36 ideias sobre “Caminhão Internacional

  1. Lindo mesmo! Ate o para-brisa dele abre! um verdadeiro charme!
    O que “lasco” foi essas luzinhas de natal grudada com essas fitas aparentes… aff e fora a grossa camada de poeira!

  2. Alguém saberia informar de qual década seria essa placa? Como eram as placas dos anos 40? Estou tentando pesquisar mas até o momento não obtive sucesso.

    • Daniel até por volta de 66 as placas tinham 6 algarismos ( se não me falha a memória ). A partir daí tinham um sétimo número .
      Lembro do fusca 61 de minha mãe cuja placa original era 13 56 95 e teve que trocar para 1 67 34 xx / não lembro o final ( entre 66 e 67 ) .
      Abaixo achei o link da wikipédia com o histórico das datas . A alteração começa com o renavan em 67 .

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Placas_de_identifica%C3%A7%C3%A3o_de_ve%C3%ADculos_no_Brasil#Primeiro_sistema

      • Embora haja uma falha na explicação da wiki .As anteriores entre 1940 a 1967 eram de 4 tipos :
        amarelas e todas até 6 dígitos para carros de passeio
        vermelhas para taxis e transporte de cargas
        brancas para carros oficiaias e as famosas
        ‘pretas’ com isígnias governamentais para prefeitos , deputados e outros ‘mandatários ‘ .
        As azuis com as letras CC ( corpo consular ) vieram após 67 no ‘recadastramento )

        • Eu faço coleção de placas e sobre-placas (pagamento de TRU), estas tenho até 1955….

          Aqui no RS posso afirmar que as placas até 1928 mais ou menos eram de bronze na cor dourada com letras pretas, (tenho algumas) de 2 a 4 algarismos,
          Quando mudou, até 1940 eram pretas c/ numeros brancos.
          Depois dessas, vieram as amarelas com 4, 5 e 6 algarismos que mudaram para duas letras e quatro numeros á partir de 1971 (maio Julho).
          Ai começou no Paraná lá por 89 a ser implantado as cinzas de 3 letras e 4 numeros (aqui no RS começaram em 92 e podiam circular até dez. de 99) acho que é isso…

          Fonte: EU MESMO !

    • Sim sim! Placa preta afixada dele, mas retirando e conservando esse belo exemplar de placa! O engraçado é que nem enferrujada ela está!

      • Isso me chamou atenção também Fábio, a placa nem está enferrujada! O.o

        É um belissimo exemplar sem dúvida, e com certeza merece uma placa preta. Apesar desta ser uma relíquia 🙂 Aceito doações huiahuiahuia…

      • Fábio esta placa que está nele não tem mais de 15 anos de fabricação… Pode ser que o registro dele ainda seja com esta antiga forma de uso de 6 algarismos, mas esta foi confeccionada certamente há “pouco tempo” com certeza…

          • amigo, este caminhão não está largado ai. Pense na idade dele, estaria todo podre já e o pneu desmanchado. O pneu dele não parece estar novo porém está cheio, não há indices de podre nem ferrugem, apenas na placa que com certeza deve ser a original, já que há uma pequena ferrugem. Deve ter problemas com motor ou baixa no documento.

  3. o interessante é que o caminhão é INTERNACIONAL , mas as cores são do GRÊMIO … huiahuiahuia …
    belíssimo exemplar ainda com as ‘lamparinas’ do natal …

  4. com a licença do confrade José Antonio , copiei seu comentário perdido na outra página . Vejam que interessante essa informação :

    José Antonio:
    12 abril 2011 às 18:36

    O legal destes caminhões antigos é que a palheta do limpador do parabrias do lado do carona era manual. O ajudante é que movia a sua, enquanto que a do motorista era a vácuo do coletor de admissão, automática.

  5. só achei lamentável a ‘verruga’ do pisca no paralama .
    caro amico Dambrós esse tem a cara de ‘ vô ‘ demais da conta , por conta desses farois ‘ sealed bean ‘ , tb conhecidos por ‘ silibin ‘ …
    hehehe … eitcha mr bean …

  6. pelamadrugada o coitado serviu de arvore de natal !!!!

    um desses foi o primeiro caminhão em que meu pai trabalhou como motorista profissional.

    o ano desse ai deve ser 1948 ou 49.

  7. Mio Dio Santo. Che cosa è questo? Un monumento? Una vera e propria torre di Pisa, in Brasile.
    Desculpe pessoal, me empolguei. Maravilhoso! Magnífico! Esse já esta de protetor de minha tela. Realmente amico Valuck, tem a maior cara de noninho abbandonato e triste.

  8. Esse já está em clima de natal kkkkk
    Mas um caminhão desses era para ser mantido impecavelmente limpo e bem cuidado
    Pelo menos em época de natal esse ai tem trabalho kkkkk

  9. acompanho o site a algun tempo, mas nunca me manifestei… confesso que me viciei no site… parabens… mudando de assunto sobre o caminhao, morei 13 anos em Maravilha, conheço este caminha, ele nao esta abandonado, ele esta exposto na praça da entrada da cidade segundo contas foi o primeiro caminhao da cidade, a cada 5 anos + ou – ele passa por uma especie de restauraçao e é apresentado aos moradores, pelo que soube a mecanica ainda é original e funciona.

  10. Por que o dono não restaura?Ou vende pra quem cuida???Deixar assim e não fazer nada é sinal de pessoa egoísta,que prefere deixar acabar do que,pelo menos arrumar!Aqui perto de casa tem um caminhão chevrolet 1948 largado em um terreno apodrecendo e o dono não vende!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*