24 thoughts on “Alfa Romeo, Uberaba, MG. Foto de Pedro.

  1. Tem volta sim… Mas se não tiverem dispostos a colocar ele pra rodar novamente, que usem ele como doador… pois tem muito Alfa desse aê precisando de peças

    • pensando no lastimável estado interior, diria que foi um pecado capital o que cometeram com o pobre alfa …
      Mas em meio a tanta tristeza, uma coisa nos consola …
      No injusto sistema em que vivemos, só numa situação dessas é que os “bancos” vão para o saco …
      rs …

  2. seria esse ai um 2300? Uma pena esta ai assim jogado, sempre e mais uma vez digo: toda vez que vejo um Alfa Romeo nessa situação culpo a FIAT…abandonou a marca no Brasil! são carros ótimos, como uma vez ouvi, quem realmente ama carros tem que ter ou andar num Alfa…

  3. interessante , parece aqueles quiz do tipo “descubra os 7 erros”
    1. (o mais fácil), tentaram fazer uma viatura ( preta com portas brancas) é ‘quase” um camburão, deve ter sido pra crimes de “colarinho branco”
    2. sendo um “camburão-vip” não deveria estar “ao lado de Brasília” e sim prendendo os congressistas que estão nela …
    3. a placa “amarela” demonstra o quanto tempo ela não está na ativa policial
    e portanto a quanto tempo não temos “presos por corrupção”
    4. o “trevo” que deveria estar na coluna , está plantado embaixo do carro
    5. a direção está na “direita” … rs
    6. sendo identificada como uma Alfa 2300 B, já é um erro, pois é um carro de classe “A”
    7. O maior “erro” de todos, jamais se abandona uma Alfa … rs

    • Antonio Carlos, aqui em SP tem MUITOS Fusca’s e vou além, não só em SP, mas no Brasil inteiro, não é a toa que é o 8º carro mais roubado do Brasil.

      E as pessoas tem dado vida nova aos que estão ruim, então acredito que a tendência é só aumentar a quantidade, logo a procura por ele..rs

  4. Tbm acho que será doador….reviver um desses e bem complicado! Esse é o modelo mais bonito de Alfa Romeu, na minha opinião, e c/ certeza as peças desse ai tem mercado certo!

    • caro alfasomjr, há quem tenha conhecimento de uma ou outra marca. Há até aqueles experts de maior abrangência. No geral, creio, somos todos aprendizes por aqui. O que nos une , talvez, seja a paixão pelos antigos e as possibilidades de resgata-los de seus estados lastimosos. Opaleiros, Tempreiros, Fuscófilos, Galaxófilos, Darteiros,V8eiros, APzeiros,SP2zeiros, Romiseteiros, DKWseiros, e por aÍ vai … a “família é grande” (desculpem-me se esqueci alguma “tribo” … rs) e no meio dessa turma tem bastante gente que entende do riscado …
      Mas a diversão aqui é sem esse compromisso enciclopédico de fazer sempre comentários “pertinentes” … o tom aqui é o da amizade, um pouco de brincadeira com bom humor e essa cumplicidade entorno desses “inúteis” …
      No mais, abanque-se, pegue um chimarrão ou uma boa cerveja e seja bem vindo …
      abç
      Ps.: eu sou só um aprendiz por aqui e posso garantir que passei a gostar de todos esses enferrujados sem distinção, assim como aprecio os comentários dos confrades … de boa alfasomjr …

  5. Olá amigos…na verdade a todo que tiverem curiosidade do alfa…ele esta realmente jogado nesse lugar na minha oficina num canto se acabando…na verdade foi comprado pra tirar peças pra outro 75 que estavamos restaurando,porem sem tempo os dois estao la se acabando…tanto este ai 77 quanto o outro 75….este ai nao era viatura,apenas as portas foram trocadas pelo do 75..era um otimo alfa quando chegou inteiro, mas meu amigo comprou pra peças…foi uma dó…mas ainda esta inteiro deste jeito…ele volta faci a ativa, o unico problema é documentaçao placa amarela…ha…e a quem precise de peças de alfa, ou queira ate resgata-lo,entre em contato… autoreliquiasv8@gmail.com abraços..

    • Poxa, Pedro, muito legal o esclarecimento .
      É sempre muito interessante saber o histórico do carro.
      Dá pena saber que os dois estão parados no limbo …
      Pedro se vc mandar mais fotos dele seria interessante pra colocar no “adote” o outro blog irmão deste e que trata da comercialização dos antigos .
      Com certeza, sai samba … rs
      o link do blog :

      http://adotecarrosvelhos.wordpress.com/

      Ps.: o termo “viatura” foi só uma brincadeira … só na Itália um Alfa ia ser “viatura”. Na verdade a polícia rodoviária de lá é que usa as “Alfa esportivas ” , assim como na Alemanha a polícia tem Porsche …. Tenta escapar de um “bicho” desses … rs
      Parabéns pelo Alfa e pela foto.
      Se quiser uma posrtagem da Alfa no “Adote” envie as fotos para o Prof. Russel, para o Lucas ou para mim .
      Abçs.
      Ps.: tive o prazer de ter um Alfa 2150 72/73 ( a última série feita quando “varreram” a fábrica antes de iniciar a produção do 2300 … rs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *