17 thoughts on “Dodge Polara, Bauru, SP. Foto de Felipe

  1. Os Polaras então aparecendo aos poucos… sempre gostei desse carro mas diziam que era muito problemático… esse ai ta surrado mas acho que se alguém com dindim e coragem demais traz ele de volta a vida.

      • Isso, mesmo, mas um confrade daqui do site afirma que não era bem assim, na verdade era que não se tinha mecânicos qualificados para mexer na tal peça…dai a fama de ser problemático sem problema algum! kkkkk

      • Tenho um polara igual a este que deve ser 78/79 uso diariamente e bater a chave e sair andando….
        O carburador bem regulado fica mais de ano sem precisar de nada apenas umas gotas de olho singer de maquina de costura a cada 15 dias para não travar. acabei aprendendo a mexer nele pois todos os mecânicos falavam que só da problema e queria tirar e colocar de fusca, não querem aprender a mexer em uma coisa nova este carburador SU e usado em alguns Austin Martim acredito que eles não usariam a toa .
        Agora aquela lanterna traseira direita inteira vale mais que o carro todo.

  2. Carburador inglês marca SU de venturi variável……era uma maravilha tecnólogica na época, mas os “mexânicos” brasileiros não entendiam nada dele……..acabou dando problema, para variar….no mais, era um carro muito evoluído, mas que acabou não vingando porque logo em seguida a Volkswagen comprou a Chrysler do Brasil e descontinuou o modelo, que entretanto continuou sendo feito na Argentina com o nome VW 1500……esse daí ainda dá para resgatar, mas tem que ter muita paciência e $$ para investir……

    • Na Argentina foi produzido com Dodge 1500 (1971-82) e VW 1500 (1982-91). Só foram produzidos em versao 4 portas e perua (1978-88). Também foi feito em versao picape, mais foi feito por uma companhia local (Eniak) em versoes 4×4 e 4×2. Issas picapes sao uma raridade total, já que se fizeron muito poucas nos anos 80s.

  3. Minha sogra nº 1 tinha um preto automático ( um dos últimos modelos), com vidros verdes e impecável, mas ficou pouco tempo devido a um problema renitente com o câmbio.
    Já sob a égide da VW era de se esperar que o descaso e a “inconsciente” vontade de canibalização do modelo pela VW desse no que deu …

    • Minha saudosa vó materna tinha um, branco, a álcool, todo original.

      Pensa num Polara inteiro.

      Falando em modelo automático, já mandei pro Russel fotos de um Polara 1979, todo original, largado numa garagem faz um bom tempo. Ele era automático, mas seu dono fez o favor de detonar o câmbio dele. E acabaram trocando o câmbio automático para o manual.

  4. O polara é um lindo carro, meu pai teve vários, o carburador é realmente um problema, mas meu velho tinha aprendido as manhas já….e além do mais dá p/ adaptar outro modelo de carburador!
    No mais acho que esse volta!

  5. TENHO UM POLARA 78, UMA ALFA 2300 75, UMA MAVERICK SL 74, UM ACCORD LX 94, ACCORD COUPE EX 95, LANDAU 79 COM MECÂNICA DE UM 75 (V8 292) E UMA MOTO CBR 1000F 1991 QUE DESMONTEI TODA E EU MESMO RESTAURO. SÓ “POBREMA” RSRSRS

  6. RAPAZIADA E ISSO ME CONSOME UMA GRANA… SOU FUNCIONÁRIO PUBLICO E AINDA TRABALHO EM OUTRO SERVIÇO PRA CUIDAR DESSES MEUS FILHOS DE LATA. ISSO (CARROS ANTIGOS) É CONTAMINANTE1 EVITO DE ENTRAR NO MERCADO LIVRE OU OLX. SE EU VER ALGUM ANÚNCIO, ME VEM A TENTAÇÃO EM COMPRAR. RSRSRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.