28 thoughts on “Chevrolet Opala

  1. Opala SS4 vermelho fórmula, o primeiro fabricado com 4 cilindros…E não é automático, pois a GM não fazia essa versão com essa caixa, somente a de 4 marchas com comando no assoalho. O que se vê no canto esquerdo perto da lanterna traseira deve ser a plaqueta de propaganda da concessionária a qual o carro saiu novo.
    Jonas, os Opala cupê foram oficialmente lançados no Salão do Automóvel em Outubro de 1971, já como modelos 1972, primeiramente como Gran Luxo e SS, e a partir de Abril teve opção dos modelos mais simples, tais como o Especial e De Luxo. bem observado: os primeiros SS foram feitos com a carroceria de 4 portas e lançados um ano antes, em fins de 1970.

  2. lindo carro estranhei os frisos nos paralamas q só vinham nos de luxo e gran luxo ,mas esse acredito que foi um opicional q o dono colocou em uma concessionária ,

  3. Que foto linda, essas caseiras e de familia são as melhores PQP!!

    DESEJO DE CORAÇÃO UM FELIZ NATAL E UM BAITA ANO DE 2011 À TODOS!!

    Abraços,

    Rafinha.

  4. Linda foto. Linda mesmo!
    Um feliz natal a todas e todos do CI. E que em 2011 continuemos aqui, com o mesmo entusiasmo pelos “fierros” e respeito mútuo. Abraços amigos!

  5. O macacão de veludo vermelho e a jaqueta, provavelmente da Adidas, e também de veludo, mataram a pau o significado dos anos 70! ahahaha

    Carro lindo, e fotos de família, mesmo sem ninguém olhando, ou com alguém de olho fechado, são as melhores. Pena que não tenho nenhuma com carros.

  6. Essas fotos são ótimas recordações, e tem tudo haver com o espírito de Natal no dia de hoje. Realmente são as melhores fotos!

    Parabéns ao Carros Inuteis, por este ótimo ano de 2010, e que este 2011 seja melhor ainda!

    E aqui deixo meu abraço a todos os amigos e um excelente natal, com muuuuita saúde, porque ela é a base de tudo! E que 2011 seja repleto de muitas realizações p/ todos nós!

  7. Esse Opala era do meu avô desde 0km,quando meu avô faleceu em 85,esse carro ficou com um tio,até 96,vendeu pra desocupar a garagem,essa foto é de 76,esse carro tinha cambio manual,o adesivo perto da lanterna é da concessionária onde o carro foi comprado 0 km

    • E aí daniel tudo bem ? Por coincidencia este carro está comigo, foram 4 anos de restauração pela dificuldade de peças ja que ele não tinha mais quase nada do ss, e ainda não está 100% concluído mas já estou rodando com ele. 70% dos serviços eu mesmo fiz. Fiz algumas modificações principalmente estéticas como pintura mas sem fugir do ss, muitos itens são do ss-6 como por exemplo a grade que veio de um 71. Meu irmão tem dois um 73 e um 85 alem deles temos um bom conhecimento em opalas qualquer coisa estamos a sua disposição !

  8. UM FELIZ NATAL A TODOS COMPANHEIROS DO BLOG, MUITA SAÚDE, PAZ E LUZ NA VIDA DE TODOS, E QUE SEMPRE CONTINUE ESTA FAMILIA AUTOMOTIVA QUE FORMAMOS, UM ABRAÇO APERTADO A TODOS AMIGOS QUE ENCONTREI PORAQUI.

    ABRAÇO.

    DIEGO ALEXANDRE MEDEIROS.

  9. Parabéns a todos os confrades e em especial ao mestre Russel pelo rico e prazeroso espaço de convívio que é o Carros Inúteis .Que neste Natal estejamos cadaa vez mais irmanados em convivência e solidariedade .abraço grande a todos.Valério Luchetti

  10. Isso, amigos, belo natal! 🙂 Grandes amizades foram efetivadas aqui, ao longo do ano… Gosto muito de vocês, os grandes e verdadeiros mestres; eu, aqui, estou só a aprender com todos vocês… Valeu mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 🙂 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *