32 thoughts on “BMW 528e (1988)

  1. Muito 10 este modelo de BMW, mas este está com gambiarras nojentas, como a mais visivel, os remendos asqueirosos feitos na lanterna direita. Imagine se o que aparece está assim, a mecanica deve estar com peças de Fusca e FIAT 147, no mínimo, e mesmo assim não resistiu e pretuberou nessa garagem…

  2. Certa vez,com o boicote das montadoras nacionais no salão do automóvel de 1986,sobrou espaço para as estrangeiras e a bmw colocou uma série 7 num estande,por medida de segurança,acho que por estarmos acostumados naquela época a fuscas,brasílias,chevette,monza e afins,ninguém podia chegar a menos de 2 metros do carro

    • acho que por pensar que aqui fosse ‘ terra de índio ‘ e que nunca teriamos visto um carro …
      daí o isolamento ‘ protetor ‘ pro carro e prá nós …
      vai que o crivássemos de flechadas …
      sacumé né … a gente tem medo do que não conhece e na ‘visão gringativa ‘ a gene só conhecia carroças …
      pode ter sido isso a causa do tal ‘ cordão de isolamento ‘ …

      • Palhaçada este tipo de atitude, mas é bem verdade que sempre há os “espiritos de porco” pra dar aquela avacalhada geral dentro do carro. Me recordo uma vez que fui ver o Alfa 164, na época que era “o” carro e estava trancado. Solicitei que abrissem o carro e a atendente prontamente o fez, porém não fiquei satisfeito, pois um segurança ficou me cuidando o tempo todo, de certo pra evitar que eu robasse o painel do carro pra colocar em alguma Brasilia tuning, hehehe ridiculos!

    • Rafinha , ex carro foi legal …
      hehehe …
      seria um escarro diplomático ?
      se for de um proveniente de solo extrangeiro em solo pátrio não seria uma injúria grave ?
      um crime lesa-pátria ?
      quiçá até o pedido formal de desculpas da embaixada ao Itamaraty ?
      hehehe …

  3. nossa, belo carro, gosto muito dos modelos antigos da bmw, principalmente os da série 3 e 5. acho que tem um charme que os atuais não tem, e o escape central é original sim.

  4. Mas esse carro teve um certo cuidado, os pneus são Michelin (não são coisa barata).
    HUM-1657
    IMP/BMW
    WBADK7304J9832158
    162301014

    1988/1988
    DOURADA
    GASOLINA
    ESTRANGEIRO
    PARTICULAR
    CAP: 005 P
    POT: 98

    UF: RJ
    MUNICÍPIO: PETRÓPOLIS
    PLACA ANTERIOR/UF: HUM1657/CE
    MUNICÍPIO ANTERIOR: FORTALEZA
    ÚLTIMO LICENCIAMENTO: 2007 – 24/10/2008

    PROPRIETÁRIO: 000617.137.597-72

    SUBTOTAL 213,36
    TARIFA DE SERVICO 2,98
    TOTAL A PAGAR 216,34

    • Pouca divida em! Oh César, porque será a contradição quanto ao licenciamento?
      No site do detran RJ diz que ele foi licenciado em 2004.

      • Opa, lá naquele site do Detran na verdade consta o ano da última atualização cadastral. O porquê não sei. Isso só acontece com o RJ. Mas na BIN consta como último licenciamento 24/10/2008, porém nesta data foi pago o exercício 2007 que estava atrasado.

      • No estado do rio conta-se para pagamento somente os ultimos dois anos de ipva. Por isso paga se do 2008 pra frente mas o site do detran mantem a data de quando tornou-se isento.

  5. Opa, isso só acontece no site do DETRAN RJ. A data (ano) que consta lá como último licenciamento na verdade é a data da última atualização cadastral. Por que, eu não sei te explicar. A data do licenciamento que consta na BIN é essa acima.

  6. Essa BMW foi minha por uns 8 anos, todas as peças de reposição necessárias eu trouxe da Alemanha. A pessoa que me comprou desmontou o painel para trocar o rádio que não era original e deixou ela parada por muito tempo, mas no dia 12/01/2013, Ela estava estacionada no bingem – Petrópolis, aproveitei e tirei umas fotos dela. Eu não consegui as lanternas originais. Essa BMW era completa para a época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *