Corvette

“Olá Amigos,

 Sou um fã de carros antigos e me aventurei a importar uma Corvette.

 Depois de muita busca por informações e regulamentações resolvi que estava na hora, fui para os Estados Unidos, comprei o objeto de meus sonhos, porém tive que esperar 21 meses para mandar embarcar o carro para o Brasil, afinal foi este o tempo que demorei para conseguir toda a papelada exigida pelo Governo Brasileiro.

As fotos foram tiradas pouco antes do embarque, afinal qual seria o interesse do vendedor em manter o carro limpo, uma vez que ele já tinha vendido o carro há quase 2 anos.

O carro chegou ao Brasil em dezembro de 2009 e até agora não consegui a liberação da criança. “QUE PAÍS É ESTE?

Quem sabe um dia eu mando uma foto do carro limpo  na minha garagem.

Um abraço a todos, Antonio Soto.”

Antonio-Soto-Vette-USA-Brasilis-450x337 Corvette Antonio-Soto-Vette-USA-Brasilis-2-450x337 Corvette















30 thoughts on “Corvette

  1. Importar carros, tem que ser feito junto a uma empresa especializada, uma importadora.

    É muita dor de cabeça e pepino importar um carro, tem que ter paciência e principalmente dinheiro.

  2. Já me andei aventurando nesta empreitada, aqui na fronteira do Uruguai tem muito carro antigo com documentação em dia do lado Uruguaio, mas passar para o Brasil a papelada dezanima, …
    Beleza de carro, espero que a BURROCRACIA Brasileira libere seu veiculo….,
    OBs: No porto de Rio Grande tem um caminhão de Bombeiros que foi doação da alemanha para uma cidade de colonização alemã aqui do RS e faz tempo que tá lá….

    • na verdade este caminhão está no tecon-riogrande e eu vi o desembarque dele em 2007/2008, trabalhei lá até o fim de 2008, e além deste caminhão citado, tinha mais outro que não sei qual foi seu fim.

  3. caro Antonio, parabéns pelo achado e pela compra. De certa forma você foi aquinhoado com o treino na perseverança e na paciência. Por certo valerá a pena e esperemos que logo vc possa ‘degustar’ essa bela cereja do bolo. A torcida é para que o bom senso prevaleça e essa ‘tartaruga’ chamada ‘borocracia’ se anime a banana e ande um pouco mais rápido.
    Boa sorte e a torcida é para que logo vc tenha o prazer de enviar fotos da reabilitação desse belo corvette para as ruas .
    abç

  4. Como é que eu já vi gente conseguir, da compra nos EUA até o emplacamento no Brasil, fazer o processo em 60 dias? Já vi com meus próprios olhos.

    • é, César são os tais dos ‘canais competentes’ . aqueles ‘meandros’ legais que o cidadão comum, honesto e correto, mas ‘desinformado’ não sabe que existem e faz tudo ‘dentro da lei’. Quem sabe um dia se TODOS nós não dermos chance a essas ‘brechas’ as coisas ocorram com lisura e a rapidez necessária. Urgente é uma mobilização pública contra esse estado de coisas que faz a corrupção atingir níveis ‘everésticos’ …
      Não esmorecer e cobrar retidão é o que nos resta …
      Ah sim e claro, fazer um ‘panelaço’ contra a bandidagem e os políticos corruptos. Num forum da folha tinha um cidadão propondo a troca de 50 milhões de brasileiros por 10 milhões de egípcios … hehehe …
      lá eles derrubaram o governo podre …

    • Aonde bati a foto do KG nesses últimos posts tem um Corvette desses aqui, e uma Mustang que foram inportadas tb e estão emplacadas e restaurando. Vou fazer novas fotos e mandar pro Russel assim que possível.

      • Você é de Sto Antônio da Patrulha é? Não sabe como anda um certo Landau 77/78 cinza executivo placas IJF 9056? Sei que ele está por essas bandas. Era meu e tenho saudades.

  5. É um absurdo, um amigo comprou um carro batido nos EUA, tentou de tudo legalizar o mesmo no Brasil, o que ele fez mandou para o Paraguay e pronto tudo resolvido, o carro esta endereço de um amigo dele que tem uma loja no Paraguay, ele anda com o carro no Brasil com placa do paraguay sem problemas, para quem quiser comprar carros nos EUA manda para o Paraguay e seja feliz.

  6. A burrocracia do Estado Brasileiro muitas vezes chega a níveis que nós mesmos jamais pensamos em imaginar que exista.
    2 anos e o carro ainda não está nas mãos do proprietário, sei lá quantos anos que os caminhões não chegam as cidades do interior, mas se fosse carro de um senador,prefeito ou ministro em questão de dias estaria entregue e emplacado porque os políticos sempre estão envolvidos com o jeitinho brasileiro e suas falcatruas por aí… do outro lado o cidadão de bem que tem um pouco do seu suado dinheiro,tenta realizar um sonho que acharia fácil, mais os burocratas conseguem dificultar ainda mais.
    Será que vamos ser um país menos burocrata e perverso com aquele que justamente colabora para o seu progresso?Acho que não!

  7. olha, ao vir para o Brasil em 2006, pensei em levar junto meu adorado Mercedes 300 SE de 1989, que me acompanhou por tantos anos lá na Suiça. Mas antes de fazer tudo isso, fui me informar na Alfandega brasileira. Depois de ter-me olhado extranho e um deles até brincou perguntando-me se estava “louco de deixar a Suiça pra vir morar no Brasil!” eles me disseram que a importação de qualquer veiculo ou artefato a motor estaria PROIBIDA no Brasil. E me indicaram o pátio, cheio de containers: “olhe isso aí, estão cheios de carros e motocicletas de gente que, diferentemente do Sr., não se informou antes!”
    Voltei pra Suiça, tive que vender correndo meu Mercedão e vim pra cá, onde acabei comprando um dinossauro: uma S-10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *