16 ideias sobre “Gurgel G800

  1. Os Gurgel sempre foram inovadores, porém muito feios. O Supermini era o unico que era realmente bacana e pratico. Uma pena a empresa ter falido. Boa parte da má imagem da Gurgel se deve à revista 4 rodas que vivia “metendo o pau” no carro. Odeio esta revista e nunca a compro. Já são classicos nacionais. Em São Paulo tem um japones que tem todos os modelos de Gurgel fabricados e 2 protótipos com portas “de vidro”, todos em plena forma. Parabéns para este visionário.

    • opa, esse de porta de vidro pode ser o supermini motomachine… esse é bem difícil de ver… é um carro que pega mal sair a noite de pijama… kkkk

      • Por um lado a revista está certa! Carro fraco, mal feito e horrível de aero dinâmica. Pode ter uma lataria resistente mais até um carro chinês é melhor que isso. Graças à deus a Gurgel faliu!

  2. O Motomachine, correto?
    Concordo plenamente, o homem era um visionário, porém não tinha muita sorte ou muito gosto com linhas, mas o ponto alto aqui foca-se completamente no conceito. Era genial, simples, econômico, prático e completamente brasileiro.
    Acho incrível como ainda são baratos, com uma rápida olhada pelo ML se acha um em razoável estado em média por ~$5.000.

    • Sim Sr. Sinatra, o Motomachine. Ele vinha com as portas com muita área envidraçada, usando a base do BR-800, tipico carro brasileiro. Eu sou fã dos XEF e dos X-12. Sem duvidas o mais bonito era o Supermini na cor azul marinho. Carrinhos legais.
      Os Gurgel eram mais que carros, eram o sonho da industria 100% nacional. O que o governo ganhou echando esta fábrica? Nada! Poderiam a ter administrado e criado um sistema de cooperativa. Garanto que teriamos muitos Superminis nas ruas. Triste fim.
      Agora só tem aquela porcaria de FIAT 500 de 70 mil reais para comprar no estilo dos Gurgel…

    • a gurgel sim, esse G800 não… a gurgel fez alguns modelos elétricos, o mais “famoso” foi o itaipu (nome de uma Sr. usina para um carro que anda com duracell… rs), totalmente angular (acho que o Sr. Gurgel só tinha esquadro e régua para projetar seus carros). Vira e mexe ele sai na mídia, tá sempre nos melhores encontros de antigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *