boa tarde amigo. Ja gastei muito mas falta pintura painel para brisas estofado
Se vc souber quen tem um farus e esta vendendo as peças e compro
Meu fone 067 98223078 vivo
Farus é fabrica de carro com Chassis próprio, não usava nada da linha Volkswagen, a principio usava o motor do FIAT 14 RALLY instalado na parte de tras de forma central.
O chassi era produzido do formato de dois Y , tendo as suspensões dianteiras e traseiras independentes do proprio FIAT 147.
Depois usou a mecanica de santana 1.6 na parte frontal e depois a do Monza. Infelizmente a fábrica não resistiu a competitividade com abertura da livre exportação
O Farus veículo fora de série fabricado no Brasil entre os anos de 1978 a 1989 por uma fábrica de máquinas para indústria alimentícia no estado de Minas Gerais, precisamente na cidade de Belo Horizonte, tinha suas linhas de design baseados na Ferrari e Lotus Spirit.
Como proprietário da marca, vinha o Sr. Alfio (pai) e Giuseppe Russo (filho). Eles sempre primaram por desenhos que fossem arrojados para época, assim sendo, o projeto desde o início foi feito em uma carroceria de fibra de vidro tendo como chassi um monobloco tubular em aço estampado. A motorização era utilizada o 1.300 cc da Fiat que equipava os 147 Rally ou Racing com um implemento de carburação Webber de corpo duplo italiano, logo após usou o motor VW 1.600 cc a água, o GM 1.800 cc e 2.000 cc do Monza e finalmente, o VW 2.000 cc do Santana.
O motor tinha sua colocação na parte central do veículo, ou seja, entre eixos na posição transversal (uma novidade para época) o que favorecia sua estabilidade, devido a sua distribuição de peso. A suspensão era do tipo McPherson e contava com freios nas quatros rodas.
Como em todo fora de série e este não seria diferente, o uso de peças de carros de série fariam com que o custo final fosse menor, então, optaram pelo uso de peças de acabamento da Fiat do modelo 147, como: fechaduras, maçanetas, botões de painel, discos de freios, tambores e outras mais.
Algumas curiosidades do modelo:
O nome Farus significa Família Russo;
Ps.: cheguei a ver alguns em SP e não faz muito tempo o jornal O Estado de S.Paulo fez a propaganda do jornal citando fatos pitoerscos e entre eles um cidadão que parava seu Farus nas grandes avenidas por horas só pra ser observado e isso fez dele uma ‘lenda urbana’ aproveitada no comercial …
hehehe …
e citei a fonte colando logo abaixo do texto. Acontece que quando coloquei o enter foi pra página do texto ,voltei pra por o Ps e não percebi que não tinha ficado a referencia no post.
Correção feita a observação minha é só do ps pra baixo …
hehehe
abç
Eu tive um Farus com o motor de passat 1.8 e ficava localizado na trazeira, mais precisamente dentro do carro, nunca vi uma engenharia dessas, quando cheguei em casa com o carro meu pai quase me mata, pois tinha trocado em um bugre, mas o carro era uma onda, uma mistura de todos os veículos, pedaço de fiat, volks, parabrisa inexistente, pense em uma dor de cabeça, e ai acabei vendendo.
iche pessoal … risos …
cheguei tarde o ‘homem do carro amarelo’ trocou seu farus por um mini cooper … hehehe
isso é que é um cara que tem ‘farus de negócios’ … risos
q carniça !!kkk
o dog cuidando da frent da raridade e o maluco cuidando da trazeira e pedindo ” por favor não se aproximem só apenas fotos!””kkk
coragemmmm!!
ô bil vc sabia que o gato de estimação da Luisa Mel levou uma picada de abelha bem no focinho ?
e agora ele só mia assim … ‘mel mel mel ‘ …
quanto ao dog , o carro é de fibra e nessas circunstâncias o ‘cuzco’ pode comer sem susto e melhorar a sua digestão além de ficar com seu ‘farus’ apurado .
~Farus 928 Não seria Farus 929 ? nunca ouvi falar no 928, até na net não encontrei, tenho um maigo que tem um 929 mecanica fiat,a pouco tempo ele colocou o motor de uno.
fui eu quem tirei as fotos do carro , esta todo original inclusive o motor de fiat 147 e esta a mais de 13 anos parado eu e meu irmao o da foto fomos tentar comprar o carro mais infelizmente o dono nao vende nao troca e tambem nao reforma.
Conseguiu peças irmão, estou precisando também, estou montando um grupo no whatzzap só para quem tem ou esta reformando Farus, quem interessar meu zap 15-997932998
Olá boa noite a todos! Tenho um Farus TS ano 82 com motor 2,0 aspirado, e digo que é um ótimo exemplar, carro para ninguém por defeito, ótimo de estrada!
A palavra raridade define bem este exemplar. Caramba!
Ah, e uma coisa que nunca fiz aqui:
FIRST!
rsrsrsrs
FAIL!
nao farus mais nada
ainda da pra recuperar nem sabia q existia esse carro
boa noit a todos.vcs falando de farus comprei um muito danificado vou recupera ele. começo mes de abril
Boa tarde amigo, conseguiu restaura seu farus?
boa tarde amigo. Ja gastei muito mas falta pintura painel para brisas estofado
Se vc souber quen tem um farus e esta vendendo as peças e compro
Meu fone 067 98223078 vivo
Ten um chara meu . Que tem uns 30 Farus. Mecânicas de Fiat, volks, monza. O cara é bom de negócios. Pode mandar pra, ele que com certeza ele tem.
Nunca ví um carro desse, será que é da linha Puma? Lanterna traseira é do Corcel II.
Farus é fabrica de carro com Chassis próprio, não usava nada da linha Volkswagen, a principio usava o motor do FIAT 14 RALLY instalado na parte de tras de forma central.
O chassi era produzido do formato de dois Y , tendo as suspensões dianteiras e traseiras independentes do proprio FIAT 147.
Depois usou a mecanica de santana 1.6 na parte frontal e depois a do Monza. Infelizmente a fábrica não resistiu a competitividade com abertura da livre exportação
O Farus veículo fora de série fabricado no Brasil entre os anos de 1978 a 1989 por uma fábrica de máquinas para indústria alimentícia no estado de Minas Gerais, precisamente na cidade de Belo Horizonte, tinha suas linhas de design baseados na Ferrari e Lotus Spirit.
Como proprietário da marca, vinha o Sr. Alfio (pai) e Giuseppe Russo (filho). Eles sempre primaram por desenhos que fossem arrojados para época, assim sendo, o projeto desde o início foi feito em uma carroceria de fibra de vidro tendo como chassi um monobloco tubular em aço estampado. A motorização era utilizada o 1.300 cc da Fiat que equipava os 147 Rally ou Racing com um implemento de carburação Webber de corpo duplo italiano, logo após usou o motor VW 1.600 cc a água, o GM 1.800 cc e 2.000 cc do Monza e finalmente, o VW 2.000 cc do Santana.
O motor tinha sua colocação na parte central do veículo, ou seja, entre eixos na posição transversal (uma novidade para época) o que favorecia sua estabilidade, devido a sua distribuição de peso. A suspensão era do tipo McPherson e contava com freios nas quatros rodas.
Como em todo fora de série e este não seria diferente, o uso de peças de carros de série fariam com que o custo final fosse menor, então, optaram pelo uso de peças de acabamento da Fiat do modelo 147, como: fechaduras, maçanetas, botões de painel, discos de freios, tambores e outras mais.
Algumas curiosidades do modelo:
O nome Farus significa Família Russo;
Ps.: cheguei a ver alguns em SP e não faz muito tempo o jornal O Estado de S.Paulo fez a propaganda do jornal citando fatos pitoerscos e entre eles um cidadão que parava seu Farus nas grandes avenidas por horas só pra ser observado e isso fez dele uma ‘lenda urbana’ aproveitada no comercial …
hehehe …
Boa Valério,,,lembro-me desse cidadão que parece seu Farus, se não engano era amarela, né?
Para maiores informações acessem:
http://www.valuckpedia.com.br
hehehe …
caro Fabrício não sou tão bem informado assim (risos)
no post acima até chegar ao Ps: o texto foi extraido do site
http://garagemdomardel.com.br/bloggaragemdomardel/?cat=24
e citei a fonte colando logo abaixo do texto. Acontece que quando coloquei o enter foi pra página do texto ,voltei pra por o Ps e não percebi que não tinha ficado a referencia no post.
Correção feita a observação minha é só do ps pra baixo …
hehehe
abç
Eu tive um Farus com o motor de passat 1.8 e ficava localizado na trazeira, mais precisamente dentro do carro, nunca vi uma engenharia dessas, quando cheguei em casa com o carro meu pai quase me mata, pois tinha trocado em um bugre, mas o carro era uma onda, uma mistura de todos os veículos, pedaço de fiat, volks, parabrisa inexistente, pense em uma dor de cabeça, e ai acabei vendendo.
taí … risos
mas não era no ‘Estadão’ e sim no Jornal da Tarde ( do mesmo grupo )
http://www.youtube.com/watch?v=lxL9jiussZI
iche pessoal … risos …
cheguei tarde o ‘homem do carro amarelo’ trocou seu farus por um mini cooper … hehehe
isso é que é um cara que tem ‘farus de negócios’ … risos
http://www.youtube.com/watch?v=8Ys1LAUHue0&feature=related
Agora que vi esse link…kkkkkkkkkkkkkkkk
q carniça !!kkk
o dog cuidando da frent da raridade e o maluco cuidando da trazeira e pedindo ” por favor não se aproximem só apenas fotos!””kkk
coragemmmm!!
eitcha, bill e quem tá cuidando das laterais ?
a queria comunicar ao dono q a ração do dog acabou constatem vcs mesmos o pacote vazio!! vou chamar a luiza mel pra ver essa situação!kkk
ô bil vc sabia que o gato de estimação da Luisa Mel levou uma picada de abelha bem no focinho ?
e agora ele só mia assim … ‘mel mel mel ‘ …
quanto ao dog , o carro é de fibra e nessas circunstâncias o ‘cuzco’ pode comer sem susto e melhorar a sua digestão além de ficar com seu ‘farus’ apurado .
kkkkkkkk
O canino está com mais “Farus” que o carro acredito …
Aposto que é movido a alcool tá com uma cara de ressaca da porra!!!
um desse preto fosco com uns cooper cobra deve ficar bem decente…
motor central?? deve ser um tesão nas curvas hehehe
Tem um no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188726570-_JM
deram uma pequena xunada…
me pareceu bom o preço do carango…
nao sei quem é mais feio: o carro ou esse cachorro vira-lata pulguento
Pobre do cachorro, ainda tem salvação, já o Farus, acho que nem doador, devem existir muitas poucas unidades por aí.
Que isso parceiro se for realmente como o dr valério falou restaurar um desses é facinho!
Tá muito escangalhado…..mas por ser de fibra talvez ainda dê recuperação……..
Interessante, é raro ver esses fora-de-série nacionais. Esse é recuperável.
E o cachorro na frente, deve ser bom de ”farus”.
Tá, piada idiota. Eu desisto.
Qual era a mecânica desse carro?
É Farus, é Pagus… qual será o Carrus que eu ainda vou descobrir neste blog, da próxima vez? rs
Fábio uma boa parte é quase ex-carrus …
Caracassss nunca tinha visto um destes.
Belo achado e ótima foto!
~Farus 928 Não seria Farus 929 ? nunca ouvi falar no 928, até na net não encontrei, tenho um maigo que tem um 929 mecanica fiat,a pouco tempo ele colocou o motor de uno.
e o cara abaixado na segunda foto!! acho que ta procurando o dog kkkkkkk
ou tá peidando como o velhinho no portão no post da F100
O único que vi, foi o citado pelo jornal…e só!
boa noite atodos.tenho farus 85 cabriol tamuto estragado mais aus pouco tou recuperando ele..!
Conseguiu restaurar se farus amigo?
Bonito carro merece uma reforma….
eu e meu irmao gostaria muito de reforma-lo mas o dono nao deixa
Este carro é realmente raro, porém horrível.
Mas analisando friamente é possivel restaura lo sem duvidas, e ficaria em estado de novo.
Essas maravilhas de fibra de vidro e motor a ar…
adoto até o cachorro com cara de triste
coloquem agua para o cachorro kkkk
se naõ puder adotar o carro adoto o cachorro
o dono nao aceita negocio do carro nem do cachorro
Brilhante!!
Postei um muito parecido com esse, um Farus TS, em meu blog, vermelho:
http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/01/farus-ts-198182.html
eu sou a da foto, ocachorro eo carro nao sao meu,estava olhando para tentar negociar o carro,que esta a mais de 13 anos parado.
fui eu quem tirei as fotos do carro , esta todo original inclusive o motor de fiat 147 e esta a mais de 13 anos parado eu e meu irmao o da foto fomos tentar comprar o carro mais infelizmente o dono nao vende nao troca e tambem nao reforma.
Marcio V8, poderia me mandar o endereço onde está este carro?
Márcio V8, por favor poderia me mandar o endereço onde está este carro?
Prezedos colaboradores, Estou reformando um farus desse e preciso encontrar peças e parabrisas.
Poderiam me mandar mensagens me informando onde posso comprar parabrisas e outras peças?
Meu e-mail é: elsonluiz2008@hotmail.com
Obrigado.
Elson disponho de um exemplar FARUS ML928 ano 82 meu telefone é (51) 84810470 Zigomar de Guaiba
Conseguiu peças irmão, estou precisando também, estou montando um grupo no whatzzap só para quem tem ou esta reformando Farus, quem interessar meu zap 15-997932998
Prezedos colaboradores, Estou reformando um farus desse e preciso encontrar peças e parabrisas.
Poderiam me mandar mensagens me informando onde posso comprar parabrisas e outras peças?
Meu e-mail é: elsonluiz2008@hotmail.com
Obrigado.
Elson luiz
eu enviei para o teu imall um pouco da historia do carro.
e qualquer novidade eu te aviso.
Farus ML 929 1982, idêntico, branco também, na Ilha do Governador – RJ:
http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/08/farus-ml-929-1983.html
Abraços a todos!
, estou montando um grupo no whatzzap só para quem tem ou esta reformando Farus, quem interessar meu zap 15-997932998
Olá boa noite a todos! Tenho um Farus TS ano 82 com motor 2,0 aspirado, e digo que é um ótimo exemplar, carro para ninguém por defeito, ótimo de estrada!