28 thoughts on “Dodge Polara GL, Bauru, SP. Foto de Felipe.

  1. Adotaria facil, coisa linda esse carrinho… sou apaixonado pelo modelo, teria um para adicionar na minha coleção restauração garantida colocava o motor pra funcionar como um reloginho e andaria só uma vez no ano, para não correr o risco de um animal de um vida loka pilotando alguma dessas bicicletas de motor entrar no meio dele.

    • Acho dificil, pela foto, saber se este é um Dodge 1800, fabricado de 1973 a 1975, ou um Polara da fase 1 de 1976 a 1977 (com quatro farois. O fase 2 tem apenas dois grandes, retangulares).

      A versão GL (considerada topo de linha) trazia rádio e ventilação forçada e um acabamento interno melhor e alguns frisos a mais que as versões L e básica. Em 1974 foi lançada a versão esportiva e rara SE.

      Este carro evoluiu ao longo da sua existencia e, a exemplo do Brasilia que possuia um painel bonito na sua versão topo de linha, no começo dos anos 80, o Polara tinha um painel muito legal na versão GLS da mesma época (começo dos anos 80, em sua fase 2).

  2. Nossa, como tem Dodge Polara abandonado em Bauru/SP…….acho que todos eles foram parar lá depois de sucateados……..esse ainda dá jeito, só não sei se o custo vai compensar no final…..

  3. Só mesmo um apaixonado pelo carrinho para recuperar. Ele já era odiado quando novo, problemas com corrosão, bebia e quebrava muito, andava pouco sem falar a dificuldade de encontrar alguém disposto a conserta-lo. Aqui nas Minas Gerais ainda encontra algum rodando.

    • Só no começo do seu lançamento que teve problemas. A Chrysler queria lançar na frente das concorrentes: “A pressa é inimiga dá perfeição”. Depois os detalhes foram acertados, mas o filme já estava queimado.

  4. Um carrinho inteiro desse,pra quem gosta é uma diversão.Coloca os paralamas,arruma uns bancos melhores,termina deixando original.O GRANDE PROBLEMA é que o pessoal não vende,e quando vendem querem um preço muito alto,fora da realidade,então, infelizmente o destino e acabar no tempo.Que pena

  5. Mas eu acho que este seria um Dodge 1800,fabricado de 1973 a 1976, o Polara começou ,salvo engano, a ser fabricado a partir 1977, eu só gostaria de saber por que as lanternas deste modelo ficam esbranquiçadas

    • Ótimo carro, mas a manutenção complica um pouco, apesar disso eu teria um,,,,vejo sempre um abandonado fase II bege perto aqui do serviço….meu pai teve uns 7 dodges, todos Polara…sendo um 76, dois 77, um 78, dois 79, e depois, já nos anos 90, ele acabou comprando um c/ motor travado modelo 78…esse foi o último, que ficou em casa até 95, quando meu pai vendeu e comprou o Del Rey que estou desmanchando de uns posts atrás.

      Fernando, o Polara começou em 76, antes disso era tudo Dodge 1800, e como vc disse, c/ certeza é um dodge 1800 de 73 à 75…
      Verdade, nos modelos mais antigos a lanterna traseira sempre fica branca…..deve ser material vagabundo….rs
      acredito que esse seja dos primeiros…73 ou 74

  6. esse modelo com 4 farois dificilmente se ve um e o outro modelo tbm ta cada dia mas dificil ver esse carrinho pelas ruas esse pra voltar a rodar vai ter q ter muito din din

  7. peguei um no inicio do ano pra restaurar …vou te falar é dificil hein??? tem que ter grana e paciencia para garimpar peças… quem quiser da uma olhada este da foto ae parece um 73 / 74 / 75 não mais que isso!! o meu é 76 e as lanternas traseiras mudam!! segue meu blog com os passo a passo inicial. abraço! http://dodginho.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *