfeitas, parecem que foram feitas para o carro. A cor tá muito favorável também, este azul ficou nota 10.
O que falta pra finalizar, poder rodar com o teu, Russel?
O dilema é na suspensão dianteira… buchas etc.; também preciso dos amortecedores traseiros, que ele simplesmente não tem… sei que existem adaptações, de camionetas, por exemplo… tenho de trocar os fluídos, e tirar o carburador de Fusca! Amanhã, termina a montagem… o resto é mecânica…
Cor: Azul ultramarinho da Ford 1978.
Cores etc.: http://www.maverick73.com.br/plaqueta.php
Russel, já falei em um post antigo, mas vale repetir:
Um amigo meu comprou um Dart 79 identico ao do Mário Buzian, mas podre, e ele tinha carburador de Fusca também. Sabe, vou ser sincero, dirigi o carro por uma noite inteira (voltinha de inauguração, ele foi no Eclipse 95 dele fazendo filmagens do novo brinquedo) tudo correu bem, andava sereno, o ruim é que não tinha aquela “explosão” ao se acelerar na lata, o carro subia o giro igual a uma velha senhora de 95 anos subindo um deguau, fora isto, andava bem.
Será que não era o caso de regular bem certinho e deixar este mesmo?
*óbivio que o original é melhor, mas o preço…
Russel estava olhando a fantástica tabelas de cores da época .
impressionante a criatividade e como dava um colorido na paisagem …
hoje a monotonia ditatorial do preto , prata e alguns branco e vermelhos é de dar náuseas …
cadê a cor !!!
creio que o vermelho cadmium caia como uma luva .
Nessa épca eu tinha o FNM 2150 vermelho apolo , ambos os vermelhos eram de tonalidade próxima ao vermelho ferrari .
pura alegria …
Russel põe uns cooper cobra e umas rodas cragar aí hehehehehehehehe..
Cooper são lindas! Vi com umas Yoko, também achei legais, e Toyo… Porém, $$$… 🙁 Mas é um projeto, coisa para ir agora aprimorando. E vou ter que optar por ele ou pelo Opala Comodoro! Um dos dois vei à venda…
Maverick lasanha – pura massa !!!
Amigo, pedi que não fosse feita crítica aqui… você é novo no grupo, não costumo fazer este tipo de pedido, o pessoal sabe, mas este é um caso especial.
Russel, te peço sinceras desculpas, a pouco que li o teu pedido, se tiver como apagar me diga que assim faço. Eu não sabia que esse Maverick era um caso especial.
_
De fato sou novo no grupo e gosto muito deste blog. Me perdoe, um abraço!
Ok, amigo SAM, tudo na paz. Siga comentando em nosso blogue; aqui, todo mundo se conhece e compartilha conhecimentos. Abraço.
Russel, essas rodas do Maverick da foto eram feitas pela Scorro e equiparam os Opala Stock-Car de 1985 em diante, substituindo as famosas “Cruz de Malta” que eram febre nos anos 70, essas sim foram extensamente usadas nos Opala e Maverick de competição…Apesar de não serem exatamente da mesma época, essas rodas da foto dão uma visual bem legal pro Maveco, mas eu te confesso, pra mim roda nesses carros ou são as originais com calotas e sobrearos ou as “palito” de cinco pontas, além das famosas “gaúchas” com tala nas traseiras, e as “Cruz de Malta” ficam em terceiro lugar…
Falando em rodas de liga leve, tem um amigo nosso mineiro que possui um jogo das rodas que eu sempre sonhei em colocar no nosso Dartão, as originais do Charger R/T 79 e 80, são raríssimas e eram oferecidas na época pelas concessionárias a preço de banana…
Hoje o cara pede Mil reais…EM CADA UMA !!!!
e tá muito certo, se eu tivesse elas em estoque não venderia por menos !!
Aliás, vale aqui uma estória pitoresca à respeito da furação das rodas exclusiva dos Dodge: isso aconteceu porque o modelo americano quando estava em testes demonstrou grande tendência de frear as rodas traseiras e muito menos com as dianteiras (no início era tudo a tambor, sem servo-freio…), e o carro dava uma forte guinada para o lado, quase fazendo um cavalo-de-pau numa brecada em pânico…Os engenheiros americanos da Chrysler explicaram que essa era uma característica própria dos carros que eles faziam na época, e para evitar colisões de frente, onde o motorista se machucaria mais…
Mas como nós sempre tivemos o modelo de carro “europeu”, que freia mais com a frente e em linha reta, os engenheiros daqui acharam muito perigoso lançar o carro dessa maneira, e aí a solução mais fácil e rápida foi adaptar os freios dianteiros e traseiros dos Simca Esplanada, que ainda estavam em produção e que paravam em linha reta, pois eram derivados dos Simca Chambord franceses…Ficou tão bom o resultado que nem quando os Dart/Charger foram lançados com freios a disco eles decidiram mudar para o padrão americano original…
Resultado: até hoje a nossa furação não bate com as dos Dart americanos que deram origem aos nossos !!!
Porisso rodas de Dodge são tão caras (e raras) de se achar…
Já os Maverick e Opala seguem furação igual, assim como os Galaxie usam a furação das picapes Ford…
Mário, se for para pagar mil reais em cada roda, compro umas aro 18 novas com pneus, vai custar tudo uns 4,5 mil e o carro fica muito bonito.
Minha opinião.
Abraço!
Sinceramente Russel, prefiro as rodas que estão no seu Maverick. Mas é questão de gosto, cada um tem o seu 🙂
E as que eu acho perfeitas neles, são as citadas pelo Mário Buzian.
Abraço!
Também gostei mais das rodas do azul… muito bonitas por sinal.
Fico na torcida para que o Maverick ache um novo dono, ou tenha a sua restauração concluída!
Estou de olho nesse aqui: http://img690.imageshack.us/img690/5584/mavericksl.jpg
Mas as tratativas não estão fáceis!
Amigo César,
quanto estão te pedindo, vc pode dizer?
que ano é este sedan?
e a motorização?
vc saberia precisar que tom de azul é este?
Bueno, me pediram 13.500… Mas pra mim não vale tanto. Estou em negociação.
É 75 6 cilindros.
A cor não sei nem informar se é original, de repente alguém mais entendido saberia dizer. O dono atual diz que tem há 12 anos e já era assim.
É razoavelmente inteiro, mas tem algumas gambiarras, do tipo cortaram o assoalho pra espetar um câmbio manual, o bancos dianteiro já não é interiço, o carpete do piso parece um carpete de casa, essas imundices que fazem. Tem um tanto de massa nas emendas dentro do porta-malas, acho que foi batida a traseira.
Na verdade o único Maverick que me atrai é o 4 portas mesmo, na contramão da maioria do pessoal.
Vamos ver o que acontece…
César, fofo, pela minha memória, essa cor é original, sim.
Mas que maravilha de Maverick sedan, gosto muito dos sedans. Se for automático então…
Perto da minha antiga residencia tinha um amarelo muito conservado, o senhor seu dono o trocou por um Clio 98 a uns 5 anos mais ou menos.
Deve ter se arrependido. A última x que vi o Clio antes de me mudar o bichinho tava com o teto e o capô descascado de sol, pois fica na rua, assim como o Maverick ficava mas ostentava uma pintura reluzente.
Qualidade não se discute. Ainda mais a da Ford.
Caro César, desculpa por não ter nada a ver com essa postagem, mas vi em outras postagens que encontras dados atuais dos carros. Poderias me ajudar? Tenho vontade de encontrar um Gol GTi que pertenceu a meu pai.
Trata-se de um 1994, branco, de placa amarela RH 2001 (passou pra cinza enquanto ainda era dele, mas ninguém lembra). O carro era de Campina Grande – Paraíba, e um tempo depois ouvi que havia sido vendido para o Distrito Federal, porém essa informação não é confiável.
Poderias me fazer o grande favor de tentar localizá-lo?
Antecipadamente, muito obrigado.
Só se v. tiver a placa cinza ou o número do chassis.
Reparem que este Mav flagrado pelo Marcelo tem o mesmo tipo de rodas que o meu…
quau é o valor russel
Enquanto isso a brochaiada continua correndo atráz de “Nóis”rsrsrs
http://carrosinuteis.wordpress.com/2010/08/02/dodge-fargo/
E bota atraz nisso kkkkkkkk
Se não me falha a pericia a foto é a mesma…tire a prova vc mesmo rsrsrs
Será que a brochaiada esta copiando nossas fotos ?????
ou sim , ou eu estou muito enganado;….. tire a prova.
Deixei um comentario lá com certeza será deletado
veja só …
Your comment is awaiting moderation.
Eu conheço esta foto de algum lugar … Fala serio!!!! Copiar foto de outro blog não vale… é muito feio e bota feio nisso a foto é a mesma kkkkk
http://carrosinuteis.wordpress.com/2010/08/02/dodge-fargo/
vamos ver se esta moderação é democrática…
Não é, vai ser deletado com certeza, pois o moderador é cover do Renato Russo, gay igual , porém sem caráter. Um bobalhão.
Amigos, olhem este:
_
http://www.ateliedocarro.com.br/Detalhe.aspx?id=maverick74
Poxa, lindo carro, mas o câmbio manual estraga tudo ainda mais na coluna de direção.
belíssimo , impecável
maveco é maveco, num adianta… ô carro show!!!
alguém já tem o maverick da hotwheels? é “azul-maveco-russel”… hehehe
http://www.bekids.com.br/imagens/bekids.com.br/produtos/71Maverick_new_blue.jpg
e tem o amarelo também… to na caça…
russel deixas as rodas pro proximo dono.voce ja tem as suas.parabens pelo carro.
Olá, venho a algum tempo acompanhando o blog já, que por sinal esta de parabéns !! achei as rodas que estao no azul mais bonitas tb.. e quanto a estarem copiando fotos, ja pensou em botar uma marca dagua nas fotos ?? mesmo que copiem os creditos virao pra vc.. abraços !!
Dois de utilidade pública:
Nas lojas PB Kids do Shopping Iguatemi aqui dePorto Alegre tem peeeeeeeeeencas de Maverick Hot Wheels amarelo ao tradicional precinho xá-lá-lá-disapel de R$5,00. E o outro Tchê Russel, tava catando na web o logo da CRAGAR Wheels pra uma skin de custom que to fazendo de um Cliente e acabei achando a origem da referida roda caçada:
Nº#32 inferior à esquerda do anúncio, porém polida ou cromada acho eu…
http://www.wheels2000.com/Cragar_Wheels_2008.html
Mesmo já tendo visto esta poostagem há dias, resolvi ajudar ainda mais vendo a busca da gurizada pela mini do Maveco, hehehe.
Abraço
Guy
Este aí depois de restaurado ficará show!
Quanto pedem nesse carro?
Coitado…ta acabadissimo !!!
será q isso anda?Nem da pra chamar o coitado do carro de carro…
sem comentarios…
Falando nisso,qnto custa?
meu pai quer um carro pra mim no futuro,mas eu o mais pra um Ford Galaxie pra rebaixar e colocar umas rodonas aros 20 ou 22…
Amigo, estou procurando um maverick para comprar. vc tem o contato desse vermelho?? pode me indicar algum a venda??pode estar em qualquer estado, mesmo sem motor. [email protected] . agradeço a colaboração.
essas rodas são as stock antigas certo? tem um jogo com 5 rodas tala 9¨com pneus que era do meu maverick que precisei vender e fiquei com as rodas. se tiver interesse eu vendo ou troco elas [email protected]
Olá alexandre tem como mandar umas fotos dessas rodas e pneus, pra dar uma olhada tenho interece. E que cidade vc está.
estou em SP , tenho fotos das rodas, mando pelo email
[email protected]
manda uma mp que eu respondo com fotos
gostaria de saber os preços dos maveco tenho enterece em restaura um pra mim curto ele de mais se vc puder me passar alguns valores te agradeço abraços
fessô, ele ta pedindo qnt pelo mavera td? do jeito q está?
Qto ele pede no maveco ..e o duke tem tbm ?
esse mavecoloko prescisa de alguem como eu
Você vende esse carro por quanto?
adoro maverick,este esta a venda?
PREZADOS SENHORES, VENHO DE FAMÍLIA MUITO SIMPLES(HUMILDE), E RESIDIA NO ESTADO DE SÃO PAULO/SP, QUANDO MUITO NOVO VIEMOS RESIDIR EM MINAS GERAIS, ISSO EM 1978, QUANDO MEU PAI CHEGOU A COMPRAR TRÊS MAVERICK, INFELIZMENTE POR NÃO SABER DIRIGIR NA EPOCA E ATÉ MESMO PELA HIMILDADE DO VELHO ACABOU VENDENDO OS VEÍCULOS, VINDO ESTE A SE ARREPENDER ANOS DEPOIS, HOJE ELE COMENTA QUE O MAIOR SONHO DELE É TER UM MAVERICK EU ESTOU A PROCURA DE UM MAIS BARATINHO PARA QUE EU POSSA REFORMAR E ASSIM REALIZAR O SONHO DO MEU VELHO SE ALGUM AMIGO PUDER ME AJUDAR NESSA PARTE EU FICAREI ETERNAMENTE AGRADECIDO. MEU EMAIL É [email protected] E MEU FONE É (35)88653053 DESDE JA AGRADEÇO A TODOS. GRANDE ABRAÇO A TODOS.
o dono vende por quanto ??
vende?? quanto?? se interesar [email protected]
Deixe um comentário