19 thoughts on “Ford Belina Corcel, Alegrete, RS, Lagoa do Parové, foto de Elisete Dutra

    • Carvalho !!!
      caro Marcelo não é a toa que “isso” é do Diário do Povo …
      na realidade o povo entra nele todo o santo dia, via impostos escorchantes, inflação galopante, corrupção endêmica …
      rs … tá certíssimo que “isso” represente mesmo o cotidiano do povo …
      tá na China, mas se estivesse em Brasília ia dar na mesmo …
      O governo aqui é mesmo um “pau mandado” dos interesses porcorativos, digo corporativos e a câmara dos deputados e o senado apenas “joit ventures” do capital …
      É a triste realidade …
      a próxima é o monumento ” A Banana Gigante” , cortesia do governo aos populares-silvícols insatisfeitos com a “política de resultados” distribuidora de migalhas a bolsistas e a “croassants” aos bem apaniguados governícolas .

      • Aproveitando o ensejo, informo q não houve redução da minha conta de luz esse mes, e a conta do supermercado até aumentou…

        e o salário ó………..

  1. Linda esta fotografia. Esta estrada, hoje, deve estar asfaltada… Parabéns, novamente, para a dona Elisete.

    Em Uruguaiana, lagoas assim são chamadas de açudes. rs

  2. Mais cultura inútil (chatice)

    Professor Russel. a lagoa do Parové não é uma lagoa pois não há oceano nas proximidades do Alegrete. As lagoas se caracterizam por desaguar no mar, caso contrário devem ser denominadas de lagos. O mesmo ocorre com a lagoa da Pampulha em BH.

    Bem, aqui em Poa temos uma polêmica a respeito do Guaíba. É rio, lago, bacia ou estuário? A briga é grande…rs

    • Aqui, é chamada assim, a dúvida está entre lagoa do Parobé ou Parové… lago, lagoa ou poça, saiba que desaprovo correções neste blog, para evitar atritos e pseudotransmissões culturais…

        • putz !!!
          Tem toda a razão …
          Scurpaí prof. Russel eu tenho sido um frequente “useiro e vezeiro” em digressões … rs
          Estarei mais atento pra não mijar mais na tampa da bacia … rs
          algumas vezes uma coisa puxa outra … rs
          Ps.: no comentário que fiz acima ainda não tinha lido sua observação.

  3. carro muito lindo essa corcel belina 1 a foto e muito bonita sim lembra um tempo muito bom com a infancia dessas crianças hoje adultos mas sim vamos mante o foco nos carros como hoje estara essa belina sera q ainda existe ou sera q esta inutel como um corcel da aqui vermelho lindo q teve muita sorte ate seu dono viver mais depois q moreu o carro foi para na mao de um mecanico que o deixou a mercer do tempo esta aqui largado sobre sol e chuva o modelo mais lindo do corcel e esse essa frente e mais bela de todas tenho muita vontade de ter um corcel primeira geraçao muito lindo mesmo!!!

    • acho o corcel muito lindo na fase 1, principalmente o modelo GT, a frente me faz dizer que ele é um maveriquinho… Só não teria um porquê não tem um bom motor, que ele mereça, mas no resto, acho muito legal. e não tem espaço para colocar uma turbina, e nem para colocar um bom motor.

    • Claro que é… motor de fusca, é só para passar vergonha e consumir muita gasolina… Eu no meu celta 1.4 Aspro, com 207 cv e câmbio de punto 1.8, com a minha noiva dirigindo, deu pau no fusca do amigo do meu pai, que é Boxer, 1.9 com 260 cv… vê se pode ? e olha que era a minha noiva no comando hein, mulher para dirigir carro feito não da muito certo. Outra coisa, o fusca dele, foi feito cabeçote no By lula, e motor na Rev It UP, no RJ… aí você pensa, como que um celta aspro, ganha de um carro turbo ? eu já fiquei na lona para Vectra 2.0, Golf GTI, um monte de carro original, e o fusca ficou na lanterna… Sem falar que mesmo o cht sendo ruim, ele não é barulhento como o fusca e nem tão beberrão…mesmo durando menos, anda mais, e consome menos…

    • Fantástica matéria, Martim.
      Particularmente grato.
      Li atentamente os inúmeros comentários e é muito enriquecedor o conjunto dos comentários postados no forum.
      Ao término fiquei orgulhoso da Elba … rs
      fui até a garagem e fiz um afago na capota … rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *