57 thoughts on “Chevrolet Fleetmaster

    • Bom, então você tem preferência!
      Porque eu não queria nem que me pagassem pra tirar daí! 🙂
      De repente os vidros são capaz de valerem uns R$ 200.
      NM-0774
      CHASSIS 471019T2203
      RENAVAM 0
      MARCA/MODELO *****MARCA INVÁLIDA 000000
      ANO F/ANO M 1947/1947
      POTÊNCIA 105 CV
      COR NAO CONSTA OU NAO CADASTRADO
      UF RJ
      MUNICÍPIO RIO DE JANEIRO
      PLACA ANTERIOR/UF BA0774/RJ
      ÚLTIMO LICENCIAMENTO 1970 (MY GOD, eu nem era nascido!!!!!) 🙂

      Esse não tem nem possibilidade de acertar os documentos.

  1. se eu estivesse perto ,,ja era meu ,infelizmente minha condição no momento não e´favoravél , grana ,espaço e tempo , aaaa mas se fosse aqui perto !!
    eu compraria nem q fosse pra fica me estrovando!kkk

  2. mas restaurar e´um imenso problema acredito q não seja viavel a não ser q alguém queira muito esse modelo, ficaria bom mais proximo da estética original com mecanica moderna ,na minha opinião!craRO! rss

  3. Só vai comprar quem for colecionador, e tiver grana p/ um restauro completo….Ou já tiver peças de outros, ou ainda p/ doador de peças….
    No mais, dificil recuperar, e fazer um hot c/ motor de opala q nem muita gente faz, acredito que acabe “matando o antigo”, apesar de ser uma 2º chance p/ o inútil em questão!!

    • Olá amigo, nem vale a pena. Tu importa um rodando em ótimo estado dos EUA por pouco mais de 15 mil reais.
      Com 15 mil reais tu não refaz nem a pintura total desse, quanto mais restauro ou uma reformadinha que seja.
      Abraço!

      • Sendo assim, e ainda sem possibilidade de acertar documentos, vale talvez como doador de peças….
        Como eu disse, já achava dificil recuperar, c/ essas informações ainda…..já era….

  4. Apesar dos comentários contrários contra a compra, eu se tivesse mais espaço, eu compraria para restaurar. Não levo em consideração a questão financeira, mais, o prazer que dará ao final deste projeto de restauro.

    • Quero ver quando tua mulher te colocar pra fora de casa e nem grana pra afogar as mágoas vai ter mais, depois que começar o “prazer do restauro” que não chegará ao final nesse buraco sem fundo, vai por mim…

      • Por isso que eu usei no meu comentário o termo ‘projeto’. No meu entendimento este é um trabalho longo que antes deve ser muito bem planejado em todos os sentidos. Já vi colegas que me diziam ‘ah você sobrou uma grana que dará para correr atrás de tal peça’, creio que não é por aí.

        Falo para ele, pesquisa o que está falando no seu carro ou que precisa ser consertado, procure listas/fóruns sobre o seu carro, participe dos eventos de carros antigos para saber como começar um trabalho de restauração, trocar idéias sobre peças, procure oficinas especializadas em carros antigos e faça o projeto com eles.

        Sem planejamento realmente a pessoa vai ‘comprar’ briga em casa, porque as prioridades começam a serem invertidas.

  5. Nossa quanta bobagem…lógico que dá pra regularizar os docs, depois de 5 anos o ipva caduca, vc mesmo pode correr atrás ou pagar uns despachante, não vai passar de mil reais ! Se não sabe fica quieto por favor ! Compraria fácil ele, pena que tô vendo outro carro e já tenho 2 restaurando.

  6. eu ja restaurei carros piores ! mas trazer um carro dos EUA por quinze acho muito dificil pois o charger 67 440 e charger rally 72 custou mais de quarenta cada .acreditem importação e´ muito cara!container ,LI ,transporte, IBAMA .ICMS, e por ai vai!! vixiiiii!!

    • Amigão, não falei em Dodge, que é mais caro mesmo. A importação, a grosso modo, se calcula assim: O preço inicial do carro no país de origem multiplicado 4 x mais. Um carro de 8mil dólares chegaria aqui por uns 32-35 mil reais. O melhor de tudo é que os carros vem muito íntegros, pois nos EUA não se pode rodar com carro fumando ou com as partes mecânicas condenadas. É comprar e rodar sem susto.
      Abraço!

  7. tudo na vida tem seu jeito, se eu tivesse grana pegava ele, mas ia dar trabalho demais nem digo a reforma, digo a manutenção do carro, enfim realmente é pra colecionador

  8. Acredito que dá para acertar sim estes documentos, nada que um bom despachante não resolva!
    Pelos 1.000 que este senhor vende este veículo está dado… e muito bem dado!Pela placa se percebe que é um veículo raríssimo, arranjar comprar o veículo é fácil, o complicado seria fazer a reforma já que é sabido que o veículo está todo podre.Será que tem mais alguma barbada destas por Magé que nós não sabemos?rs

  9. pessoal eu ja passei por este carro nas minhas viagens pelo Brasil a fora e acreditem ele esta muito pior que na foto…
    Em POA se alguem tiver tempo sei onde tem alguns carros largados… Aqui vai 2… na ceres (rua ao lado da PUC tem um escort 16v + 1 rsrsrs, na rua atras do bourbom perto de 3° perimetral tinha uma neon acho que foi vendido pois nao esta mais la mas ainda resta um chevete…),

  10. Somente não o adotaria se não tivesse motor e caixa originaisl. Não sei o porque mas para mim, carro antigo com mecância nova dá uma impressão de que o carro foi mutilado!!! Preferencias a parte eu gosto original, uma vez que restauro pra mim e deixa-lo perfeito de novo, e reforma e dar uma tapiada pra deixalo rodando novamente, sejá lá como for!

  11. Eu compraria e ja vi este carro em Magé , no momento não tenho espaço,tempo e dinheiro para investir, sei trabalhar com fibras e fazer moldes, eu compraria ele para fazer mo molde dele todo em fibra e vender a carroceria pronto com chassi tubular, é mais fácil do que acertar a docuemntação, qualquer um pode fabricar dois carros por ano.

    • Aqui no Rio emplaca sim, aqui voc etem direito de montar dois carros, um amigo meu montou um carro usando a carroceria do puma e fez uma replica do ford 1929 em fibra, fabricou os chassis , os dois carros estão emplacados normalmente.

  12. Amigos, o Fleetmaster foi vendido por R$ 1.500,00 para um colecionador e servirá como doador de peças ja que ele tem (ou tinha) motor, caixa, diferencial, instrumentos e frisos originais. A carroceria estava mesmo muito judiada pela ação do tempo, pois ficou anos seguidos com uma parte coberta e outra na chuva. Uma pena pois se não estivesse não danificado teria rebocado ele para minha casa.

  13. Com todo respeito aos amigos do blog….. que chega a ser comico o comentario de pessoas que não entendem, ou pior, acham que dominam conhecimento sobre tal assunto, carros de coleção, restauração, etc.
    Restauro essas reliquias com amigos a mais de 15 anos aqui em Florianopolis, alem de ter meu colecionaveis…. com experiencia e conhecimento digo o fato… esse modelo está em condições razoaveis para restauro, claro que vai grana… afinal peças devem ser importadas, pintura especializada, etc…. mesmo assim se tiver documentos completos… pra deixa-lo zero, original, mais ou menos se for pagar para restaurar com 35.000 reais mais menos ta novo, sendo que seu valor para revenda seria em torno de 38 a 75 mil reais (restaurado) e lhes garanto que vende…
    Outro fato, se fosse trazer um semelhante dos EUA (o que faço umas 2 vezes por ano) se custasse lá esse modelo inteiro uns 2.000 dólares, valor esse não dificil se achar, com tudo…

    Taxas, impostos, importação (empresa) contratada, mais nacionalização dele com placa preta mais tarde e tudo sairia em média de 29.000 a 32.000 reais, portanto pessoal, sobre tudo (Marcelokt77) esse seria mais ou menos os valores reais ok? Abraço a todos, espero ter colaborado com todos…. Anderson Schmitt

    • Excelente resposta, até que enfim uma pessoa com ótima experiencia em restauro. Gostaria muito de ter seu contato meu amigo Anderson, porque estou começando no ramo de antigos e gostaria de uns conselhos e saber se vc faz restauros para outros ou só nos seus veículos?
      SOU DE LAGES-SC
      Meu e-mail [email protected]

  14. via esse carro debaixo de uma varandinha na estrada que liga piabetá a rodovia rio magé (bongaba) e ele estava mesmo com uma parte coberta e outra no tempo.

    uma falta de respeito com a historia sem duvida!!!

    pensem quanto custa fazer 4 vigas de concreto, 5 pernas de tres, telhas, pregos e piso de concreto!????

    fala serio não ée tão carro assim!!!

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