15 thoughts on “Ford Escort, São Paulo, SP. By Lucas

  1. Sei não, mas aposto ser modelo Hobby, a julgar pelo vidro lateral traseiro fechado (e não basculante) e pelo adesivo “Escort”. Pode até mesmo tratar-se de Hobby 1.6, mas a chance é menor, pois não tem aquela faixa cinza pintada na parte inferior da lateral.
    Tive um Hobby 96, da versão mais equipada (ar quente, Limpador e desemb. traseiro, parachoques e retrovisores na cor, relojinho no teto, etc). Era muito novo, mas a carburação era uma dor de cabeça constante. E não era tão econômico assim.

    • Tenho um Hobby desses que vc citou, 96/96, ar quente, limpador, lavador e desembassador traseiro, reloginho digital de teto, controle interno dos retrovisores, e tudo pintado na cor do veículo (azul genebra perolizado).
      Comprei c/ 42.000 em 2002, pensando que o motor ia abrir o bico, e eu ia transforma-lo em 1.6……hj o motor está c/ 135.000 e nada de dar problemas!
      O carburador deu alguma dor de cabeça nesses 12 anos e meio, mas pouca coisa, tanto é que só foi feita uma limpeza completa esse ano.
      O lance é cuidar dos filtros e não deixar acabar o combustível….e olha que ando até a reserva quase sempre!
      Não é tão econômico mesmo, acho que o 1.6 gasta menos, mas faz entre 9 e 11 na cidade e já fez 17 na estrada….
      Nunca troquei embreagem, homocinéticas, amortecedores traseiros, alternador, motor de arranque, bomba de combustível nada….é tudo original ainda, e está bom….uso o carro todos os dias….recomendo, só não espere desempenho!

  2. É um dos carros mais resistentes que já vi, baixa manutenção, e apesar de antigo aparenta ser moderno…o acabamento é muito bom tbm!
    Quanto o problema de carburação, é só não deixar acabar o combustível e manter os filtros em dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *