26 thoughts on “Ford 1938 Coupe

  1. Lindo demais……..original é show de bola……….e se não estiver original dá um hot rod muito extravagante………..nota 1000!!!!!!!!!!!!

  2. gostei do ‘leva sogra’ … risos
    parece o carro do Mickey.
    O leva a sogra é aquele banco suplementar que está ‘escondido’ nessa tampa traseira.
    Uma das primeiras paixões minhas foi um Willys Whippet four 29 2 portas vermelho com ‘leva a sogra’ e que estava largado numa oficina.Ná época custava 100 mil cruzeiros ou 100 cruzeiros novos, o equivalente + ou menos a 500 reais .
    imagem de um leva a sogra desses modelos

    http://www.collectioncar.com/detailed.php?ad=5149&category_id=1

  3. Que belo achado…difícil de encontrar um nesse estado, hein!?

    Diria que não está abandonado e sim com um tempinho sem dar o ar da graça…é só jogar um água e sair p/ o abraço!

  4. Acredito que esse carro não seja 1938, pois o Ford Coupe 1937 já possuia os faróis embutidos nos paralamas.
    Esse deve ser 1935 ou 36 creio eu, me corrijam se estiver errado.

    Abraços!

    • Não Daniel, você está certo.

      Esse carro é um Ford 1936 (ou talvez um 1935) roadster, com um motor V8, é um senhor carro. Nos EUA existem bastante, mas no Brasil esse carro é uma relíquia, e possui um valor exorbitante.

      Se houvesse uma foto da grade, eu poderia responder melhor se é um 35 ou 36.

      No mais, esse carro não está abandonado, e sim MAL CUIDADO.

        • Russel e Ezio, copio aqui o pedido que fiz por email …. sei que o Carros Inuteis não é para isso … mas como não tive resposta do email ,…
          Ola amigo Russel!
          Gostaria de te pedir que encaminhe esse email ao Ezio Barioni, uma vez que não quero incomodar você usando os blogs para isso, pois sei o quanto isso deve te dar trabalho.

          Ezio,
          Bom dia, por favor gostaria de pedir a sua ajuda para tentar realizar um sonho do meu pai! Pois, é olha que coisa maluca!
          Visitando o blog do carros inúteis, como de costume eis que vejo o post do tal do ford coupe de 1938, que na verdade deve ser um ford roadster/cabriolet 1935 e resolvo mostrar ao meu pai. Não é que quase o velho enfartou!
          Pois bem, o primeiro carro do meu pai foi exatamente um desse, mesmo modelo, mesmo ano mesma cor e inclusive cor da capota, que segundo meu pai o original era de lona preta e ele resolveu mudar para branco! Ele disse que foi vendido para um cara aqui de são paulo mesmo, mas até ai são paulo é grande meu!
          Ai meu amigo … teve um monte de outras histórias, ele chamou a minha mãe perguntou se ela lembrado do carro que ele usava pra ir na casa dela, ligou pro meu tio (irmão da minha mãe) pra mandar entrar no site pra ver o carro …. já viu né! Agora ele esta procurando por todo canto as fotos antigas para ver se aparece a placa pra ele confirmar se é esse o carro mesmo, já que ele não lembra a placa de cabeça! Sei que a história ta causando comoção coletiva na família! Realmente engraçado.

          Gostaria, se possível for, que você me de o endereço para eu levar o meu Pai lá? Assim mato a vontade dele de ver se esse era ou não o carro dele.

          Abraço,
          Rodrigo.

  5. É um 1935, certeza. Tem rodas raiadas, enquanto o 36 já tem rodas fechadas e os detalhes da traseira são diferentes (lanterna, contorno da carroceria, pára choque…). E é uma roadster – não tem vidros na janela e a capota é mais longe do banco da sogra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.