Austin 1952, Gaspar, SC, Rafael Barouki
por
Tags:
Comentários
19 respostas para “Austin 1952, Gaspar, SC, Rafael Barouki”
-
Tags: Nossa! Restaurável! Antigos mas eternos! É tempo ainda!
-
Nossa! Tá inteiraço o carrinho, exemplar digno de restauração minuciosa e placa preta!
-
Que massa! esse ta muito bem conservado! um lindo exemplar inglês de uma empresa que fazia aviões de guerra e dizia que seus carros voavam como tais…kkkk Como sempre a Rafael tem um faro fino pra esses clássicos! XD ali atras é um Kadett? pra mim parece…
-
Carrinho bem legal de restaurar esse eu adoto !
-
Não consigo levar a sério esses Austin. Não sei, parece carro de desenho animado, tipo carro do Pato Donald rsrsrsrs, mas enfim, é raro e colecionável. Não teria porque acho que peças para ele deve ser ruim de achar e não sei se na Inglaterra tem.
-
Essas formas mais “sinuosas” lembram os Jaguar. Paralamas, nicho envolvente dos faróis, os singelos e discretos piscas e um capô que remete “levemente” aos de “fusca” … rs (para os que entendem essa “semelhança” com algum erotismo.
O “A” alado co capô e as duas “grelhas” de churrasqueira, logo abaixo é que dão esse tom mais “carro de desenho animado”.
A lateral, com o devido respeito, faz “menção” aos primos ricos Rolls e Bentley .
No mais, the book is on the table, and the Austin is not Jane …-
Jane AustEn escreveu “Orgulho e Preconceito” e esse pequeno Austin no Orgulho de se parecer com um Jaguar ou até mesmo com um Rolls, pode ter sofrido muito Preconceito … rs.
Parabéns pelo achad , caro Rafael Barouky !
Ps.: o que tinha pendurado nessa cordinha ( ou seria um “terço” ?, rs ) no parachoque ?-
Parabéns Rafael, lindo este Austin A40 Somerset. Valuck, acredito que seja uma corrente de bicicleta pendurada no pára-choque.
-
bravos, caro Martim, mui grato pela informação …
mas poderia me dizer o modelo ? … rs
aproximei com a “lupa” e me pareceu que deve ser de uma Scott CR1 tamanho 54 com quadro e garfo de titânio , com grupo Campagnolo (passadores, câmbios, freios, pedivela), banco Ritchey carbono e rodas tb Campagnolo …
pelas travas da corrente deduzi que poderia ser o modelo acima, poderia confirmar ? … rs
-
-
-
Monark barraforte 1972, aro 28, freio torpedo pneus Dunlop, roda dianteira c/2 e traseira c/3 raios quebrados, 01 pedivela torto lado direito e esquerdo ñ tem. Guidon com flâmula da seleção brasileira c/assinatura do Pelé, celim com capa de plástico com franjas verdes, coroa com 48 dentes e pinha com 24 dentes s/corrente. Pára-lama e bagageiro traseiro atado com fio de luz desencapado.
-
fantástico, caro Martim !
é essa mesmo !!!
tem a buzina de pilha e o farolete queimado ?
tá com a lata de óleo amarrada em tiras de câmera velha e com barbante passando pelo eixo traseiro pra fazer Oóóóóiiinn ?
Putz devia ter reparado que a corrente era de uma aro 28 e não a de uma aro 27 1 1/8″ jet cajú …-
Olha aí Valuck, uma bicicleta Indian de 1952, da mesma fabricante das motocicletas nos EUA. O que me chamou a atenção foi o aro estreito lembrando os das bicicletas de competição.
-
Pô, Martim muito legal ! As motos Indian já tinhavisto, mas as bikes, não .
No mesmo post aparece também as Philips. Defronte à minha casa (Alto da Lapa) quando era garoto moravam duas senhoras inglesas que tinham bicicletas Philips. Eram aro 28 e simplesmente fantásticasem detalhes no paralama traseiro tinha uma redinha para impedir que a saia fosse enroscada nos raios.
Ah ah ah … o papelão ou cartas de baralho presas com prendedor na roda traseira fiz muito fiz muito na minha Caloi Fiorentina e na minha Monareta quando moleque … rs
Ps.: era assim que ia afrouxando os raios e tirando a roda fora de centro.
-
-
-
Putz, essa da lata com as tiras de câmara eu não lembrava mais… e tinha também os pedaços de papelão presos com prendedor de roupa no parte traseira do quadro, quando a roda girava eles pegavam nos raios e lembravam o som de uma matraca.
-
a lata era o terror da vizinhança, assim como o trrrrrrrrrrr da “matraca’ tão bem lembrada por vc … ha ha ha …
-
-
-
-
Esse é raro heim….nunca tinha visto um igual……vale a pena restaurar, e muito!!!!!
-
ta bunito esse ainda da tempo
-
Lindo, vale a pena restaurar sim!
-
facil de voltar a rodar esse dai
Deixe um comentário