• valuck

    é caro Russel , esse já está INVELhecido … risos

    • http://www.carrosinuteis.com.br FRANK

      esa foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • http://www.fotolog.com/fordcorcel Justino

    nossa, faz tempo q não vejo uma dessas… aliás, nunca foi muito comum por aqui.
    não sabia nem o nome desse caminhãozinho, qual era a motorização?

    • Yan

      Alguns sairam com motor volks a ar e outros com mecanica diesel

      • http://www.fotolog.com/fordcorcel Justino

        é, foi oq pensei… mas era motor dianteiro?

        • http://www.fotolog.com/fordcorcel Justino

          ah, agora vi o link do valuck…
          mas bah, com motor de Opalão devia ser uma cadeira elétrica heheeh

        • http://www.queroonibus.com.br/ Silvio Alexandre

          Motor traseiro

    • valuck

      existiram algumas configurações diferentes e até com motor GM.
      mas essa em questão, me parece, deve ser VW .

      http://www.dcaetanoantigos.com.br/motorhome.htm

      • rubão

        heheeh em resumo é uma kombi TRAVESTIDA.

      • Luís Fernando

        Valério , eu não me incomodaria em ter um desses para as finalidades de camping, pesca, lazer , et…
        Dá um mini motor home bem bacana até!

  • Yan

    Esse é esportivo kkk

    • Paulo Rubens

      RsrssssS…! concordo…!!

  • Anderson

    A maioria que vi (não foram muitos) eram com motor VW a ar ou o AP a diesel,nunca vi com motor de 6 cil,alguns adaptaram motor de santana.

    Alem de feio deve ser bem lento isso ai

    • http://www.queroonibus.com.br/ Silvio Alexandre

      O com mecânica GM (sobre D10/D20, e variações desses) eram bem diferentes, inclusive em corpo. Esse dai é um veículo fantástico para quem vende caldo de cana. Em Curitiba já vi uns 3 ou quatro com essa finalidade.

  • http://www.carrosinuteis.com.br FRANK

    um 6 caneco rendia a pisada nesa coisa ae.

    • rubão

      UM 6 CANECO AI RACHAVA ESSA PORRA NO MEIO HEHEHEH, OU TOMBAVA E IA RODANDO FEITO LOCO DEPOIS DE ATINGIR 100 KM/H

  • leandro

    nunca vi um desse mas esse ai serve pra algum mendingo kk

  • Rafael Barcellos

    6 cil realmente eu nunca ouvi falar que tenha tido versão deste microônibus.a invel foi mais uma das empresas brasileiras que tinham tudo para dar certo mas que por algum infortúnio político não foi à frente.
    muitas destas ”belezocas” são vistas como ”barraquinha de cachorro-quente” ou transporte de missionários de igrejas que não tem muitas condições de comprar uma kombi ou uma van mais nova, como motorhome realmente é um uso bem raro mesmo!tem mais fotos do micro?

    • Tiago Oliveira

      Sim, até porque as Kombis novas estão um absurdo de caras e não valem os 50 mil cobrados por elas!

    • http://www.queroonibus.com.br/ Silvio Alexandre

      Invel era uma divisão da Marcopolo S/A. Naquele tempo era mais raro vender micro-ônibus. Recentemente eles retomaram esse mercado de “nano ônibus” com a Volare.
      Se você for ver, volare é um micrinho sobre chassis agrale, motorizado com motor Sprint (os mesmos usados em pickups).

  • Junin Baiano

    que INVENção mais tosca hehehe

  • Masfe

    Jesuis!

  • Tiago Oliveira

    Já vi alguns desses rodando aqui em Porto ALegre. Via com frequência um bege, com motor VW diesel e era bem bonito, com calotas e muito conservado. Via um branco bem detonado carregado de frutas e verduras e com um megafone em cima.
    Vi um certa vez que estava à venda e que tinha mecânica da Variant II. Esse devia sofrer pra sair do lugar.

    • http://www.fotolog.com/fordcorcel Justino

      agora puxando pela memória, tinha um no centro servindo pra vender cachorro-quente!!

      • Tiago Oliveira

        Exato! Tem um na Borges de Medeiros estacionado para esse fim. Já comi cachorro-quente de lá e é muito bom!

  • Rafaaph

    Deve ser um Renha formigão, na década de 80 era mais comum ver um desses interiros.

  • Junin Baiano

    tem uma bagaça dessa (ou parecida) em maracás funcionando como lanchonete hehehe

  • Daniel

    Na década de 80, quando era criança, eu via muitos desses aqui em Sâo Paulo, principalmente fazendo transporte escolar, fez algum sucesso por ser maior que a Kombi e conseguir transportar mais crianças, mas a mecânica deles era de Kombi Diesel. Fazia muitos anos que não via um desse, sempre achei feio essa bagaça!!!

  • Daniel

    A plataforma deles também é a mesma da Kombi. Essas merdas não andavam porra nenhuma, faziam mais barulho do andavam, fora a fumaça preta de diesel que eles soltavam e que empestiava tudo.

  • Tomás Turbando Pinto

    Dá um mini puteiro da hora…..já tá até pintado de vermelho!!!!!!

    • valuck

      ‘fast fod’ minimalista …

  • http://fernandogb007@wordpress.com Fernandogb

    Nunca vi uma coisa dessas,pareçe feito meio que no “improviso”

  • Luís Fernando

    Eu também nunca tinha visto uma dessas. Me lembrei do Cheech e Chong. Prefiro uma Kombosa antigona. Belíssima imagem. Vi (vendo) e conhecendo.

  • Rafael Barouki

    Porra, que troço bizarro!!!

    Se botar um motor potente, 6 canecos como falaram ai encima, é capaz do carro explodir.

    Puta bicho feio.

    Parece uma caixa de sapato. E pior é que parece ser feito de papelão.

    • http://www.queroonibus.com.br/ Silvio Alexandre

      O bom dele é que é justamente feito de alumínio e fibra de vidro.

  • Tiago Oliveira

    Quem tiver um desses todo originalzinho, dará um colecionável interessante até. Pena nossos encontros não contarem com mais raridades desse tipo. Sinto falta de mais caminhões, ônibus e jardineiras nos eventos de antigos.

  • Rodrigo

    Santa Matilde o que é isso
    rsrs

  • Tiago Oliveira

    Vejam um aí bem original, até que não é tão feio assim:
    http://www.toffobus.com/fotos/foto_grande/invel_poa_gr.jpg

    • Luís Fernando

      Dá um mini motor home bem bacana até! ( 2 )

  • Rodrigo

    Esse é motor home è volkswagen????

    • Tiago Oliveira

      Não. É Marcopolo/Invel. Apenas alguns usam mecânica VW.

  • Hofstetter

    Tenho um desses. O modelo é MICROBUS. O com motor 6 cilindros ou Q20B (Diesel) é o Chevrobus e tem Plataforma do D40. Já vi um com chassis da F4000 também.
    A Invel virou Marcopolo, não sumiu não.
    Abraço

    • Rafael Barcellos

      Dessa eu não sabia!Jurava que a Invel fosse mais uma das iniciativas nacionais que foram lapidadas por conta de política ou que não vingaram por não conseguir ganhar a briga com as multinacionais do setor automotivo.

      • http://www.queroonibus.com.br/ Silvio Alexandre

        Na verdade em ônibus a coisa se inverte. Quem bateu em retirada foi a Mercedes-Benz com seus monoblocos.
        Eles tinham 3 versões de bancadas (leito, convencional e executiva (que eu nunca vi)), podia optar por colocar um banheiro, porta-pacotes fechado e ar condicionado.
        Parecia catalogo que mostram pras pessoas nas concessionarias e elas acabam levando pra casa um carro do patio que já tá pronto.
        As encarroçadoras brasileiras ofereciam ônibus de aluminio (em vez de aço que a mercedes vendia). Embora mais caros, o veiculo era feito com configurações personalizadas.

  • donizete

    Pareçe um blindado,caveirão kkkk

  • Lucas Maldonado

    Curti,gostaria de transformar em um lugar pra morar caso tivesse cascalho sobrando