15 thoughts on “Fiat 147 “motor-bomba”. Junin. Bahia, Itaquara.

  1. Perto dos que andam por aí, até que não está tão ruim assim…mas se o cara está usando como bomba para puxar água, é sinal que o resto do carro tá largado há bastante tempo nesse lugar…então, deve estar uma lástima…vai se acabar nesse lugar…

  2. Nem está tão ruim, é só dar um tapinha e colocar para rodar novamente!
    Aqui perto de casa, um cara comprou um uno mille fire, não lembro qual ano, era novo, preto, e filé, bem inteiro, pneus zero….ai ele capotou o uno e não tinha seguro….
    Tinha um senhor aqui na rua de atrás da minha que tinha um 147 europa meia boca, mas inteiro de lata, e documentos….o cara do uno ofereceu 3 mil, e ele entregou, motor fumando, câmbio meio ruim, e bancos zuados, porém era pintura ainda original, nunca tinha batido, nem feito motor, nada…..ai ele colocou tudo do uno….motor, câmbio, bancos, rodas e pneus, até o vidro elétrico, ai mandou dar um banho de tinta (o 147 era preto tbm), e ficou filé demais, o cara viajava para todo o lado,o 147 andava gostoso, bebia nada, e era confiavel….vendeu a sucata do uno depois, e o motor e câmbio do 147 e demais peças, e disse que tinha recuperado o dinheiro investido…..faz muito tempo que não vejo o cara do 147, nem sei se ele ainda mora lá, mas depois disso, fiquei com vontade de ter um 147, com mecânica moderna, como o dele….rsrsrs

    • Tive um tb ano 77 e me deixou saudades, na época era o bicho colocar motor de uno 1.5r nele, adorava o ronco… anos 80/90…. saudades…

      o meu era original com rodas esportivas… cor azul noturno, passava horas encerando….

      bons tempos, quem tinha opala era rei, kkkkkkkkkkkkkk….

      Já hj é uma misturada, q ningeum sabe direito o nome dos carros maoria chineses e coreanos….

    • O ultimo carro que montei, que realmente montei foi um 147, porém uma Pick-up City do meu pai. Ano 87, vermelha… A funilaria era novinha, tinha acabado de ser feita, e na hora de fazer a mecânica (que era original até hoje), comprei de uma Fiorino 2011 o motor 1.6 flex, o câmbio, o ar condicionado, a direção hidráulica os vidros e travas elétricas, coloquei duas barras anti torção, bancos de Fiorino e mandei fazer os forros das portas combinando tudo, painel de uno mais moderno… E um tapa na elétrica e iluminação, faróis melhores com lampadas superbrancas e milhas. Suspensão também é moderna com alguns componentes Fiat Strada. E o carrinho é excelente, roda pra todo lado e muito econômico, é forte. E ach muito melhor que uma pick-up nova.

    • Na verdade entre o 147 e o Uno brasileiro (o Uno da primeira geração, claro, não o “novo”, mecanicamente tem bem pouca diferença, o sistema de suspensão é o mesmo e o motor Fiasa também, mudando apenas a injeção eletrônica nos Uno mais recentes.

    • Comparar essas mercedes indestrutiveis do video com os descartaveis de hj é um SACRILÉGIO !!!!

      Se me derem por escolha um fusion 0km ou uma mercedes dessas eu nem penso 2x pego a MERÇA !!!!!

  3. Tive em 82 um 147 80 frente alta branco.Coloquei no para-choque dois faróis de milha redondo em cima e dois retangulares em baixo,pense num sucesso.
    O SOM ERA UM TOCA-FITAS TKR E UM AMPLIFICADOR TOJO

  4. EU TINHA UM 147 81 FRENTE EUROPA, BRANCO E MINHA NAMORADA NA ÉPOCA DIZIA QUE MEU PÊNIS ERA MAIOR QUE O FREIO DE MÃO KKKKKKKKKKK

    [Responder]

  5. Caraca, td mundo teve um 147….rsrsrs…..eu tive um oggi cs 84, preto, que era 1300 álcool, 5 marchas, e quando o motor abriu o bico, colocamos um motor 1.5 de um picape fiorino lx 93 ou 94, o oggi andava demais, chegamos a dar 160km/h nele, só que o bicho bebia bem, fiquei varios anos com o carro, que por causa da força do motor 1.5, e das batidas que tinha levado antes de ser meu, rachou tudo….vendi em 2006, por R$ 2000,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *