26 thoughts on “Ford 1935-6 (?)

    • Meu amigo Tiago, aprenda uma lição: Estas pessoas antigas se recusavam a vender. doar, emprestar qualquer coisa, por mais que não a utilizem.
      Sei pelo meu avô, não dava nem descarga para não colocar nada fora, hahahahaha
      Este tipo de carro é mais fácil de restaurar, por ter lataria mais expessa, costuma não ter muitos amassados nem corrosão intensa. Os vidros por serem planos, qualquer cara que trabalha com box de banheiro faz temperado novinho. A droga toda fica por conta dos detalhes. Não se acha nada dele por aqui, tudo é importado…Dae, só com muito dinheiro e um saco muito grande para encarar um carrinho desses.

      • tenho uma cabine da camionete 1935, precisa de reparos mas está original, painel vidros maçanetas e o mais importante a plaquetas de bronze ou latão de identificação da carroceria, está num chassi da f75 com motor e cambio do opala 4 cilindros, placas amarelas ainda…quem se interessar tem que vir ver pessoalmente n vou postar fotos.

    • Caros amigos compramos um igual do museu da ulbra para restauro temos fotos e podemos enviar é um chevrolet 1935 5 janelas 6 cilindros ok abração

  1. Uma pena, um belo carro… mas uma coisa: não me parece um chevrolet 38 – o 38 tem outra grade, pára-brisa dividido, os faróis são fixados nas laterais (logo após a grade, abaixo da linha do capô) e não sobre os paralamas, e há um sulco nas laterais, entre a parte de baixo das portas e o capô…
    No olho, não consegui identificar o veículo, creio que talvez seja de outro ano, ou mesmo de outra marca… Alguém se habilita?

  2. Este não é um Chevrolet 38, a linha Chevrolet que eu saiba os faróis não ficam no paralama e a roda estepe, não fica descoberta na parte traseira. Os faróis saem ao lado da grade lateral e na parte traseita tem a “corcunda” uma de inumeras caracteristicas da Chevrolet. Nesta foto é um legitimo Ford 1935 4 Portas: A frente porta uma grade inclinada e o pára-choque abaixo dela era curvado no centro; roda raiada; os pára-lamas são mais encorpados com saias e as portas traseiras tinham abertura ao estilo “suicida”. Talvez seja um modelo da Série 48, bem mais arredondada sobretudo no teto dos modelos fechados.

  3. Um desperdicio tremendo. Já vi o Ryssel falando de um projeto de um restauradora de carros, não é má idéia. Tenho o mesmo projeto, que será inciado no proximo ano, e, para isso precisariamos de mecânicos feras, não?

  4. Caro amigos, sempre passo por este local, é Cascata do Buricá, é uma vila em meio Rural do interior de Horizontina RS, ´´e um Ford 37, parado neste mesmo lugar a 30 anos, a familia dona tem uma empresa em frente a Jonh Deere no centro de Horizon tina, fabrica de calçados, pedem 100 mil pelo carro, outros dizem que não vendem, nesta terra ao lado de uma casa, dizem que a terra esta em penhora, derepente o carro, para restaurar irá gastar de 10 a 25 mil reais.

    Espero ter ajudado.
    Guilherme

    • é um ford 1935! NÃO ESTÁ A VENDA porque vai ser restaurado e é uma relíquia da família! é uma barbaridade dizer que foi pedido 100 mil pelo carro e que o terreno está em penhora! tudo mentira!!! nunca tiveram a intenção de vender, apesar de muitas e muitas procuras!

  5. Na próxima semana vou dar uma volta em Horizontina e dar uma chafurdada pra ver se acho este carro.
    Lembrando pra quem roda na região, na saida de Horizontina sentido Sta. Rosa, tem um cara q têm uns três Opalas na beira da estrada à venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.