18 thoughts on “Dodge Polara . Rio Grande, RS . by Adrio.

    • Foi uma estrategia de marketing, esse carrinho qdo foi lançado tinha muitos defeitos, a Chrysler deu uma maquiada e mudou o nome….

      mas eu acho o modelo interessante…

      veja (fonte:best cars) :

      “Seguindo o conceito tradicional de tração traseira com eixo rígido, o 1800 tinha a estabilidade prejudicada em pisos irregulares, onde o eixo saltava muito. Mas havia muitos outros problemas, aos poucos descobertos pelos compradores, que quase acabaram com o carro ainda recente: caixa de câmbio problemática, consumo elevado, vibrações anormais na direção, mau acabamento externo e interno, baixa qualidade de produção.A troca de nome Em seu esforço para reerguer seu carro médio no mercado, a Chrysler recorreu até mesmo à mudança da denominação 1800. Em 1976 era adotado o nome Polara, que em mercados estrangeiros (Argentina inclusive) identificava um grande Dodge, do porte de nosso Dart. A publicidade o apresentava como “o carro que respeitou a opinião pública”, assinalando possíveis sugestões de compradores por menor consumo, motor mais “envenenado”, interior mais luxuoso e traseira mais baixa. A potência passava para 93 cv brutos, e o torque máximo, para 15,5 m.kgf.
      A aparência, contudo, era a mesma do 1800. Isso só mudaria em 1978, com a chegada dos faróis retangulares, luzes de direção nos extremos dos pára-lamas (como no modelo escocês de 1976) e outras lanternas traseiras. A grade ostentava o emblema de um leão estilizado, argumento utilizado pela publicidade da marca como um Dodge mais agressivo. “

        • dois carros q quase tive, o alfa 2300 e o polara, os rolos nao deram certo, talvez fosse melhor assim…

          sem duvida os dois são de dificil manutenção e de achar peças, mas acho eles interessantes…

          o alfa 2300 lembro q era top de linha na época, só rico q tinha, já o dodginho nunca foi visto com bons olhos…

  1. Tem um pouco de massa ai, mas tudo bem, adotaria sem problemas, mesmo c/ rodas de escort…gosto muito do dodginho ou polara….como já disse antes, meu pai teve uns 5
    Se vc tem duas lanternas traseiras do mesmo lado para colocar, o q fazer? Coloque uma delas de cabeça p/ baixo…..simples!!!

  2. Esse tá virando raridade…é melhor tentar salvar os que ainda restam em condições de serem recuperados, porque senão vão acabar que nem os mico leões dourados……extintos!!!!

  3. TENHO UM POLARA 78, UMA ALFA 2300 75, UMA MAVERICK SL 74, UM ACCORD LX 94, ACCORD COUPE EX 95, LANDAU 79 COM MECÂNICA DE UM 75 (V8 292) E UMA MOTO CBR 1000F 1991 QUE DESMONTEI TODA E EU MESMO RESTAURO. SÓ “POBREMA” RSRSRS

  4. RAPAZIADA E ISSO ME CONSOME UMA GRANA… SOU FUNCIONÁRIO PUBLICO E AINDA TRABALHO EM OUTRO SERVIÇO PRA CUIDAR DESSES MEUS FILHOS DE LATA. ISSO (CARROS ANTIGOS) É CONTAMINANTE1 EVITO DE ENTRAR NO MERCADO LIVRE OU OLX. SE EU VER ALGUM ANÚNCIO, ME VEM A TENTAÇÃO EM COMPRAR. RSRSRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *