42 thoughts on “Esplanada, Montes Claros, MG

    • Na verdade, o “Belo Antônio” era o Chambord, mas o mesmo se aplica a todos os modelos Simca. Acho esses carros lindos demais, mas a mecânica original não dá. A maioria que vi à venda por aqui estava com mecânica de Opala.

    • Basicamente o acabamento, o Regente era mais simples, não tinha alguns cromados e a diferença principal era a frente, de 2 faróis no Regente e 4 no Esplanada. Eram duas versões do mesmo carro, oom nomes diferentes, nada mais.

  1. Lucas, se não me engano o Regente era mais simples e com um acabamento mais espartano. Mais no geral era o mesmo carro, mudava pouco. Havia também o Alvorada que era uma versão mais simples dos Tufão e Chambord, geralmente usada como táxi.

  2. Esse carro tá muito lindo por fora, e vocês nem viram o interior ainda! O interior dela é todo da GTX! Volante, conta-giros, console com relógio, bancos individuais, além das rodas! A cor original dela era verde daqueles metálicos, o dono tem ela a muito tempo, esse carro me parece já ter sido uma GTX mas quando foi reformado foi transformado nisso… Dá vontade de nem lavar!

    • Eu vou com vc, pq eu vou buscar o no 1:50… honda Prelude v6, ano 2001 cambio manual, aí vcs vão ver eu abandonar o AP, e vir falar de VTEC… kkkkkk

    • Cara lembrei de um maluco australiano que conversei a alguns anos.
      Ele nasceu la, mas os pais são daqui e ele tinha um ford falcon 74 (o carro do mad max) pra vender. Eu pirei!!! mas quando você vê todos os custos e travas pra importar um bicho desses, você desanima. Ainda penso um dia comprar uma maquina dessas, semana passada vi um mustang 67 ou 68 na 101 em um posto. e a alguns meses vi um challenger 1970 (tive um surto de adrenalina que não consegui nem fotografar o carro) mas tem que ter um nivel de vida bem estavel pra isso.

      • o problema é q estamos no BRASIL amigo.

        meu colega foi para os eua e em 6 meses lavando pratos pegou um baita carro usado…

        carro no Brasil é muito caro, enquanto o povo pagar 30 mil reais (ou 50.000 financiado em um carne gigante) isso nao vai mudar…

        veja o q vc compra com 15.000 dólares nos EUA… Aqui vc pega um celtinha 0km…

  3. Meu tio tinha uma Espalanada igual a essa. Estava muito detonada, acabou desmatelando ela.

    Portanto, se alguem quiser capô, portas, coluna de direção, cardã e eixos de Esplanada, eu tenho sobrando.

    Tenho também o aro do volante, que uso de decoração no meu quarto. 😀

    No mais, belíssimo flagrante. Show de foto.

  4. Quando eu era um garoto de mais ou menos uns 8 anos, em frente onde morava, um vizinho e seus filhos, já adultos, gostavam de comprar Sincas e DKW’s. Todos os modelos e cores dos carros citados frequentavam a garagem deles. Eu preferia ver os Sincas, pois tinham um som do motor maravilhoso, aquele ruído de V-8 funcionando, as vezes, chegavam a dar arrancadas vigorosas com esses carros. Vendo a foto dessa Esplanada, no estado, bateu um forte saudosismo. Podiam não ser carros velozes, no início da “carreira”, mas o que não se discute é que são belíssimos carros. Parabéns pelo achado e pela foto. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *