42 thoughts on “Chevrolet Impala Sport Sedan 1968

  1. fico muito triste, com tal crueldade, um carro tao maravilhoso e bem desenhado em sua epoca estar assim, sendo depredado pelas maos do homem, seu criador ms quem sabe pode acontecer um milagre de um bom coraçao, uma adoçao um abraço a todos, boas fotos.

  2. O pai da minha ex namorada tinha um desses, 1968, azul claro, V8 350, automático, sem coluna. Dirigi o mesmo uma única vez e nunca vou esquecer o acelerar vigoroso, a troca de marcha super suave, a suspensão macia. O painel deste Impala é muito bonito, inclinado para o motorista como se fosse cair, com relógios enormes. Belo carro nas mão de idiotas de desmanches, novamente.

  3. Essa Impala teve uma estória triste: era uma seis cilindros em linha, com caixa automática Powerglide, e pertenceu a um funcionário da alfândega aduaneira da Argentina, que morava em Quaraí, cidade fronteiriça.
    Pois o dono do desmanche comprou essa rara Impala Sport Sedan (sem coluna, 4 portas) de seu primeiro dono, ela veio rodando, nos anos 80, mas não foi transferida a tempo para Uruguaiana,e quando foram atrás para isso, o seu ex-dono já tinha falecido…O remédio foi vender a mecânica e desmontar ela aos poucos, já que naquele tempo não dava pra documentar como usucapião, o que se faz hoje em dia…
    Ela está sem a mecânica, mas ainda tem o seu interno detonado pelo tempo, mas o painel,a estrutura do banco dianteiro inteirço, e o que restou dos forros das portas se encontram no carro.
    Eu considero o Impala 68 o modelo mais bonito da linha, especialmente os conversíveis e os Sport Coupé, esse sim outro sonho de consumo…
    Pra quem tiver um desses, o Impala das fotos ainda tem algumas peças interessantes…

    • Que tal comprarmos esta Impala e fazer, nela, um showroom de nosso blogue??? Seria só pra exposição, a bichona! Por quanto será que o tiozão verderia a bruta??? Por rara que é, uma dessas merece um reparo, nem que seja sem docs! Será que pra corridas de arrancada ela serve?

    • gostaria de poder comprar este impala ou parte dele pra completar o meu, e ainda termos ao menos um de dois que ja estao aniversariando 42 anos.
      Fico triste em saber que ainda existem outros nesta condiçao e nao temos acesso nem ás peças pra reposiçao em nossos corros que com muito amor, ainda procuramos manter inteiros e com vida….

  4. Conheço essa Impala e a pilha anterior pessoalmente- aquela dos Galexies, na mesma localidade- infortunio maldito para essas barcas, um verdadeiro “carricidio” da decada de “80”, não é tão ruim, os Galaxies só servem para doadores, mas esse Impala ainda há outras funções para ele. O problema q até hoje, o coitado, não teve sorte de alguêm o adotar……… ( minha visita lá não foi tão ruim, achei, dei a sorte de encontar uma roda do Opala “SS” e uma famosa “Magnum” dos outroras imponentes Chargers…. minha contribuição para o colecionismo…. eh eh eh) Ah….. quem se habilita a adotar o Impala Sport Sedã ?

    • Canibal, por quanto este Impala chegaria até nós? Poderíamos fezê-lo um veículo de exposição, ou para corridas de arrancada; porém, com documentação baixada, minha dúvida é: ele pode andar rebocado por aí? Mas seria uma boa vê-lo fora deste local!

      • Ele têm uma questão interessante, ele era emplacado, ou seja de posse de qualquer documento, velho de epoca, daquele tempo, ele podera andar por ai sobre uma plataforma….. segundo, desde o Codigo Civil revogado de 1916 existe o instituto do Usocapião, instituto esse q muitos pensam só servir para bem imóvel, o que não é verdade. Talvez seria uma solução para trazer a vida o Sport Sedan em discussão.
        A questão é : Q Vai se fazer com ele ?????
        1- um Kustom ?
        2- um Hot Rod ?
        3- um Lowrider ?
        4- um Vintage ?
        Sendo assim, derrepente ele não precisara de documentação…..nova, o codigo de transito preve q todo veiculo automotor devera ter documentação.
        É de se pensar…….
        Alguem se habilita ao adotar ?

  5. Pessoal,

    Analisando friamente a questão, chego à conclusão de que se teria de gastar uma boa grana nele, infelizmente…
    O que falta na verdade é enfiar uma mecânica completa (seis cilindros GM, em linha ou Vortec, serviria como uma luva), e acertar vários detalhes de acabamento, que nos EUA são fáceis de se conseguir.
    Aí vem as complicações: peças pra ele só importando direto, e pagando forte, pois elas tem frete e impostos absurdos, e em especial os dois vidros dianteiro e traseiro.
    Quanto à documentar novamente via ususcapião, é até possível, mas tamb;em demora.
    Pelo meus cálculos, vai uns 50 mil reais nessa brincadeira, fora o preço do carro…E eu vi há algum tempo atrás um Impala desses do mesmo ano, todo original e cupê sem coluna, ser vendido por 28 mil reais, em Carlos Barbosa, carro de único dono e totalmente original, só precisava de uma revisão na suspensão e freios…
    Mas se alguém se arriscar a ressuscitar essa bela máquina, me mande um e-mail que eu repasso o contato do dono desse ferro-velho, onde essa velha senhora está pagando os seus pecados, hehehehehe !!!

  6. Que dó, da vontade de chorar, é absurdo o país ter um item de raridade imenso e o governo impor dificuldades nessa restauração, acuo que deveria ser autorizado judicialmente a liberação do doc dessa impala, sou fã de impala desde o primeiro mas esse é o mais lindo de todos pena que é quatro portas, se alguem souber o contato de onde ele está gostaria que me passa-se, pois tenho dois 68 ss um amarelo original e outro vermelho e não importa o valor e sim o prazer de telos em mãos. abraços. Feliz ano novo

  7. alguem me dá o endereço do ferro velho onde está este caroo urgenteeeee!!!!!
    vou lá em prazo de 5 dias e comprarei pra reformar..
    alguem sabe onde é o ferro velho??sab se o carro ainda está lá??

  8. gostaria de saber se tem algum telefone pra entrar em contato, pois meu amigo tem um impala 68 tambem mais falta algumas coisa de acabamento se tiver algum telefone pra entrar em contato ou um preço do carro se ele é de venda.

  9. OOHOOH MEU DEUS POR QUE? MEU AVÓ JÁ TEVE UM CHEVY IMPALA 69 V8-283 MARON ESCURO O CARRO ERA UMA BARCA ERA 4 PORTAS SEM COLUNAS, EU SEMPRE GOSTAVA DE ANDAR NELE EU ACHAVA QUE O CARRO ERA UMA ESPAÇO NAVE A TÉ QUE MEU PAI COMPROU ELE E EU FIQUEI MAIS FELIZ AINDA SÓ QUE O DESTINO NÃO GOSTOU DA IDEIA, EM UMA SERTA NOITE CHUVOSA MEU PAI ESTAVA VINDO DO TRABALHO COM SUA BARCA E DAI ENTÃO ACONTECEU, MEU PAI DERRAPOU EM UMA CURVA A 150 KM/H E BATEU NUMA PILASTRA DE ACOSTAMENTO E TOMBOU O CARRO O COITADO DO IMPALA FICOU TODO DESTRUIDO O MOTOR FOI PROS ARES NÃO SOBROU NADA FELIZ MENTE MEU PAI SO QUEBROU O BRAÇO E TEVE FRATURAS NAS PERNAS E NAS COSTAS MAS SOBREVIVEL MAS O IMPALA NÃO, MESES DEPOIS MEU PAI VENDEU A LATA EU FIQUEI MUITO TRISTE POR QUE EU QUERIA RESTAURAR ELE PARA MIM MAS MEU PAI NÃO DEIXOU E VENDOU PARA UM DESMANCHE … TRAJICO !!!!!!!!!!!!!!!

  10. oi, é um verdadeiro pecado tanto mulek doido por um desses e eles acabando sem qe ninguem faça nada… to procurando um desses a um tempo e so agora vi esse site, como faço para encontrar um desses no brasil e quanto vale um nem qe seja so a carcaça qe eu coloco a mecanica do opala…. msn k-nela555@hotmail.com celular (67)81517023 mato grosso do sul

  11. boa tarde1 gostaria de saber se este carro está ainda no ugar onde tirou a foto, quero recupera-lo, este é meu sonho ter um impala, se ele está a venda, ou simplismente não tem dono, em fim qual a condição para eu ter ele em mõs.

    Grato

  12. tenho um pa ra vender

    unico portas do brasil

    impecavel

    automatico

    palanca tipo aviação

    forro painel radio bancos rodas aros tudo original

    vermelho

    unico dono

    tenho apenas uma duvida esta com motor 6 cilindro opala

    pequenos pes de galinha na pintura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *