Sobre o blog…

usibele_kombi_pelotas2 Sobre o blog...

FOTO ACIMA: SIBELE. Pelotas-RS.

Aqui, em Alegrete-RS, chamariam-nos de CAQUEDOS. Preferimos, por ora, o termo “inúteis“, sem querer ofender… Imobilidade. Sim: nenhum, daqui, servir-lhe-á de “wallpaper”. E essa é uma boa diferença, um nicho! Talvez. E, se não for, que seja! Bom, com isso, quero dizer que…

_>>>___>>> Fotos/colaborações para: [email protected]

u-danilo-diadema-sp Sobre o blog...

(Foto Ford Corcel II: Danilo, SP.)

_-_

Carros perdem a utilidade… Por várias razões: órfãos, sucateados, estragados em via pública, relegados etc. Nossa ideia é retratar esta temática por meio de fotos pertinentes a carros, desdenhados, de todo o Brasil e do mundo. Colabore! 

urafinh-diplo-1 Sobre o blog...

(Foto GM Opala Diplomata Cupê: Rafinha Rodrigues, POA-RS)

_-_

ugenaro_fusca_canela_rs-1 Sobre o blog...

(foto VW Fusca: Genaro, Canela-RS)

52 ideias sobre “Sobre o blog…

  1. Boa noite Russel! Parabéns pela sua iniciativa!! Que maravilhosa idéia! Porém gostaria de te fazer uma pergunta: no caso de haver o interesse, por algum deles, como faço para manter o contato com o “informante”? Um abraço! Novamente meus parabéns!

    • Geralmente, são pessoas conhecidas; aqui todo mundo se conhece etc.; qualquer coisa, posta no próprio post seu interesse, que o autor deve manifestar-se; abraço.

      • amigo alguma carroceria de um mp lafer, gostaria de comprar, pode ser do ferro velho, se possivel endereço ou telefone, grato amigo, bom 20011 para vc e familia.

        Amigo vc sae de algum mp lafer em qualquer ferro velho a venda, a carroceria ou ara reforma, estou interessado em qualquer estado, se possivel o endereço ou telefone, obrigado bom 2011 a ti e familia

  2. Russel,
    Vc comentou sobre o frio de 2º C aí em Alegrete. Aqui no Rio chegou a uns 11º C. Coisa de arrepiar pra gente que não está acostumado.
    Respondi ao seu comentário lhe autorizando a publicação das fotos antigas. Mas vamos combinar de manter o frio no lugar onde ele faz parte.
    Saudações cariocas.

  3. Estou recuperando uma 356 coupe . Seria possivel fazer contato com o proprietario para troca de informaçoes destes carros. Sou de Porto Alegre. Abraço.

  4. ae amigo,falo de fortaleza a minha maravilhosa terra do sol,acho q sou o primeiro daqui a visitar este site,aliás quem me passou ele foi um amigo de SC,na mesma hora fiquei louco pelas fotos,ah dinheiro nessas horas pra gastar recuperando ao menos umas 5 raridades dessas,infelizmente aqui em fortaleza as pessoas naum valorizam mt carros assim,tem admiradores,mais estamos longe em relação ao arsenal de carros q vcs tem!ai no rio grande do sul,sim,uma cidade q respira futebol,mulheres lindas e carros raríssimos,ou seja nossa cultura por completa!!!pode me passar seu msn pra contatos,as vezes encontro algumas raridades nas sucatas por aqui,tenho um passat 84,gosto mt de passats,mais resumindo sou um apaixonado por carros antigos,ou seja carros de verdade!!abraço

  5. olá russel tdo bem? cara parabens para vc que se preocupa com carros abandonados gostei disso……………. cara me arruma um Maveco barato ae pra mim por favor que pelo menos esteje andando blz cara qualquer coisa me mande um e-mail flw bom final de semana…………………

  6. boa noite Russel sou novo na internet,mais gostei do seu blog ,sou apaixonado por fuscas queria saber se pode me consiguir telefone ou e-mail desse rafinha,moro no interior de porto alegre se poder agradeço obrigado.

  7. ola amigos , tenho jeep cara de cavalo 54 , e nao tenho mais os documentos nem placas, preciso comprar um doc. de jeep 53 ao 60, estou em sao paulo. 11.77124889

  8. Do ponto de vista filosófico, ruínas estriam situadas num local perdido no tempo e no espaço; uma espécie de lacuna atemporal entre aquilo que já aconteceu, ou seja, a história passada, e aquililo que ainda vai acontecer, ou, o desfecho. É por isto que nos fascina, porque proporcionaria um tipo de chave para a contenplação de um momento gongelado no tempo e no espaço. Quem fim terão estes carros? Pouco importa se forem resgatados ou virarem ferro velho, matéria prima para fornos de siderúrgicas. Porque aí ocorre o desfecho e o encanto se quebra!
    Um forte abraço aos que têm sensibilidade de captar estes momentos fugazes.

  9. Ae Drs. sou um cara novo que me interesso por carro antigos, a tempo ando por sitios, desmanches afinal onde possa encotrar o meu primeiro veiculo antigo e deixalo ORIGINAL, tenho preferencia a carros estilo aquele do RIO que o cara queria vender por 1.000,00 mais ou menos naquela linha! pretendo restauralo e de FDS alugar para levar noivas ate a igreja aqui na regiao as moças pagam uma fortuna pra chegar num carrao antigo na igreja, bom por ser iniciante gostaria de saber se alguem tem algo parecido para a venda, sou do interior de SP qnto mais perto melhor rss…

    Obrigado desde ja

    Pierre Moraes

  10. o foto da kombi ainda restou o motor se trocar o oléo e conseguir funcioná-lo já valera´ a pena poderá ser colocado em outro carro um fusquinha brasilia talvez até em um buggy….

  11. estou a procura de um dodge charger ou dart, se encontrarem um perdido por ai pois existem varios me enviem fotos e o local para que possa entrar em contato com a pessoa e posso resgato-lo de volta as ruas.
    att.

    luis carlos

  12. oi boa noite, amei o blog, parabéns, adoro carro antigo, e ainda mais nos motores, eu e meu pai temos uma historia legal sobre carro antigo, dou o parabéns, que esse blog se torne uma historia legal, vi que aqui tem muitos carros antigos e bacanas legais que deveria estar rodando pela a historia dele, queria entrar em contato com o criador desse blog. muito obrigado pela atenção, teria uma ideia a fazer.

  13. O russel. Parabéns pelo blog. Mas sinto falta de informação por exemplo acho digno e justo um espaço para dados de carros a venda pois muitos desses são passíveis de
    ” ressureição” e por que não devolvelos à vida ?. Forte abraço sucesso sempre

  14. Cara, achei esse blog muito legal, gostaria de saber se ainda continua ativo?, existem muitos carros que mereciam uma segunda chance, ser restaurado, achei muito bacana também as fotos antigas, parabéns pelo responsável do blog…forte abraço.

  15. Ola.. os carros que você posta tem algum contato dos proprietarios? vi a foto daquela replica do alfa romeu 1931 gostaria de conversar com o proprietário ver da possibilidade de compra-lo se puder me ajudar agradeço!! abraço!!

  16. Gostei muito do blog, mas seria legal postar endereços de onde os carros estão para ajudar a conseguirem novos donos, eu me interessei por muitos e até perguntei a localidade de alguns aguardo um retorno.

    Ajudem me a adotar um para voltar a andar por ae!

    Obrigado à todos.

  17. Eu poderia usar algumas fotos do seu blog, para o site da empresa que estou montando sobre recuperação judicial de automoveis? Faria a referencia a origem das imagens

  18. PUMA FURTADO em Santo André dia 12-04-2017

    Por favor, espalhem por aí: PUMA GTE 1973

    Prata

    CZO 8835 Santo André – SP

    Para-choques envolventes com borrachão

    Lanternas traseiras redondas

    Adesivo do “Speed Racer” no para-brisas traseiro.

    Segundo comentários, ele deve estar “esfriando” na grande SP ou capital.

    Caso alguém veja o meu “Tubarão de Estimação”, informe ao 190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*