19 thoughts on “Simca Esplanada (ou Regente?)

  1. Pelo exterior ele parece ser um Esplanada, embora na direção ele tenha o “R” ao invés do “E”, mas vai saber se trocaram o volante ou caracterizarm o Regente em Esplanada, coisa não rara na época, aparenta ser ano 69, mas esse é o caso de se consultar chassis para ter certeza……..

    Fonte : Classic Show N 35 pag 50 a 62

  2. cores metálicas , teto em vinil e saia e blusa eram alguns dos diferenciais que eu me lembro que tinham no Esplanada …
    O Regente era uma versão mais espartana , quase ‘ pé de boi ‘ …
    lembram do fusca pé de boi e do DKW Pracinha ?
    vou consultar minhas 4 rodas antigas pra ver se acho a reportagem com algum deles …

  3. Para termino de dúvidas é uma ESPLANADA (CHASSIS COMEÇANDO COM “E”) e não uma Regente, de onde saiu o botão do aro de buzina, o ano é 69, está sem mecânica.

  4. O carro em questão é um Regente 1969. As diferenças estão no volante, não possui o relógio de horas no centro do painel , não tem os frisos externos na parte inferior das portas e laterais e na tampa da mala havia a pintura em prata entre os frisos, o que não havia no modelo 1968. O revestimento de vinil no teto era opcional tanto no Esplanada quanto o Regente. Carro mais raro que o Esplanada do mesmo ano.

  5. Meu pai teve um REGENTE e eu dirigi muito este carro, quem dis que eram inuteis é poque nunca esperimentou a resposta desse carro, ele tinha conforto,estabilidade um motor excelente p/ a época, e quano abria o segundo estagi da carburação anda muito e não era beberrão como o seu sucessor Dodge Dart e Chager que na época foi o suicidio da Crysler
    no brasil : 10 Km. p/ litro no Regente contra dois ou tres Km dso Dodge.
    Não teria sido melhor contiar a fab. o regente e aperfiçoalo.
    Ele deixava o Itamarati da Wilis comendo poeira facil facil .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *