47 thoughts on “Chevrolet Opala

  1. Colegas, estou sofrendo uma onda de críticas, vindas por email, e até em posts aqui, sobre a publicação de fotos. Acho que todas têm uma origem comum… teve um tal Brunno Molina outro dia, aqui, me dando uns ”conselhos”; defenestrei o cara, pois já era recorrente; dias depois, veio um cara citando o blog do sujeito citado dizendo-se amigo do dito-cujo. Ontem, um cara me escreveu dizendo que eu “deveria respeitar os leitores do site.” Defenestrei os dois. Estou assim, não respeitou as decisões da Moderação, ou seja, minhas escolhas, estou bloqueando. Preciso manter a ordem aqui e manter os grandes parcerias longe do convívio destes, digamos, insurgentes. Tenho em torno de MIL FOTOS no arquivo. MIL DIAS DE POSTAGEM. Se vc enviou, tenha paciência e reze para não encontrarem abandonados mais interessantes que os fotografados por você!

    • Caro Russel, primordial se faz saber que tais críticas não devem levadas a sério. É muito fácil criticar e ficar fazendo cobranças, difícil é vestir a camisa e ir a luta. É a história de sempre, fazemos o que está ao nosso alcance, e nem sempre conseguiremos agradar a todos, cabe a cada um decidir a sua maneira de lidar com essasituação. Realmente, de fato não é fácil conciliar entre a vida pessoal e a profissional, todos nós temos as nossas vidas para tocar.

      Não se sinta incomodado pelas atitudes de poucos. Se você por ventura precisar de ajuda, de uma força, eu e muitos daqui aceitariamos de bom grado para contribuir com este blog. Isso só demonstra o apreço e a consideração que temos para com o blog e seus frequentadores.

      Outrossim, continue com seu excelente trabalho, e para aqueles que por ventura estejam insastifeitos, a solução é simples: crie seu próprio blog.

      Se tiver alguma critica, algum apontamento,faça da maneira correta, com discernimento e bom senso, tendo em mente tudo o que descrevi acima. O grande problema é esse: não podemos baixar o nível e permitir que esses mentecaptos acessem o blog, preservando sua qualidade.

      Do seu seguidor fiel, Rafael

    • Caro Russel,quem não esta satisfeito monte um blogger é de graça, se os usuários do blogger querem ver suas fotos no dia e a hora quele determinam, devolva as fotos a eles e mande eles montarem um blogger para eles.

      Parabéns pelo seu blogger, tenhoa acopanhado sempre, ainda não participei enviando fotos, mais sempre estou visitandoe comentando.

  2. Russel, não esquenta com as críticas, o Blog é muito legal, entro várias vezes ao dia, quanto ao Opala, adotaria com certeza, só lavar, colocar o retrovisor ORIGINAL de volta, as rodas são a “ralinho” ou sobre aro? Abraços!!

    • Não é fácil, Landau. Todo dia neguinho te alfinetando… teria de postar umas 15 fotos por dia para agradar todo mundo… Ficar o dia inteiro blogando!? Foda, meu amigo…

      • carros inuteis mostra que nao é só os carros novos que as pessoas gostam…
        eu gosto é de chega num carro desses saber sua historia,o que ja aconteceu com ele.
        eu entro todos os dia no site
        eo opala meuu deuusss…onde acho isso
        muito intero

      • Fala, Russel !
        Mermão sinal que dia a dia a audiência dos inúteis aumenta e com um número muito grande de seguidores aparecem também aqueles que desenvolvem a tal da “LER” …
        LER ou Lesão de Esforço Repetitivo também ocorre nos casos das “juntas” mal ajambradas por exemplo no cotovelo …
        Daí a afamada “dor de cotovelo” …
        Normalmente com sugestões de “melhorias” ao que já está rodando macio … risos …
        Mas a vida é assim mesmo …
        Enquanto os cães ladram a caravana passa …
        vamos em frente …
        Quanto mais se quer “agradar a todos” , mais se vai para o buraco perdendo a originalidade e tentando fazer o impossível …

  3. Liga nao,Russel…
    Seu blog já virou meu vício…é dinâmico,legal,apraz,onde fazemos amigos e revivemos o glorioso passado dessas máquinas..
    E por sua culpa,eu comprei um XR3 pra restaurar….rsrsrsrs…

    Obrigado,Russel!!!!!

  4. Tbm adotaria…tem mais informaçoes dele russel?
    P.S. russel nem liga pra meia duzia de baderneiros…

  5. mas BA che que opala adotaria com certeza.
    nao liga para as criticas eu mando fotos com frequencia e visito o blog todos os dias para ver se foram publicadas.
    parabens pelo blog e pode contar com a minha colaboraçao.

    um abraço.

  6. Como é, Russel, não vai postar as fotos que eu te mandei? 🙂

    Brincadeiras à parte, parabéns, não é qualquer blog que faz esse sucesso e nem que recebe 1.000 fotos. Esse pessoal tem é inveja. Mantenha a cabeça erguida e siga em frente!

  7. Esquenta a cabeça não, nobre moderador………nem Jesus Cristo agradou todo mundo……..continue em frente que seu trabalho é nota 1000…….quanto ao opala, é do mesmo ano do meu, mas o meu é cupê, e este é sedan……no quesito conservação, volta a rodar fácil…………basta paciência, tempo e $$$……….

  8. Opala lindão, todo alinhado e com todos os detalhes. Deve valer uma nota !! Será que pode sair direto da placa amarela pra placa PRETA ? Parabéns pela foto !!

    • se placa preta fosse digna pros que merecem …..
      porque tem alguns carros que não merecem essa placa preta mais portam ela

  9. Avante Russel! O sucesso tem o seu preço e você administrando, a tendencia é crescer. Gosto muito do site, escrevo pouco mas vejo muito.

  10. É isso ai Russel, não da bola pros kid de plantão e vamos seguir o rumo do blog…

    Quanto ao Opala, tá bem inteiro e alinhado, eu acho que é só uma questão de lavar e reaver o motor de resto acho que tá tranquilo pra restaurar ou não….

  11. Para mim, o que vale é visitar o site todo dia e saber que tem alguma novidade. Alguma coisa que (com certeza) eu não vi. Eu já mandei foto que não apareceu (pode ser que nem apareça). Mas o que importa? As pessoas são diferentes, os gostos são diferentes… O que para mim parecia um achado, pode não ser pro dono do site! E se pra mim o era, basta eu guardar a foto comigo e ficar olhando sempre que me der vontade.

  12. Meu pai do céu… como queria encontrar um desses perdido em uma garagem da vida…. mas claro que com um preço que eu possa adotar hehe… professor honestamente nem sempre comento alguma foto mas sempre dou uma passada pra ver as novidades, não tem como não te visitar é rotina pra mim, lembra como eu pentelhava o pessoal aqui pedindo contato com o dono do orfão pra adotar? faz parte, ainda estou restaurando meu opala de luxo 74 e sem salvação desmontei aquele 73 laranja resgatado da linha do trem, mas contiuno na busca de um bem original pra cuidar com flanela hehe, enfim sempre tem gente que te visita pq apenas gosta de carro, ou pra adotar e conhecer mais sobre modelos e series (eu rsrsrs) ou pra falar mal, ah toca o barco e como diz o amigo Valuck é apenas “dor de cotovelo”
    Grande abraço do Takayama São paulo Capital. ( terra da merd… da controlar)

  13. caro Russel nao ligue para o quem fala mal de voce ou do seu blog,isso e gente que nao tem o que fazer seu blog e nota 10 entro todos os dias.e quanto ao opalao volta facil a rodar.

  14. caro Russel nao ligue para o quem fala mal de voce ou do seu blog,isso e gente que nao tem o que fazer seu blog e nota 10 entro todos os dias.e quanto ao opalao esse volta facil a rodar.

  15. Lindo Opala, volta fácil a rodar! E está alinhadissímo!
    Eu adotava na hora!

    Russel, fica tranquilo, e qualquer coisa, continue a “faxina”

  16. Buenas professor , não bastasse o cotidiano , alguém sempre aparece pra incrementar tornando um pouco desagradável .

  17. Quanto ao Opala , certamente está aguardando trocar de dono , visto a integridade aparente.
    Belíssimo registro do Renan , lá no Paraná.

  18. Comentando sobre o inútil, amigos, tenham certeza: esse carro não está perdido e tampouco se encontra esquecido.

    Hoje em dia é muito difícil esses carros estarem nas fendas da perdição, com certeza o dono sabe o que tem na mão. Possivelmente é aquela velha máxima: dono não faz nada mas não vende o carro.

    Pelo estado do carro, parece estar 100% original (ao menos é o que parece na foto, se bem que ao vivo e a cores, tudo muda).

    Não duvido que ele tenha recebido propostas elevadas pelo exemplar.

    Ainda sonho em encontrar uma raridade largada no tempo, mas isso é tarefa para os deuses do sonho…

      • Mas bá, Valuck, índio véio, não confunda O PALA com OPALA, são duas cosaa bem diferentes, uma da outra. O PALA de gaúcho não tem placa, não tem número e nem letra, tchê.

        • Martim, nem queira saber até onde chega a ‘mensagem subliminar’ cpra vender carros …
          A Citroen sabe que a ‘legião dos opaleiros’ é uma das tribos mais numerosas e aficcionadas do planeta … e o que a Citroen fez ?
          “nomeou” o C4 Pallas pra “fisgar’ os opaleiros … veja por extenso :
          citroen CE QUATRO PALLAS … ( quatro opalas ) , sacou ?
          Aí o opaleiro no sub-consciente fica com a gravação identificando o tal do C$ (nada a ver ) com o opala e… zás … acaba comprando …
          pura maldade de má fé da citroen , prá confundir … rs

  19. Amigos, o opala foi herdado e está parado a mais de 15 anos, ele estava em RS, o dono trouxe para londrina, mas não vai mexer nele, simplesmente largou em um estacionamento, a dona do estacionamento é amiga dele, então deixou sem cobrar nada, ele realmente não tem planos de vender ou reformar.

  20. Este faria uma bela dupla com o meu coupe de mesmo ano,carro gostoso de dirigir,pela lataria ta facil voltar a rodar,isso pq nestes modelos o mais facil de se fazer é a mecanica,se a lata tiver boa e com todos os acabamentos,vale a pena o investimento.

Os comentários estão fechados.