13 thoughts on “Chevrolet Brasil, Porto Alegre, RS. Foto de MarcioV8.

  1. Que ano seria esse caminhão? Parece que tem chance, mas deve ter muita ferrugem escondida ai….e tbm deve estar em um lugar fechado, pois não quebraram vidros e até o logo no paralama ainda está nele!
    Eu não adotava!

    • Este modeo usava o chevrolet brasiil 4.3 e carburador DFV de corpo simples,se não me engano (GM261),motor muito torcudo e de funcionamento suave,mas não era muito fã de alta rotação e gostava de uma gasolina que só.

  2. A Chevrolet 3100, mais conhecida como Chevrolet Brasil, foi a primeira pick-up GM produzida no Brasil. Seu lançamento ocorreu em julho de 1958 e foi substituída em 1964 pela linha C-10.
    Produzida na fábrica de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo com indice de nacionalização de 54% do seu peso.
    A versão brasileira possui estilo único, pois sua cabine só foi produzida aqui no Brasil. Trata-se de uma mistura do modelo “Advanced Design” (cabine da pick-up 1954 e 1955 1ª série) com a frente americana da série “Task Force” (pick-up 1955 2ª série até 1959).
    O nome Chevrolet Brasil se deve ao fato de ser o 1º modelo produzido no mercado brasileiro. Os logotipos do modelo traziam um mapa do Brasil em seu interior.
    Equipada inicialmente com o motor Thrifmaster 235 (3860cc) da pick-up GM americana, ainda em fins de 1958 recebeu o motor Jobmaster 261 (4278cc), 6 cilindros em linha, fabricado em São José dos Campos, São Paulo.
    Posteriormente foi lançada a versão cabine dupla, o Chevrolet Alvorada e a perua de passageiros denominada Chevrolet Amazona. Entrou em produção também um furgão, chamado Chevrolet Corisco.
    Em fins de 1962 foi introduzida uma reestilização na dianteira, com nova grade e 4 faróis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.