Muito bonito e gostoso de dirigir. Suspensão macia e acabamento interno impecável. Faleisobre uma justamente na última postagem do meu blog. http://meusdodges.blogspot.com.br
Cuti
Foi o segundo antigo a parar nas mãos dele. Infelizmente o carro estava bem judiado, faltando peças, e sua motorização não era original, no lugar do problemático V8 Emisul, havia um motor de Opala 4 cilindros.
O tempo foi passando, até que então decidiram desmanchar o carro, e assim se sucedeu. Hoje ainda tem o teto, portas, para-lamas e algumas peças, e o carro virou ferro velho.
Triste fim para esse clássico. O grande problema é o gasto com a restauração, no final você vai gastar muito mais do que o carro efetivamente vale. Não deixa de ser um Simca, mas me recuso a enxergá-lo como raridade. Raro mesmo é o GTX.
Luís Fernando
Parece bem legal ainda , gostaria de vê-lo bem limpo e rodando .
Comentários
26 respostas para “Simca Esplanada”
Esse ai e so lavar e botar para rodar.Belo carro
Qual sera o carro que esta do lado do simca?
talvez um Willys Interlagos berlinetta .
Não Valério, trata-se de uma Envemo Super 90, réplica nacional do Porsche 356, como é consabido.
Essa Simca Esplanada está no mesmo local que as Envemos flagradas pelo Rafinha em Porto Alegre, naquele post há dois anos atrás, em 2010.
Moveram a Envemo cabriolet e a Mercedes, porém deixaram o fechado, e moveram a Simca de lugar.
Relembrar é viver, deixo o link abaixo da dupla Envemo:
http://www.carrosinuteis.com.br/envemosuper-90-coupe-19801980/
Reparem, é o mesmo local.
Aliás, permita-me uma correção.
A Mercedes ainda parece permanecer nesse homizio atemporal, sendo assim, somente a Envemo cabriolet foi retirada do local.
Rafinha, o exemplar foi vendido? Você tem alguma informação?
Amplexos ferruginosos a todos.
Belo carro,vale muito a pena o resgate
Eu achei um desses numa época bem barato. Quase comprei! Gosto muito do modelo.
Nunca tinha visto esse modelo de roda.
Me parece o legitimo lavou ta novo !
Mais sem que tem que trocar pelos menos óleo velas dar uma carga lenta na bateria e e revisar demais detalhes muito legal o carro adotava de boa !
Esse merece restauração, porque é uma BAITA raridade……….
Baita raridade? Não chega a tanto.
Agora, o exemplar que está a direito, aí sim, é uma BAITA raridade, hehehe. 🙂
Errata: *direita
facil de recuperar
Carai … sler …
comol diria Alberto roberto :
É um Espalanada da Caraisler …
Boa Valério ! Hashushuashua…
Mas bah, bem inteirão. Gostei das rodas.
e um classico merece ser restaurado mas nao acho muito bonito nao.
Muito bonito e gostoso de dirigir. Suspensão macia e acabamento interno impecável. Faleisobre uma justamente na última postagem do meu blog. http://meusdodges.blogspot.com.br
Cuti
só é lavar e dar uns róles ta zéro
ele está é precisando mesmo de uma … espanada …
Que achado!!! Uma revisão, polida e tá 0KM!!!!!!!
Meu tio tinha um Simca Esplanada, ano 1968.
Foi o segundo antigo a parar nas mãos dele. Infelizmente o carro estava bem judiado, faltando peças, e sua motorização não era original, no lugar do problemático V8 Emisul, havia um motor de Opala 4 cilindros.
O tempo foi passando, até que então decidiram desmanchar o carro, e assim se sucedeu. Hoje ainda tem o teto, portas, para-lamas e algumas peças, e o carro virou ferro velho.
Triste fim para esse clássico. O grande problema é o gasto com a restauração, no final você vai gastar muito mais do que o carro efetivamente vale. Não deixa de ser um Simca, mas me recuso a enxergá-lo como raridade. Raro mesmo é o GTX.
Parece bem legal ainda , gostaria de vê-lo bem limpo e rodando .
Está bem bonito ainda, vale a pena!
Olá rafinha , aonde em poa o carro estaria ? obrigado