38 thoughts on “Ainda os Dodges…

    • contudo, não obstante , embora , por outro lado …
      hehehe …
      nada como uma ‘massagem no ego’ quando alguém hipoteticamente vem demonstrar interesse e o dono sente o potencial de valorização do que lhe pertence … rs
      fala a verdade não dá uma importância aos dodges cada vez que um ‘sonhador’ vai lá perguntar ?
      hehehe …
      cada um vive como pode … alguns gostam de manter o ‘sonho’ sempre bem polido e brilhante, mesmo quando tem uma tonelada de pó em cima … risos

    • já viraram ‘celebridades’ , caro Rafael …
      Em breve serão convidados para casamentos , batizados, despedidas de solteiro evai lá saber que outros tipos de eventos … rs
      Ps.: respeitável coleção de calotas né ?
      Deve ser muito mais fácil de colecionar do que o carro inteiro …
      é a parte pelo ‘todo’ que se chama ‘sinédoque’ ou é a ‘metonímia’ ? rs …
      Mas colecionar calotas , taí um bom começo de quem não tem muito espaço

    • Sim, esses dodges são famosos por:
      1º. Estão no lado da BR-470, todo mundo que passa vê, se não ve nao gosta de carro antigo (meus olhos são detectores de carros antigo, eles parece q vão sozinho, kkk)
      2º. São 4sãos
      3º. São Dodges
      4º. Estão conservados (apesar de o dono conservar eles de um jeito peculiar)
      5º. O dono não vende, então estão lá á tempos remotos.
      e… são sonhos de consumo.

  1. rsrsrsrsrsrsrsrsrs….essa eu tenho tbm…ele colocou pq cansou de ter todo dia alguém batendo na porta para comprar um deles, ai a resposta dele é essa, MAS…, ai vc pergunta de novo, MAS o que? e ele vai responder…mas vc pode entrar e olhar, mas podemos conversar sobre os dodges, tirar dúvidas rsrsrsrsrs…mas no momento ele não tira nenhum dai por nada…duas semanas atraz passei por la, se não me engano o dodge mais inteiro dele está sendo mexido na garagem da casa ao lado, não parei para conversar pq estava sem tempo, mas estava fora dali, ou seja ele vai trazer a vida pelo menos de um deles rsrsrsrsrs…e sabe la qdo vai trazer os outros tbm, esperamos todos que isso aconteça, ja ofereci ajuda a ele,mas não quiz…..

    • Não Chevetterme. Aquele lá é um Dart Gran Sedan, que estava a venda, e foi vendido. O atual proprietario está reformando o carro na oficina ao lado.

      E em relação a esse cartaz, eu tirei uma foto de todos os Dodges, mas recortei a foto, de tal modo que ocultasse o telefone, pois não queria arrumar problemas, hehehe. 🙂

      O que acontece: você liga para ele, só que ele não vende os Dodges, porém, informa quem tem um para vender, ou outros carros antigos. Deixei inclusive o telefone do meu tio, que tá vendendo um Maverick V8.

  2. É de adoecer que gosta da coisa ! De todos , sem olhar o estado , gostei mais do Magnum cor de vinho , imaginem brihando a lataria. Já aquele Magnum branco bem a direita da foto quando saísse dali , seria muito tri se deixasse as longas marcas clássicas de borracha no chão .

    • Se o Rafael não tiver a foto do polara, eu mando a que eu tenho para o comandante do Blog, tem razão Rafael como eu disse passei sem tempo para olhar, pode ser que seja outro que está la dentro, pois ele estava fazendo um polara, serviço de primeira que acompanhei tbm…se ele for fazer o mesmo serviço nesse q está la dentro vai ser de primeira…

      • Eu já mandei fotos do Dodge Polara pro Russel. Professor, quebra o nosso galho?? 🙂

        Ele também tem placa amarela, e é azul marinho. Confesso que achei bem bonito, além de estar em um estado bom, aparentemente.

        E esse outro Polara que ele fez, tem fotos?? Eu só vi o Dodge Dart Gran Sedan lá, inclusive tirei foto e mandei pro nosso professor Russel.

  3. Adoro esse tipo de carro,são de uma época em que carro era algo para poucos,mas o preço que praticam por este tipo de carro,prncipalmente dodge,maverick,é fora do mundo.Sei que tem muita gente com dinheiro,e que 70 mil não é nada,mas ainda assim no meu cérebro que está assalariado,me parece uma afronta,pois com 70 mil por exemplo se compra um ótimo carro ou mesmo uma camioneta usada em ótimo estado como por exemplo uma toyota hilux sr5 cabine dupla,diesel, que é uma camioneta que nunca acaba com um motor inquebrável,por menos de 50mil.me desculpe se ofendi alguem com este comentário,mas minha idéia não é ofender ninguem apenas minha opinião.Abraço a todos.

    • acho que não ofendeu ninguém com suas ponderações, caro confrade, mas surgiu uma dúvida, seu nick é ‘almeão’ ou ‘ alemão’ ?
      Quanto à Hilux, sem dúvida .Mesmo os amantes da ferrugem hão de convir que os preços praticados pelos especuladores ao ‘comercializxarem’ essas relíquias excedem o bom senso.
      É que esses cidadãos, sabem que nosso apreço por essas antiguidades estão com fortes raizes emocionais …
      Como diria o Chapolin Colorado :
      ‘ se apreveitam de nossa nobreza’ …
      hehehe …
      abraço

        • muito bacana seu comentário Valuck,é verdade,mas os preços em que questão de dois a três anos para cá, foram para a lua,me lembro de um charger amarelo de um conhecido do meu pai, que vendeu em tornoe três anos,por 4 mil reais ,carro estava muito inteiro, e tb vi muito maverick por estes tempo de três anos na faixa de 800 a 2000. Não conheço nenhum tipo de carro que tenha sfrido tal valorização como tais carros.Em 2004, bati meu carro ,e na oficina me foi ofererecido em mercury cougar 68 v8 automático por 2500 reais, andando, e me lembro que não estava tão fácil vender,pois meu carro ficou um mês e meio na chapeação e o mercury continuava no canto onde estava,e é por isto que eu fico intrigado com tal explosão de demanda por tais carros.
          Olha,daqui uns dias vou acreditar que um vizinho meu que tem um opala ss 75( o que sobrou dele),será vendido ,pois tem documento,mais é só carroceria,ainda dise para ele que 500 reais era caro,mas quando ve alguem compra e abraça.
          Enfim,se tivesse dinheiro tb teria um carro antigo potente,mas procuraria algo com valores mais em conta.abraço a todos do blog.

  4. Alemão,

    O cara q compra um Dodge por 70mil não é o mesmo cara q esta atras de uma Hilux…. é cara q esta atras de um Dodge.

    Nem mesmo é o cara q procura um desses pra ir e voltar do trabalho, viajar com a familia pro camping…

  5. Pessoal, na boa… já vi muito anúncio de Charger e Maveco V8 no Mercado Livre por 70 paus.

    Agora, alguém realmente sabe se já foi vendido por esse preço? Acho até que conseguiram vender por esse valor um ou outro carro, mas duvido que tenha neguinho na fila com essa grana na mão pra comprar. O que mais acontece nesses casos é oferecerem troca em outro carro.

    Tem doido pra tudo nesse mundo, mas doido é diferente é otário.

  6. esse mesmo numero q esta na placa, esta em um anuncio de jornal q diz estar vendendo um dodge, ja liguei mas deu ocupado, acho q ele quer vender agora

  7. Passo na frente desse lugar de vez em quando, quase fico louco, pois é uma pena, 4 dodges e o cara deixa assim, fica logo antes do 1º trevo de indaial. Uns 300 metros depois a direita (os dodges ficam a esquerda sentido blumenau) tem um ferro velho com um opala SS amarelão, recente pois no google street view não da pra ver (os dodges sim, aliás, já olhei vários semitérios de carros e carros antigos só pelo street view, :D) gostaria muito de olhar de perto os dodges e o opala, mas já que tenho 17 anos e moro longe (em breve vou morar pra blumenau), não posso ver, pois não conseguiria convencer meu pai a parar a viagem só para ver alguns “monte de ferro pingussos” largados.
    Espero que um dia o dono venda estes dodges para gente que restaure os carros deixando originalmente original, como eu :D, estou guardando um dinheiro e quando completar meus 18tão, quero tentar comprar um v8tão ou talvez um 6cc(ão). Não é proibido sonhar né.
    Falando em sonhar, um dia quero abrir uma restauradora de carros antigos. Ah, Russel, sou fã de seu blog, e peço que não pare, estou vendo que não estão mais aparecendo carros “novos” no blog, de Uruguai e etc, todos os post são de 2009 e 2010, se estou enganado me corrija, mas gostaria muito de acompanhar mais de perto essas viagens ao Uruguai e ferros velhos, meu sonho é restaurar vários carros e ter clássicos na garagem (não só na garagem, mas nas ruas, para mostrar o poder de um “velho” e bom clássico!)
    Aliás, os Dodges parecem estar cada dia com mais lixo em cima, pois passei la dia 14/01/2013 e estão todos lá ainda do mesmo jeito desta fota acima!
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *