16 thoughts on “Dodge Dart (modelo americano, 1972)

    • Este dodge é e um dart 1971, ele tem a grade do 70 mas com o farol traseiro diferente que continua no 72. O motor e um slant six 292 ótimo torque e muito econômico fazendo ate 10 por litro em um dodgão imagina isso… realmente os que vi era relógio suíço co 6 em linha maior que do opalão e o mais louco que é inclinado “parece ate caído” deixando quase 3/4 do cofre do motor livre para admissão e escape
      Além de ser O MOTOR MAIS DURÁVEL E CONFIÁVEL JÁ PRODUZIDO PELA CHRYSLER foi usado nos carros ate 83 em embarcações ate 91 e continuando sendo usado em maquinas agrícolas e indústria ate começo de 2000…

  1. Será que o Mestre Russel tem mais Doges p/ postar..hehehe

    Na minha coleção particular de carros inuteis, não achei nenhum Dodge ainda…rs

    Em relação a foto: F-E-I-O

  2. Eu gosto… mais do que dos nacionais.
    A frente não é esquisita, é que esse da foto está faltando o “bico” do para-lama e a grade. Se fosse um Swinger (pra quem não conhece, tem um acabamento tipo Maverick LDO) era até mais interessante.

  3. Me lembro de um Dodge assim quando uma vez estive no centro de São Paulo na década de 80, e me chamou a atenção em virtude das lanternas traseiras serem embutidas no Para-choque. Detalhe: o carro estava abandonado e o vidro traseiro estourado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *