DKW Vemaguet

Ricardo Fernandes ([email protected]) é um cara de palavra!

“E aí, Russel , tudo bem? Como prometido , estou te enviando as fotos da Vemaguet que se encontra há anos parada no edifício-garagem no centro de Porto Alegre-RS; não parece estar tão abandonada como os Passats que te enviei anteriormente. Um abraço. Ricardo”

novas-357 DKW Vemaguet















11 thoughts on “DKW Vemaguet

  1. verdade Ricardo … parece estar impecável e o proprietário aparentemente sabe a preciosidade que tem . Talvez esteja mesmo temporariamente na ‘ geladeira ‘ por algum motivo pessoal mais sério , mas até pelo detalhe da ‘escolha da placa ‘ vê-se que há ‘algo de especial ‘ na ‘aura ‘ dessa Vemaguet .
    As calotas , me parece , são as do ‘ Pracinha ‘ que era uma série mais ‘ popular ‘ da DKW e que não emplacou por ser espartana demais .

    • Sinto muito pessoal.
      Vocês tem muita imaginação, mas a verdade sobre a placa é a seguinte : minha filha de nove anos estava me ensinando a editar a imagem no Paint , foi ela que mudou o número das placas . Porém ,posso afirmar que a numeração original também é bem interessante .

  2. Essa Vemaguet é de um dono falecido, está atualmente com as filhas que não a vendem de jeito nenhum… Acredito mesmo que essas calotas possam ser da Pracinha, já que elas vinham na cor preta, abraço!

  3. É uam 64, série Rio, homenagem ao 4º Centenário da Cidade Maravilhosa.
    Entre as inovaçoes (portas que se abrem no sentido da segurança, conforme texto publicitário da época), vinha também com Lubrimat, que acabava com a mistura óleo/gasolina no tanque.
    O Lubrimat tinha um reservatório somente para o óleo e efetuava a mistura automáticamente.
    Um assombro, que também estava presente no Fissore.

  4. Prezado Carlos Eduardo, Somente uma observacao. A serie Rio foi lancada em 1965 e nao 1964. A Vemaguet em questao é uma serie 1001 que ainda utilizava os parachoques dos modelos anteriores mas ja possuia a porta abrindo igual aos automoveis atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *