49 thoughts on “Ford Landau

  1. Dá um Rat Rod muito bala esse grandão aí. Parece que a suspensão foi rebaixada , pois está muito parelho . Porque não abandonam no meu pátio esse carro. Atrás é um caminhão frente Marta Rocha.

  2. Ainda sonho c/ um galaxie landau….de preferêcia modelo 73/74……ou pode ser desses tbm…..
    Mas por enquanto meu opala tá ótimo!

    Parece rebaixado…e aparentemente alinhado! Eu adotaria!

    • Também tenho esse sonho de ter uma dessas barcas lindas!
      Mas também estou muito satisfeita com meu 79.
      Se bem que hoje de manhã ele me deixou na mão, “encavalando” marcha kkkkk

      • É Câmbio na coluna?
        O meu tbm anda me deixando na mão…..
        Um dia deu pane na parte elétrica, agora acabou o freio…..só tem freio de mão…..tá parado uns 10 dias já….rs

          • Ô Russel porque não institui o ‘Dia do Carro Inútil’ (DCI) e nessa data os confrades tem o pretexto de juntar suas carangas e tomar uma cerva juntos em cada estado e aí vai se preparando para o Primeiro Encontro Nacional do Carro Inútil ( PENCAI … hehehe ) , que tal ?
            A ‘gente vamos’ ( homenagem ao MEC) todos pra Alegrete …
            hehehe …

          • Ô Almir , porque 2 de novembro ? …
            ‘finados’ não é dia primeiro ? …
            hahaha …
            boa idéia …
            depois de ‘FINADOS’ deve haver algum tipo de ‘ressurreição’ , reencarnação ou seria ‘ re-enlatação’ …
            abç

      • hehe ta vendo grande ideia esta heim!! todos em seus estados se reunindo e tomando uma em homenagem aos inuteis, em suas homenagem em tal dia seria muiito bom hehe vamos organizar isso boa boa!!!

  3. O carro não está totalmente abandonado.
    Vira e meche ele sai do lugar dele.
    O dono deste e dos outros vários carros q estão juntos neste lugar mora em frente, do outro lado da rua.
    E tempos atrás varios dos seus carros estavam a venda.
    Um Opala, uma Caravam, e mais outros carros foram vendidos, mas o Galaxie ainda está por aí, e eu acredito que este não esteja a venda.

    • abandonado não ta mas ta inutil ou seje sem serventia ate o presente momento! carro na rua coberto de poeira sem função nem utilização = INUTIL!!! HEHE nada impede que de uma hora pra outra ele volte a tona e torne-se util. Abraços.

  4. Não entendo este pessoal. Todos esses carros sao de uma mesma familia, nos arredores da PUC, inclusive aquele International KB-5 que filmei ha alguns meses. O patriarca, um colono italiano que tem uma marcenaria em casa, aparentemente esta vendendo (ou vendeu) a maioria dos automoveis, fora justamente o Landau, que aparentemente e do seu filho (inclusive, ja o vi varias vezes no estacionamento da Puc).
    Nao esta exatamente abandonado ao relento, mas certamente e muito pouco utilizado. O interior deste carro ainda esta muito bom, mas o exterior ja vem sendo reclamado, furo a furo, pelas intemperies.
    Lembro que ha uns 3 ou 4 anos tentei oferecer proposta por este carro, e alcancaria sucesso pela casa dos 10k, segundo o rapaz (como disse ele ao tempo da oferta – ” se fosse para vender”). Imagino que melhor sorte não assiste esse Landau, e seu futuro sera este mesmo: Ser fruido pelo dono ate nao sobrar mais nada, e fazer, finalmente, parte do elenco de algum ferro-velho qualquer da regiao metropolitana de nossa capital.
    Tive o desprazer de ver este carro definhar com os anos, mas ao menos é perceptível que boa parte de sua carroceria seja ainda livre de reparos, e tendo um interior bom, não está longe de ser um carro perfeitamente restaurável. Resta saber quem irá se habilitar a fazer oferta e pagar o que este dono pede para salvá-lo.

  5. Sinatra, sofro do mesmo jeito que vc, inclusive vendo barcas lindas e recuperáveis sendo vendidas em peças no mercado livre. O primeiro a voar é o motor, depois a carcaça vai sendo depenada sendo dó e respeito ao modelo e sua historia.

    Estes dias vi um LINDO Landau 81, que ainda tinha Doc. (servia de garantia numa divida trabalhista), que foi vendido para retirada de motor. Carro lindo por fora e por dentro. Perfeito e colecionável, mas que caiu nas garras dos mercenários de peças.
    Além de um Landau 82 cinza granito que hoje é vendido somente carroceria e chassis, sem doc e sem mecanica.

    • Mas veja bem H.queIroz, tambem fico com muuuuito dó, mas é a lei da vida, nos que gostamos e temos carros antigos precisamos de doadores de peças para nossas maquinas, o que seria de nos se não existisse eses carrascos, infelismente nos mesmos alimentamos esse mercado, (que diga-se de passagem é um comercio legal) quem tem carro antigo , sempre precisa de peças de acabamanto, lataria e motor, e ate que as peças ainda não estão tão carras, isso devido aos carrascos, porque se fossemos importar ou ter que fabricar sob encomenda esses componentes estariamos mortos!! INFELISMENTE É UM MAL NECESSARIO.

  6. Eu sei Rubão, concordo com o que falou, mas o Landauzão/Ltd’s e Galaxeiras, estão indo a passos largos para extinção. Pena não haverem empresas que produzam peças de acabamento, eletricas,etc. Mas sou a favor de preservar os melhores e os restauráveis. Sempre vemos os mto ruins de lata e sem acabamentos, etc, que pode ser doadores. Carros que citei acima, só foram desmanchados por ganancia e ainda para fornecer motores para Hot’s.

    Uma hora é moda ter este motor, deposi é moda ter o outro motor: 302, Ford 4.9i , que sái das F1000 e vai parar no maveco, Landau,etc

    Tmb já temos a boa mecanica da Ranger v6 indo para os hot’s.

    • É REALMENTE JA VI ESSES MOTORES ARGENTINOS FALCON 4.9 DAS F1000 NOS MAVECOS E FICAM INTERESSANTES ELES TEM UM BOM TORQUE, NADA COMO O BOM 302-V8, MAS FICA UM POUQUINHO MAIS INTERESSANTE. AGORA REALMENTE TIRAR 302 DE GALAXY, LANDAU E MAVECO PARA HOT É UM PECADO, MAS FAZE O QUE BUSINESS IS BUSINESS. PIOR DE TUDO É VER MOTOR DE OPALA EM GALAXY, COMO EU JA VI. ABRAÇO

      • SO PRA COMPLEMENTAR MINHA FRASE ANTERIOR COMI PARTE DO TEXTO HEHE!! ERA PRA FICA ASSIM!
        É REALMENTE JA VI ESSES MOTORES ARGENTINOS FALCON 4.9 DAS F1000 NOS MAVECOS E FICAM INTERESSANTES ELES TEM UM BOM TORQUE, NADA COMO O BOM 302-V8, MAS FICA UM POUQUINHO MAIS INTERESSANTE QUE OS ORIGINAIS 4CC E 6CC DOS MAVECOS…

      • É uma bahianada do carai (desculpa se tem algum bahiano aí)… é alfa com motor de landau, Alfa e landau com motor de opala… pô meu!

  7. Esse aí só pra Rat mesmo. Para deixá-lo rigorosamente original, gasta-se um balaio de dinheiro e, muitas vezes, não fica bom. Sou prova viva disso. Quando “restaurei” meu 77/78 cinza executivo foi assim: gastei os olhos da cara e ainda o sem vergonha do chapeador acabou com meu carro. Sim, fez tudo que é cagada no coitado, usou a tinta original que comprei num Opala e botou um prata horroroso no meu carro. Por isso, estou com meu Opala precisando de reparos e tenho medo de cair de novo nas mãos de algum picareta metido a restaurador. É triste.

  8. Somente comentando!

    So do RS; passei em frente na semana passada; o caminhao está à venda, possui uma placa(folha A4) um pouco apagada; não consegui pegar o telefone.

  9. Esse Landau ja foi tirado de la, se ir la olhar, o dono colocou em uma garagem bem na frente de onde estava. Sempre via ele, uma Brasilia, e o caminhão que esta atrás dele na fto. Só tiraram o Landau, os outros dois continuam la no mesmo lugar.

  10. Olá pessoal…

    Sou proprietário do Landau, o mesmo encontra-se a venda, caso tenha interesse favor contatar no seguinte telefone: 41 9101-6891.

    Até mais.

  11. OOOOH Sonho de ter um OITÃO desse em casa… xD tenho medo desses carros.. de noite o bicho se transforma com essa cara fechada… xD estou a procura de um desses alguem pode me ajudar… a mecanica estando OK já ta bom demais ! xD

  12. velho na boa to tão aficionado por esse landau q casei no street view ! ta ”lindo” ! ligarei pra ver o preço amanha ou passarei lah so pra matar a saudade ! xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.