22 thoughts on “Chevrolet C14 – Rogerio Klassen, Rio Grande-RS

  1. Não é uma C-15, mas sim um Caminhão C-65…tá muito alto para ser picape….além disso, o emblema do capô é de caminhão….o da picape era diferente…

  2. É um caminhão C65… eu tenho uma C14 1966, e estou na luta para achar uma grade dessas original para instalar, o antigo dono ”modernizou” a frente.
    É um carro legal, gosto bastante da minha.

  3. É C14 sim, tem muito mato na volta, ela tem rodado simples e pequeno e chassi curto, a foto não saiu bem como esperado pois o local era de difícil acesso!
    Estava abandonada faz tempo, agora faz umas duas semanas que foi retirada de lá!

    • Negativo amigo,estes modelos usavam o motor 261 ,conhecido aqui como chevrolet brasil, tinha 4300 de cilindradas e com 143 CV de potencia,usavam carburador DFV 228 com filtro banhado a óleo e ao contrario do motor do opala,tinha bastante torque em baixa rotação porém não é muito bom em alta, é um motor extremamente robusto mas é mais voltado ao trabalho pesado e baixas velocidades,ja o motor de opala é mais desenvolvido para desempenho esportivo. Outra peculiaridade desse motor é que ele não se da muito bem com GNV,pois é motor de baixa compressão .

      Aprendi a dirigir em uma C10 71 , gosto muito desses modelos

  4. Pelas “guelras” no capô parece um caminhão C65… Todavia essa grade com esses 4 faróis é muito rara, assim como os limpadores em inox. Belo registro.

  5. Muito mais inteira que as carniças que rodam até apodrecerem totalmente por aqui…merece um chance, gosto muito do modelo, e quando eu estava aprendendo a dirigir, dirigi muito uma veraneio 78 e depois uma A-10 84, ambas da empresa que meu pai trabalhava, e ambas 6 canecos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *