DKW-Vemag Universal (perua Vemaguet)

Fotos do Marcelo KT. E fazemos a pergunta: quem quer ajudar está sofrida senhora? Pois bem: ela diz que vende! Vale quanto, Marcelo? 500 reais!

dkw2 DKW-Vemag Universal (perua Vemaguet)

dkw1 DKW-Vemag Universal (perua Vemaguet)

Justamente no dia em que comemoramos o maior número de visualizações deste blogue, nosso “correspondente” em Porto Alegre-RS e região metropolitana, Marcelo KT, dá-nos de lambuja estas fotos de um DKW abandonado em um pátio, com uma proprietária completamente atônita perante as lentes de nosso fotógrafo.

dkw3 DKW-Vemag Universal (perua Vemaguet)

Muita ferrugem, rodas solo adentro, anos ao relento. Pobreza. Decadência à volta. Bem como, estranhamente, gostamos.

Restaurável?















24 thoughts on “DKW-Vemag Universal (perua Vemaguet)

  1. Escreveu o Marcelo: “DKW Vemaguete – Esta conversei com a dona, desconfiada com a máquina fotográfica, viúva e com o neto no colo, disse-me que o carro está ali parado, imóvel, a 17 anos, desde a morte de seu esposo e que ela não quis vender por recordação, mas devido as dificuldades financeiras enfrentadas por ela, decidiu que por R$ 500,00!!! se desfaz da querida. Ela já mandou carta pro lata velha, mas até agora nada. O carro está bem enferrujado é verdade, mas nada que uma restauração não resolva. Está completa de detalhes originais e, segundo a dona, funciona “perfeitamente” se trocar a bateria… Aham, imagino que deva funcionar mesmo, basta dar arranque e viajar para o litoral, hehehe.”

  2. Olá pessoal! Sim, é verdade, a senhora a vende por 500tinhos! Está bem podre, mas tá completinha, Brinquei quando disse que era só dar arranque e viajar, pois para voltar a rodar, muita coisa precisa ser revisada, óbvio. Se tivesse onde guardá-la, teria fechado negócio imediatamente para reformá-la mais adiante, depois de pronta chega a valer até 18 mil reais!!! Ela está na rua Paquetá, bairro Jardim Floresta, em porto Alegre-RS (menos de uma quadra da Via Porto FIAT Sertório)

  3. Temos, assim, a possibilidade de ajudar a senhora proprietária e resgatar das trevas este importante veículo da indústria nacional! Se alguém fechar negócio, prometemos publicar aqui fotos de cada passo da restauração. PS.: e, por favor, peguem mais um pouco à senhora… risos…

  4. tenho fotos de um dkw amarelo
    é do meu visinho esta querendo restaurar so este sem grana
    o dono anterior fez pik-up se vcs c interesarem nas fotos para postálas
    entrem em cotato pelo msn [email protected]
    é do meu visinho esta querendo restaurar so este sem grana

  5. Sai de vacaria para ir a porto só para ver a vemag, mas digo que se alguém ainda se ilude em comprar, precisa ter dinhero sobrando, pois para restaurar ela irá gastar o preço de um carro zero popular. Estive lá dia 27/12/11, e pude ver que a lata não está torta, mas está muito podre, o motor está no cão já, o assoalho já não existe mais, e como não mostra fotos da frente, eu digo que não há grade, e nem faróis, simplesmente deplorável, o que é uma pena :/

  6. boa noite.
    este dvk ainda esta a venda?sabem o local para me passarem, pois eu estou atraz de um dkv.fico no aguardo.
    att.
    richard pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *