Chevrolet Veraneio 1969

Primeira e generosa colaboração de Renato Nunes da Costa, de Petrópolis – RJ.

Chevrolet_Veraneio_1969_(3)

Segundo ele, a Veraneio deve estar parada há 15 anos aproximadamente.

Esta foto deveria ser o símbolo deste blogue. Representa a beleza “rusty“… A perda total, pelo desuso! O fim! Just it! Nothing more! No way!

Ou há caminho?

Veja bem. Amplie a foto. Recorra à imagem de um funileiro

Chevrolet_Veraneio_1969

Comentários

30 respostas para “Chevrolet Veraneio 1969”

  1. Avatar de Elias Gottardo
    Elias Gottardo

    Melll deulsss!!!!!!!!! Desmanchara no primeiro pé de vento…..

    1. Avatar de mainame
      mainame

      QUE DÓ VE UM CARRO TÃO BOM ASSIM, APOSTO QUE UM DESSES NO ESTADO COM UMAS “MODERNIZADINHAS” nao ia se um show

  2. Avatar de MarceloKT77
    MarceloKT77

    Essa dae com certeza está sem dono a uns 25 anos, no mínimo. Sebem que ela é de praia, petrópolis tem muita maresia apesar de ser serra do Rio de Janeiro. Tudo é possível nesta vida, depende de quanto se quer gastar e esta Veraneio volta a rodar. Pela lógica, permanecerá sem fazê-lo.

  3. Avatar de Renascido
    Renascido

    Como uma lata pode ficar assim??? Tem rombos pelo carro inteiro!!!

  4. Avatar de Mário Buzian
    Mário Buzian

    KT, em Petrópolis não tem maresia, fica na serra carioca, tem sim é muita, muita umidade !!!
    Essa aí nem Photoshop resolve…

  5. Avatar de Marcelo Fernandes

    Legítima VELHANEIO! Essa nem o Luciano Huck dá jeito!

  6. Avatar de gabriel sandrini

    ow nao quer vende ou doa essa verusca ai estou bem interessanda nella ok.

  7. Avatar de DALVAN
    DALVAN

    MALDADE DEIXAR O CARRO PARADO TANTO TEMPO!

  8. Avatar de geraldo

    essa e uma imagem q mim deixa muito triste
    ver um carro tao lindo nesse estado e foda

  9. Avatar de Claudio
    Claudio

    Tem uma veraneio no meio dos podres…………..

  10. Avatar de Luiz_ClaudioJF_MG
    Luiz_ClaudioJF_MG

    E uma pena um grande carro que foi o simbolo de segurança e respeito no brasil, este modelo foi um carro de confiança ate 1994 e com seus 25 anos de fabricação ainda tem uma legião de fãs ate hoje e um carro caro e procurado, este lamentavel estado que se encontra esta Veraneio e verdadeiramente um descaso com o propio dinheiro acompane a historia deste modelo de carro BRASILEIRO…

    É, nem só boas lembranças traz a visão de uma Veraneio. O utilitário da GM ficou estigmatizado pelo período autoritário vivido no Brasil após o golpe de 1964. A Veraneio era o veículo preferido pela polícia e pelos órgãos de repressão. Além dos camburões das polícias Militar e Civil devidamente pintados com as cores das corporações, eram comuns as Veraneio “chapa-fria”, todas modelo básico.
    Sua origem remonta ao final de 1959, quando a General Motors lançou a Amazona. Derivada da picape Chevrolet Brasil, tinha três portas (duas do lado direito). Com bancos para oito passageiros, teve grande aceitação como perua escolar.
    No Salão do Automóvel de 1964, junto com a picape redesenhada, foi apresentada a C-1416 (o nome Chevrolet Veraneio só seria adotado quase cinco anos depois do lançamento). Se na parte mecânica não havia grandes avanços, seu desenho era moderno, com linhas retas e quatro portas. Basicamente, o motor era o mesmo da Amazona, mas a suspensão, privilegiando o conforto, passou a usar molas helicoidais e já era independente na frente. Um ano e meio depois do lançamento, o texto de QUATRO RODAS (março de 1966) afirmava que sua identidade “parece código de filme policial”. Mas rasgava elogios ao seu comportamento. Com quase duas toneladas e motor de 142 cavalos, a C-1416 chegou aos 145 km/h e fez de 0 a 100 km/h em 20,7 segundos, marca considerada “formidável” pela revista. Em compensação, não era fácil sustentá-la: percorria de 3,8 a 4,8 quilômetros com 1 litro de gasolina no trânsito urbano e na estrada não passava dos 5,5 km/l.
    Ao dirigir a Veraneio (na verdade uma C-1416, modelo 1968), a primeira idéia que ocorre é: como era possível efetuar perseguições num carro desses? O confiável motor de seis cilindros é nervoso como uma rena de trenó. A suspensão é mole e o carro inclina só de pensar na curva. E a traseira tinha fama de “varrer” as ruas em entradas mais fortes. Mas nada se compara à direção. Uma mudança rápida de trajetória demanda preparo quase olímpico. O razoável número de braçadas (são mais de seis voltas de batente a batente) deve ser executado com a agilidade de lançador de dardos. Feita a manobra, basta soltar o volante que a direção gira rapidamente e os 5,16 metros de comprimento por quase 2 de largura do carro retomam o prumo.
    O acionamento do câmbio, apesar de uma precisão e suavidade de causar inveja a muitos utilitários de hoje, não tem pressa: a alavanca na coluna percorre um longo caminho para trocar as três marchas para a frente. Mas para um passeio tranqüilo com a família e toda sua bagagem ela era boa demais, um passo à frente quando comparada à Rural, concorrente fabricada pela Willys.
    A Veraneio, na sua versão original, sobreviveu até o final da década de 80. Atravessou praticamente um quarto de século sem grandes alterações de estilo. Na mecânica, além de ligeiros aumentos na potência do motor, foram incorporados ao longo dos anos progressos como servofreio, freios a disco e direção hidráulica. Em 1989, o último exemplar deixou a linha da fábrica, em São Caetano do Sul, SP. Sua sucessora acompanhava as mudanças na linha de picapes, totalmente reformulada. Pouco tempo depois o mercado brasileiro se abriria para a chegada de modernos utilitários esportivos, que exilaram de vez a antiga Veraneio.

  11. Avatar de bill
    bill

    ‘ ‘FATALATY DO SCORPION”

    GAME OVER

  12. Avatar de bill
    bill

    eu ja apanhei num desses da pm mano!!

  13. Avatar de Guillermo
    Guillermo

    pela crosta de sijeira nos vidros e pela quantidade de itens originais mesmo em estado deplorável eu digo que esse carro está há mais de 25 anos parado com certeza.
    Deve ter ficado no pátio do detran ou alguém morreu nela… rs

  14. Avatar de Emerson
    Emerson

    esta aqui no rio de janeiro estou interessado no vidro trazeiro.

  15. Avatar de william
    william

    As pessoas não tem conciência do que estão fazendo, abandonar uma veraneio 69 neste lugar? , eu não faria isso.

    1. Avatar de william
      william

      eu vendia pro ferro velho, ou pra alguém.

  16. Avatar de william
    william

    ela está um verdadeiro lixo , nem eu queria.

  17. Avatar de moacyr
    moacyr

    tenho 1 veraneio 1974 não esta assim quero vender barrato.

    1. Avatar de Marcos evalber

      Qual é o preço.? e onde voce mora. ?.

    2. Avatar de Breda
      Breda

      Moacir manda o preço e fotos da sua veraneio

  18. Avatar de Marcos evalber
    Marcos evalber

    ….olhando assim voce pode até dizer que o jeito é ir para o ferro velho/estes sucateiros aproveitadores que só querem se dár bem, mais voce há de convir que têm muitas peças boas a serem aproveitadas.,( os vidros de traz, os vidros laterais das quatro portas, o parabrisa,concerteza deve ainda existir o chassis , deve ainda existir o diferencial, e se estiver com oleo dentro se aproveita tudo, ou outras peças que não podemos vêr ,mais imaginamos que ainda estejam no lugar)

  19. Avatar de CONDE TERRANOVA
    CONDE TERRANOVA

    Essa ai j aera..

    O max que se pode fazer é ressussitar a mecanica e fazer ela andar, pra deppois sair derrubando pedaço de lata pra todo lado ate so so brar o chassi e motor andando

  20. Avatar de djalma

    pago um preco justo se ligar para mim
    telefone:6241-1505
    id:107*29686
    residencial:4705-2162

    falar com djalma

  21. Avatar de alan klecio

    por favo leva o meu voiagem

  22. Avatar de César

    Amigo, vende esta veraneio pra mim, vou buscar aonde for

  23. Avatar de bruno
    bruno

    da pra por no demolicar….

  24. Avatar de gustavo
    gustavo

    maldade deixar o carro chegar nesse ponto, a tampa traseira ja entrou dentro do carro de tao podre, essa ai da pra voltar a rodar ( só trocando a carroceria por outra _

  25. Avatar de osvaldo
    osvaldo

    daaaa pramim , aceito doaçoes .

  26. Avatar de Zequinha
    Zequinha

    Caramba… a ferrugem foi implacável, que desperdício!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *