16 thoughts on “Ford Escort, São Paulo, SP. Foto de Danilo.

  1. Olha, depois q o meu fodastico motor ap 2.0 queimou junta do nada (nem o mecanico entendeu), pois não esquentou, não baixou agua, óleo normal, acho q não existe motor inquebrável…

    O motor cht não me deu sorte e o carburador weber tb, mas o escort tem outros pontos fracos tb, monobloco q enferruja em partes internas facilmente, suspensão ruim, longarinas q racham, estabilidade péssima (até o mk4) , no mk5 melhorou muito…

    Carro muito barato hj em dia, vejam no ml por exemplo tem um 86 conversivel lindo (mk3) por 5 contos ano 86…

    Eu preferia um mk5…. vai do gosto…

    • Eu também sou fã dos escort xr-3 conversível mk5, mas este foi um dos piores carros do teste de longa duração da revista quatro rodas, com muitos defeitos na parte elétrica, só tendo um mesmo pra saber se é bom ou não

      • Sou outro fã dos escort conversível! Pena que aqui onde moro não se acha nenhum à venda. Esse da foto eu passo! Carros que ficam assim em estacionamentos ou são roubados ou tem rolo em documentos. Quanto à um Escort L 1.6 ano 91, o que diriam? Estou vendo um por 3000 dilmas aqui mais queria saber se este modelo possui o motor CHT e se vale a pena ou não?

          • Eu também acho legais os XR3 conversível.
            Mas CHT não da certo.
            Aquelas varetas me dão agonia, eu não gosto de carro original.
            Só arrumaria um desses se fosse Zetec, nem se fosse AP eu ia querer mais.

  2. Esse da foto é um escort hobby 1.6, ano 93 ou 94, está em um estacionamento no Jabaquara, quando tirei a foto, estava meses parado lá segundo o cara que trabalha no estacionamento, e é do mesmo dono de um gol batido já públicado aqui…..diz que o cara paga o estacionamento mensal, e nunca aparece para ver os carros….vai entender!

    Sobre o escort, está bem inteiro sim, é motor cht 1.6, tem volta c/ certeza….é um bom carro, resistênte, e que quebra pouco….se for gasolina melhor ainda, bem desvalorizado ultimamente….

      • Luiz, a Ford Lançou o Hobby em 93, com o motor 1.6, em 94 veio o 1.0, e as duas versões conviveram juntas somente nesse ano, ai 95 e 96 só o 1.0 mesmo….

        O diferencial da versão 1.6, é um faixa pintada de cinza do friso da porta p/ baixo, e só….

        Tenho um hobby 1.0….é bem fraco mesmo, nas subidas passo raiva….mas é resistente….quando comprei, pensei….vou esperar fumar, ou estragar alguma coisa e transformo em 1.6…..estou esperando até agora (12 anos e quase 100.000 km depois)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *