31 ideias sobre “Citroën BX

  1. POXA GENTEZ!!!!!!!! (by Baré) rsrs
    Um Citroen BX hein. Algum parentesco com o Bol BX? hehe
    Brincadeiras à parte, esses tem jeito de ser bem confortável, assim como ZX, Xantia, etc. Mas, se aqui é sucata, o que dizer de um desses na Suíça!? Não presta pra nada mesmo.

    • POXA TIAGO QUE LESGAU QUE VOSSE UZOU MINHA CONPRIMEMTO EU FICO FELIS E EZTE SITROIM É UN CARRO MUITO BONDE AMDAR POIZ TEN AZ MOLAZ CON AR E FUMSSIONA CON VEMTOZ E XAMACE PINEUMATICA PORQE FICA ENSSIMA DO PINEU E FAS OZ BALAMSSOZ CON VENTOS GERADOZ NO CONPREÇOR LIGADO NO MOTOR E ÇEU EZTILO É INCOMFUDIVEU CON A RODA TRAZEIRA DE TRAS COBRIDA FASEMDO A AERODINAMICA FICAR MAIS AERODINAMICA E CORRER MAIZ CON MENOZ CONÇUMO DE GAZOLINA CEN FALAR QUE TEM UN EZTILO EZPORTIVO FUIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  2. É um BX 16 Valve Sporting (aqui no Brasil veio algumas unidades diretamente da França chamado “16 Soupapes”) O interessante desse carro é a suspensão hidropneumática. quem andou em um carro desses diz que é como se estivesse em um “tapete voador”

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    • acho muito engraçado o tal de : ‘ 16 soupapes ‘ …
      deveria ter um motor ‘boxer’ pra dár tantos ‘ sopapos ‘ …
      embora esse aí já esteja nocauteado …
      pode ser problema de ‘rings’ …
      ‘retificando’ …
      apesar de ter uma suspensão que o deixa ‘up’ …
      ele levou um ‘ knock out ‘ …
      e tá na ‘lona’ …

    • Acredito, tinha um vermelho à venda no Mercado Livre.
      Se alguém tiver interesse em manter um carro desses como colecionável, aconselho comprar também um Xantia para ir tirando as peças.

  3. Este carro via aos montes quando viajei para a Argentina, mas aqui no Brasil não vendeu muito. Os ZX venderam muito mais, mesmo não tendo a suspensão pneumática, por serem mais bonitos.
    Temos que acordar que ele é feio pra carValho sem o V, mas mesmo assim é interessante, pois tem muitos equipamentos se série.
    Outra coisa muito legal é que quando estão estacionados, ficam socados no chão, praticamente encostando o assoalho na rua. O ruim disto é que se estiver chovendo, corre se o risco de ficar com o carro todo alagado com mais facilidade.
    Eu compraria um se fosse o caso.

    • Não Marcelo, eles só ficam “socados” no chão depois que desliga o motor se a esfera central do eixo traseiro estiver com a membrana estourada, o que não é nada raro. Se a membrana estiver normal, ele mantém a altura normal de rodagem. Para quem não conhece, esses carros têm 5 esferas, uma em cada roda e mais uma central no eixo traseiro, que são divididas em duas partes; uma parte tem um gás e a outra tem um líquido. Existe uma membrana que mistura o gás e o líquido, ajustando a altura. Quando essa membrana fura, o líquido retorna todo para o reservatório e o carro afunda.
      Pode ver os C5 que andam por aí, os mais judiados ou andam socados no chão, ou então empinados. Uma pena.

  4. mais q carniça ! GERDAU nele!!quer dizer KENCO LTD nele!!
    pelo jeito deu um CREPE SUIÇO nele e ficou inutil!
    e se esse carro ficar muito tempo ai vai virar um QUEIJO SUIÇO de tão podre e esburacado !
    e para $er FRANCO é $uper feio! R$$$$$

  5. A manolada que ia gostar desse carro ser barato no Brasil, iam colocar falantes e cornetas e sair por ai acordando a vizinhaça. Bando de corno que não respeitão as pessoas, devia ter cadeia para isso.

  6. Que imundície……tem que derreter esse lixo logo, antes que machuque alguém e cause tétano…….fora a poluição visual…….fornalha nele!!!!!

  7. Mais um francês abandonado. Ultimamente tem aparecido muitos carros. Uma pena já que são carros ‘diferentes’ em termos de design. Gosto deles.

  8. ola gente td bem ? pode crer q é um carro muito confortavel anda bem bonito
    masss nao valee nadaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
    eu tenho um comprei faz uns dez anos logo q comprei quebro nao achei peças ai o dock acumulou quebrou mais coisas é uma merda !!!!!!!

  9. Este carro é uma lenda, sem falar na potencia que tem (quase 170 cavalos a versão 1.9 16v). O bom de carros da Citroen é que quando ficam velhos os “manos” não compram, por que se estragar não vai ter dinheiro para arrumar. Acontece isto com o ZX, XANTIA e XSARA tambem, ou vai para o lixo, ou fica na mão de quem tem grana.

  10. Esse que fizeram crítica nunca viu o carro pessoalmente
    Um lindo carro ele é exclusivo não vê um desses andando por aí e nem em grande encontro de carros
    Tive o prazer de andar em um vermelho lindo
    Tem muita tecnologia q até hj não encontrei nos nacional
    Suspensão hidráulica era tudo na época pois não tinha quase carros rebaixados e ele ficava a 4cm de chão e subia 40cm p andar em estrada de terra
    1.9 16v 160cv era muito forte p época
    Excelente carro da Citroen
    O mesmo e o XM que tinha mas tecnologia e v6 top de linha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*