47 thoughts on “Fiat Marea HLX, São Paulo, SP.

  1. esse eu adotava tranquilo… colocara uma Holset hx35, mandava dar uma forjadinha leve só pra vir uns 400 cv, e ia dar uma volta ”espirrando aqui em folrianopolis como eu acostumo a fazer… Mas o mais bonito deles é o ronco do motor (Se fosse meu ia tar no chão de aro 20, e andando com 1,5 de pressão, só pra dar pau em 6cc)

      • é que quem tem 6cc adora se achar o mais forte de todos… mas motor 6cc perde para um 147 bem feitinho… essa é a verdade e o aro 20 é a coisa que eu não perdi desde que eu tinha lá os meus 20 anos… Ja cansei de surrar opala em interlagos, mas ja fui humilhado também por uma caravan.

          • 650 cv aspro, eu com 480 uma apl .50 com refluxo dutado, e sem intercooler, Mas tava com o cambio original da vw, foi o que me deixou pra tras… nesse dia eu fiquei nervoso com o mecanico.

          • Não… tem que forjar tudo, embreagem não aguenta 2 dias se for original tb… Câmbio original até uns 350 cavalinhos aguenta, Mas é melhor forjar… eu ja vi gente sair do Velopark com o carro no guincho porque quebrou o cambio.

  2. adoto e boto motor ap 2.0….

    PORQUE? :

    AP significa Alta Performance
    AP é o motor usado nas naves espaciais da NASA
    Os motores das usinas hidrelétricas são AP’s
    Chuck Norris tem um AP bombeando seu sangue
    Sylvester Stallone usa um AP em seu Hummer
    Um motor AP pode ser abastecido até com urina
    Cachaça é outro ótimo combustível pro AP
    As luzes do Maracanã são geradas a partir de motores AP
    O AP foi cogitado para equipar o Titanic, mas desisitiram e colocaram outro motor. Por isso que ele afundou.
    Motores comuns geralmente são instalados transversalmente, enquanto a maioria dos motores mais potentes são longitudinais. O AP é longitudinal.
    Motor AP troca de óleo só a cada 500.000 km

  3. Mesmo original, até o menos potente dos motores AP (1.6) faz qualquer carro passar de 200 km/h
    Um Gol de arrancada com um AP turbinado dá pau em Ferrari
    Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv
    Um simples Gol se impõe no trânsito só pela presença do AP debaixo do capô
    O rendimento do AP pode ser otimizado com rodas Orbital
    Os trens bala são movidos por motores AP
    O buraco negro não existe, é a ventoinha do AP que suga tudo a sua volta
    O motor AP leva 20 minutos para passar uma hora
    Daqui há alguns anos, o tempo será dividido em A.AP e D.AP
    O papa-léguas na verdade é fabricado pela VW e usa um AP
    Dick Vigarista nunca ouviu falar no motor AP
    O Herbie foi um dos precursores do AP
    O Porsche 911 é outro dos percursores do AP
    O AP é amplamente usado em aviões e embarcações
    Ayrton Senna sempre usou AP, desde os tempos de Kart
    Schumacher só foi campeão porque a Ferrari usava o AP
    Nas raras vezes que andou num AP, Rubinho ganhou.

    • eu uso ap e falo, não troco meu quadrado por nada, Saveiro Summer 1997 2.0 quando era original agora com coletor aberto para 2,1, turbina holset hx35, pistões, bielas, virabrequim tudo forjado, valvula anti refluxo, mangotes de pressão tudo forjado… intercooler e tudo, tudo feito na Turbo anhanguera, fiz o carro para rodar em interlagos quando eu morava em SP, mas agora moro em Floripa , só da certo no velopark ou dar umas aceleradas na via mesmo indo pra Brusque SC…
      Carro esta atualmente com mais de 700 cv pois depois de fazer o motor semana passada pois deu um probleminha na turbina, eu não testei no Dinamometro. Qualquer dia eu posto no youtube um video para vcs veres se quiserem.

      • bom, eu tb gosto muito da confiabilidade do AP, ja tive um santana quadrado 88 e andava muito, hj tenho um mal falado pointer 2.0, mas gosto do carro, é bem confortavel, completo, ta originalzão, na verdade peguei ele pelo motor AP.

        Gosto tb dos motores FIAT Fiasa e dos chevrolet, só odeio um motor q me fez passar raiva, me deixou na rua vaaaaarias vezes, o MALEDETO CHT !!!!! O MOTORZINHO RUIM, Meu 147 1050 era bem melhor q a m#[email protected]$ do cht…

        AP É BOM…

        CHT NEVER MORE !!!!!

        • CHT é ruim mesmo… pra mim os vw’s que sairam com o motor ap, são Coisa ruim piorada… Eu tenho dó é do escort… 147 tem um amigo meu que tem um, ja era turbinado com o motor original sem forjar nada, agora ele colocou um motor 1.8 16 valvulas que equipa o punto, esta forte o carrinho, rodando com 2,0 bar

          • putz cara, nem fala, eu tive um xr3 conversivel 89 cht, o carro era LINDO, sonho de consumo qdo era moleque, mas o motor cht estragava ele…

            O carburador WEBER 460 24/25 original dele era uma [email protected]#@#, os mecanicos nao acertavam e acabei aprendenedo a limpar e acertar ele, tinha jogo de gicle e o escambau, mas a m#@@# do gicle vivia entupindo, eu até acostumava a parar o carro e assoprar o maledeto gicle!!!

            Pior q eu gostava do carro e ficava p.. tentando acertar ele, aí estourava mangueira de agua de tudo q é lado, nunca vi estourar tanta mangueira e olha q tem um monte.

            O bom do cht era torque em baixa SÓ !!!!, pq a 120 o motor tremia pacas, dava até medo, e o barulho de valvulas? mesmo regulando o tec tec da maquina de costura continuava…

            Acabou queimando junta de cabeçote do nada (TEMPERATURA NORMAL E TINHA AGUA) e fiquei na estrada A NOITE, mandei arrumar e vendi, desisti do carro, cht never more…

            A FORD cagou em equipar o escort com CHT… Alias motor bom da FORD é o 2.3 4 cilindros do maveco e o V8 302, e SÓ….

          • Cara, eu concordo plenamente… apesar do que que o cht pra colar os 180 basico é um custo… meu tio teve um escort gl cht… vendeu o carro pelo mesmo problema que vc teve de carburador e de mangueiras de água… depois ele comprou um escort com um motor AP… foi só alegria.

          • O CHT tem seus defeitos sim, mas é um motor duravel, acho que vc teve um pouco de azar tbm!
            Tenho um escort hobby 1000 cht (AE1000), e em 11 anos, não precisei fazer nada nele, nem carburador, nem limpeza de radiador!
            O motor faz o tal tec tec, mesmo regulando válvulas,e realmente não anda nada, qualquer fusca velho empurra na subida, assim como outros carros 1.0, exceto o chevette Jr.

          • e mesmo assim viajo c/ ele as vezes! Tenho um motor CHT 1.6 alcool em casa, que era de um Del Rey, e ele é standart e está c/ 153.000 km…..o Hobby está c/ 130.000 km….
            Não sou defensor do CHT, mas gosto do motor….

          • Eu acho o cht um motor horroroso de ruim, pq não gosto de andar a 140 km/h… meu negocio é desenvolver, não gosto de moleza, falta de agilidade… por isso eu gosto de ap, chega facil aos 400 mil kilometros, e 200 km/h faz num 1.6 original facil… um 2.1 turbinado e bem feito, chega aos 260 facinho, não é atoa que não quero carro original mais, se ele não for no minimo 1.8… Mas pra quem gosta de CHT, ‘nada contra’

    • Huahauahaau, não consigo parar de rir aqui…

      Brincadeiras a parte, tem gente que fala que esse carro foi queimado pela própria Fiat por trazer orientações erradas no próprio manual, outros falam que o problema é a dificuldade em mexer no motor- pela sua posição-, outros dizem que não foi adaptado para o Brasil acostumado a motor ap, Fusca e Opala,enfim, várias hipóteses que queimaram o carro

  4. não sei se é verdade, mas ouvi q pra trocar a correia dentada desse carro tem q tirar o motor fora….

    E ainda tem mecanico por ai q apanha pra trocar correia de AP e colocar no ponto (eu já vi…) , imagina de um marea…

    o problema é a “MÃU DI OBRA” tupiniquim… ou como diziam em uma fabrica q trabalhei “MÃO DE MORSA”… onde põe a mão, detona tudo… imagina um carinha com uma mão de morsa, bem delicado né?

  5. Esse é somente para passar com o trator de esteira em cima e depois jogar os destroços no moedor de sucata…..R$0,19 o quilo para tal fim…….

  6. Bomba…..e a perua é mais legal, porém bomba tbm….baixo valor de mercado (casamento certo), e alta manutenção….tem um c/ motor 1.8 16v….acho melhor comprar um Lada Laika…
    Bomba por Bomba, prefiro o Tempra, ou então o Alfa 164!
    O da foto está bonito ainda, e pelas rodas devem ser dos primeiros 98-99….p/ quem gosta volta, por mim passo!

  7. Só pego esse ai, se me deixarem funcionando na frente de casa, que eu tento vender para comprar um kit blower para colocar no meu maverick, vai se tornar inesquecivel, toda vez que eu olhar pro blower vou lembrar do MAREA hehehe…. não é época de festa junina mas tai uma bomba.

  8. Ter que tirar o motor para trocar a correia é com certeza o menor e mais barato dos problemas do Marea. Faz tempo que não vejo um desses rodando no dia-a-dia.
    Pelo visto, desse da foto já tiraram…

  9. .O MAREA É UM OTIMO CARRO. A MANUTENÇÃO E PEÇAS NÃO É TAO CARA COMO DIZEM , MUITO QUE FALAM É MENTIRA DE PESSOAS QUE NUNCA DIRIGIRAM O CARRO E SÓ FALAM BASEADOS NO QUE LEEM.COMPARAR UMA MAREA COM UMA SAVEIRO,GOL,SANTANA .. NOSSA QUE ABSURDO. MAREA COM SUA MANUTENÇÃO EN DIA ANDA MESMO É UM CANHAO.E SE QUISER UMA QUE ANDE MAIS FORTE E SÓ PEGAR A TURBO. MAREA NÃO É PRA PÉ DE CHINELO…QUEM NAO TEM CONDIÇOES DE MANTER FALAM MAL .HOJE E UM DOS MELHORES CUSTO BENEFÍCIOS.

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