31 thoughts on “Fiat Tempra

  1. Eee! Primeiro comentário é meu!

    O Tempra foi um carro completo que a Fiat teve, mas dizem por aí que sua mecânica não é muito confiável (16v). Atualmente a gente vê muitos por aí, em mal estado, porque as peças são caras e os carros caíram na mão de quem não cuida… um carro que eu gostava, mas q ñ pegou, foi a Tempra SW.

    • @Fábio: não que a mecânica não seja confiável, mas é que é uma mecânica compléxa, assim como os Fivetec, e assim poucos mecânicos se arriscam a trabalhar nesses motores.

      O que me doi é ver esse Turbo parado nessa oficina “boketa” ai

      Em tempo: o carro não está mais lá e não tenho idéia para onde foi 🙁

      Abs
      Kiko Molinari

  2. Se não estou enganado trata-se de um Tempra Turbo. Um ótimo carro, desde que mantido com muito cuidado.
    Eu achava bonito o Tempra Stile que também era Turbo, já que ele era quatro portas.
    Abs.

    • @Gil: Exato! é um Tempra Turbo. O proprietário “porcão” mora na mesma quadradessa oficina onde o carro estava (digo estava pois a poucos meses ele foi retirado dali)

      O cara só andava com o carro e mal fazia a devida manutenção, o que resultou nessa “bomba” ai

      Abs
      Kiko Molinari

      • O que matou o Tempra:
        -Troca de óleo era realizada a cada 10mil km, e não 5mil.
        -Óleo utilizado não era o recomendado para o Brasil
        -Não era utilizado fluído no sistema de arrefecimento, o que fazia com que o motor esquentasse muito.
        -Uso do kit carona (kit vergonha), que deixava o motor tão frio que consumia mais que uma Ferrari V8.

  3. Ae pessoal, agora que falaram em Tempra me lembrei de uma Tempra SW vermelho cereja que está à venda em Porto Alegre por 13 mil reais em estado de nova. Acredito que nunca mais na minha vida vou ver outra melhor.
    Não conheço o dono, mas quem se interessar vá até a rotula da Assis Brasil com Baltazar de oliveira Garcia e confira, ela está em uma das lojas ao lado do supermercado Nacional, bem na frente.
    Quem quiser colecionar o modelo certo é este. (Tempra vai valer 300 mil reais no futuro se continuar do jeito que está sendo sucateado, hehehe).
    Abraço!

  4. Coitado do Tempra, não sou muito fã de Fiats, mas uns dos modelos que mais simpatizo é o tempra….e o 147
    Infelizmente tem muitos Tempras jogados por ai, e em péssimo estado, assim como os Tipos, pois vários deles foram carros de mano vida loka, rebaixados, turbinados, e cheio de gambiarras e agora foram substituidos pelos golfs, audis a3 e stylos…alguns poucos ômegas tbm terão esse msm destino!

    Talvez ainda recupere esse tempra…..é modelo raro!
    Ano passado um amigo meu comprou um, tempra turbo, 2 portas, vermelho, por 5900,00 e estava em bom estado!

  5. Já tive a feliz oportunidade de andar em um Tempra quando era novo em 1999,modelo HLX,cor azul gurundi,os bancos são verdadeiras poltronas,sem contar que opcionalmente poderiam vir revestidos de couro e com regulagens elétricas;
    Infelizmente,o seu sucessor Marea esta tendo o mesmo destino,mas acho que não é uma “bomba”,e sim questão de poder manter,pois a manutenção não é a mesma de um Santana

  6. esses tempras turbo ainda me fazem girar o pescoço na rua quando passam, o problema é que brasileiro não sabe cuidar do carro, anda até derreter e depois deixa apodrecer.

    • @SentinelaMopar: exato! Foi o que aconteceu com esse exemplar das fotos: o cara só andava pra cima e pra baixo, e a ultima vez que o vi andando ele já estava com esse estepe e com o escapamento caído.

      Ainda vou passar na oficina onde ele estava e perguntar desse carro. Vai que eu tenha sorte de adotar ele…

      Abs
      Kiko Molinari

      • hehehehehe, se adotar manda as fotos pro Russel! se eu achasse um tempra turbo nestas condições aqui, com certeza tentaria negociar, ficaria uns 3 meses na garagem parado até eu me folgar para concerta-lo, quase fiz a asneira de pegar um gol gts 1993 em estado parecido com o deste tempra, mas depois descobri que até fogo o carro tinha pegado, depois pintaram ele novamente, mas nota-se nitidamente que a tinta não pega mais como antes aonde o fogo chegou, uma pena.

  7. meu pai teve um tempra 2.0 16v ouro 96 vinho em 2000 e que carro,era um mini-foguete,infelizmente não se faz mais (no Brasil) carros como o tempra e marea…

  8. ola pessoal meu nome é silvestry,fico feliz de voces elogiarem o lendario tempra,eu tenho serie ouro 93 com 90% das peças originais e manual.rafa,léo ,thiago,geovane,cristiano vcs e os outros sabem o q é um ótimo carro parabems a todos vcs agora tem eu de parceria com informações sobre o tempra. adimiro os comteporaneos da época do tempra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *