Dodge Polara

Anderson Prestes, de Nova Prata–RS, vem com tudo. Foto lindíssima feita em Fagundes Varela–RS.

Comentários

27 respostas a “Dodge Polara”

  1. Avatar de Landau
    Landau

    Parece que está aí à décadas.

  2. Avatar de Fábio Silva Gomes
    Fábio Silva Gomes

    Nossa! Já era este, coitado!

  3. Avatar de bill
    bill

    nossa , do q tinha desses carros aqui perto ! se trocava por bike 18 marchas , e tinha vez q pegava volta!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Imagina hoje ??? acho que só pro GERDAU e olha lá, porque se o metal não tiver uma qualidade minima, vai acabar prejudicando a qualidade do lote de pregos.

  4. Avatar de valuck
    valuck

    belissima foto confrade Anderson .
    ( uma das melhores , a meu ver )
    Welcome to the jungle …

    1. Avatar de fabricio
      fabricio

      Concordo com vc, Valério, uma foto muito bacana mesmo….

    2. Avatar de Ezio Barioni
      Ezio Barioni

      Idem

  5. Avatar de valuck
    valuck

    e já puxou carreta , barco , trailer …
    incrível é o bebedouro de passarinho no capô traseiro e patins (???) na capota …
    uma bela , mas triste foto …

  6. Avatar de caio
    caio

    0,06 o kg

  7. Avatar de uilian
    uilian

    Que linda imagem.

    O que vcs me dizem dos Polara. Aqui em Erechim sei de dois em estado de abandono. Vale a pena ter um?

    Abraços.

    1. Avatar de Adriano
      Adriano

      olá amigo, sou aqui de passo fundo.

      já tive 2 desses ai mas muito antigamente, nos anos 87 88 por ai…

      naquela época já era difícil achar peças… imagina agora.

      mas era um bom carro… a caixa de marcha mais macia e boa de fazer as marchas que existia.

      motor 1.8 com carburador deitado e a óleo… tinha gente que adaptava carburador de brasilia hehehehe

      tração traseira como o chevette… bom pra fazer zerinho hehehe

      um carrinho charmoso.

    2. Avatar de Danilo
      Danilo

      Vale sim, mas as peças são meio raras….mas o carro é lindão!

      O carro é resistente, e muito confortavel, além de ser um dodge!
      Tração traseira, rodas bonitas, câmbio macio, e volante leve….

      Meu pai teve uns 5 desses…..poucos problemas….
      Um dia ainda compro um!

      O da foto, (linda foto) somente doador!

  8. Avatar de Adriano
    Adriano

    e ia me esquecendo… já vinha com um ronquinho estraladinho do motor…

    não precisava colocar 4 em 1 pra ficar bonito o ronco heeheeeh

  9. Avatar de Adriano
    Adriano

    quanto a foto nada menos do que maravilhosa…

    retrata o real sentido do blog.

    parabéns!!!

  10. Avatar de leandro
    leandro

    esse ja era só se salvas as rodas e vidros

    1. Avatar de Adriano
      Adriano

      pelo que da pra ver da foto salva parachoque, porta, paralama , vidros, volante, tampa do porta malas…

      deve termais coisas.

      esses carros são raros.

      té mais…

  11. Avatar de Jorge Gerdau Johannpeter
    Jorge Gerdau Johannpeter

    eu pago R$ 0,09 o quilo e mando o caminhão com a garra de sucata tirar esse lixo que está poluindo e enfeiando a paisagem desse local………..

    1. Avatar de Loira Opala
      Loira Opala

      Quanta maldade nesse coraçãozinho rsrsrs

  12. Avatar de LUIS FERNANDO
    LUIS FERNANDO

    Pusta foto galera. O carro está se des”integrando” a paisagem. Parabéns .

  13. Avatar de rubão
    rubão

    o troço mais loco de ver esses carros, é que eles são tão inuteis que nem pra sucata ou para reutilização de peças eles serviram, os donos realmente queriam ve-los literalmente acabando na rua da amargura, triste destino e olha que da decada de 70 que eram esses carrinhos ate agora, muito tempo se passou e eles continuaram assim abandonados. Faze o que.

  14. Avatar de Fernandogb
    Fernandogb

    E por que já era difícil encontrar peças para ele nos anos 80? Será que a culpada foi a volkswagen,que assumiu a chrysler e encerrou a produção de automóveis?

    1. Avatar de valuck
      valuck

      de mesma forma como ‘canibalizou’ a DKW ( Autounion) no Brasil , comprando e ‘eliminando’ a concorrência .
      De certa forma fez a mesma jogada quando criou a Autolatina ( ‘parceria’ risos com a Ford ) e conseguiu ‘transformar’ os quase 22 % de participação da Ford no mercado em pífios 11 % em pouco tempo .
      Muy buena essa ‘parceria’ … hehehe …
      coisas de Dick Vigarista …
      Ps.: lembrando que a VW antes disso tinha uma imagem muito simpática no mercado .O fusquinha era um excelente ‘public relations’ como se dizia na época , da marca .
      O que a VW fez com a Simca-Chrysler , DKW e Ford , foi muito pior do descaso da Fiat com a Alfa Romeo.
      No primeiro caso temos uma Killer-Corporation , no segundo uma Eutanásia-Corporation.
      Uma MATAVA e a outra deixava morrer de INANIÇÃO …
      MALEDETTI TUTTI QUANTI !!!
      ( esses que só pensam em liderar o mercado a troco do lucro-absoluto e sem se preocupar com os valores ‘afetivos’ do mercado .

      1. Avatar de rubão
        rubão

        isso mesmo Valuck, bem desse jeito mesmo!!! jeitinho traiçoeiro de liderar o mercado, e os italianos q se cuidem!!!!

      2. Avatar de Adriano
        Adriano

        na mosca!! quem tinha doginho adorava o carro, passat???? tava engatinhando ainda com seus motores fracos e lata fina igual papel de pão, nem existiam gols nem santanas.

        eu fui influenciado a comprar pois meus colegas de serviço tinham também e os carros nunca incomodavam.

        bons tempos.

  15. Avatar de rubão
    rubão

    a volks compro a chrysler ja com a intenção de dar o golpe de misericordia acaba com os dojoes e polarinhas e abrir espaço ou ampliar os mesmos para os santanas e gols que estavam por vir!! tudo premeditado e feito à francesa!! ou melhora a moda germanica heheheh

  16. Avatar de Tiago Barba
    Tiago Barba

    linda essa foto!!!!

  17. Avatar de Masfe
    Masfe

    Todos já enfatizaram, mas reforço: Foto sensacional!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *