Ford Fiesta, São Paulo, SP. Foto de Mario Takamatsu.

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Comentários

18 respostas para “Ford Fiesta, São Paulo, SP. Foto de Mario Takamatsu.”

  1. Avatar de tiago tipeiro
    tiago tipeiro

    pelo menos aparenta esta protegido. eu adotaria é um carrinho valente e econômico sempre gostei desses fiestinhas.

  2. Avatar de Fernandogb

    Não sei se é verdade, mas me falaram que este modelo de Fiesta utiliza um motor que não permite retifíca, alguém sabe alguma coisa a respeito ?

    1. Avatar de Lucas Borges
      Lucas Borges

      Um amigo teve um desse aí, e depois de rodar 260 mil km ele fundiu e retificou do mesmo jeito e ficou excelente.
      Mas acabou vendendo por ter desgostado do carro.
      Mas com um mecânico que preste ele faz a retífica e muito bem.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Esse Fiesta usa o motor Endura 1.0 ou 1.3 que apesar de ter um torque bom nunca teve muita potência e, se não for bem regulado, fica barulhento pois as válvulas trabalham com balancins. O fato de não poder ser realizada a retífica é inexplicável, já que o reparo deste motor é simples e barato: em torno dos 1500, 1700 dilmas uma retífica completa. Isso posso lhe garantir pois meu avô é mecânico e já retificou um monte de Ford Ka e Fiesta destes.

      Outro fato interessante é que o Fiesta, o Ka e a Courier Endura que tem ar condicionado e/ou dir. hidráulica necessitam uma troca mais acentuada do sensor de marcha lenta que não costuma durar muito. Outra coisa é que a direção dele nos modelos sem a hidráulica é bem dura.

      1. Avatar de Fernandogb

        Obrigado amigos, tb achei estranha essa conversa, mas eu não adotaria isso não, já andei em um e achei horrível- não gosto de carro 1.0

  3. Avatar de Lucas Borges
    Lucas Borges

    Não adoto não, esse fiesta é feio, mas anda muito.
    Mas manutenção é cara demais.

    1. Avatar de Rafael Barouki
      Rafael Barouki

      Anda muito mesmo.

      Meu tio teve um, e a gente judiou muito do carro dele. Hehehehe.

      1. Avatar de Lucas Borges
        Lucas Borges

        Hehehe, eu andava com um amigo que tinha um desse aí, o carro dele era muito bem cuidado, mas quando pegava a estrada ele andava muito, agente ia a 150 km/h pra mais e bem tranquilo.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Adotaria na hora! Manutenção é fácil apenas as peças que são um pouco caras, mais nada que um bom ‘ garimpo ‘ no Mercadolivre não resolva. Acho um carrinho bonito e que, se bem cuidado, difícilmente terá problemas pois conta com o benefício de corrente de admissão ao invés da maldita correia dentada. Só o sensor de marcha lenta que dura pouco, mais nada que seja impossível de resolver.

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Caso o César passe por aqui ou outro confrade que resolva minha dúvida: os Lada Samara e o Skoda Favorit 1994 eram o mesmo carro ou houve plágio? Pois são idênticos externamente.

  6. Avatar de Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho
    Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho

    Nesse estado de abandono, acho que já era…não compensa arrumar…não tem valor de mercado…

  7. Avatar de Magrão monzeiro
    Magrão monzeiro

    Fiestinha modelo chorão,motor endura que apesar de duravel é lerdinho e barulhento,mas muito economico.

    Apesar de cumprir muito bem o seu papel de carro urbano,prefiro o modelo mais novo com motor Rocam,mais bonito e bem mais potente.

    1. Avatar de Magrão monzeiro
      Magrão monzeiro

      Corrigindo,fiestinha conhecido como modelo tristonho.

  8. Avatar de Landau
    Landau

    Carrinho sem graça, por mim fica aí.

  9. Avatar de Luis Fernando Couto
    Luis Fernando Couto

    Apesar de não ser bonito , adotaria tranquilo mas , os modelos com motor Rocam são muito mais valentes . Andei muito de Ford Ka Rocam e sempre gostei .

  10. Avatar de Danilo
    Danilo

    Fiestinha tristonho tem baixo valor de mercado, e é feinho….o rocam é mais bonito e ainda bem, e tem versões completinhas dele….
    Por mim fica ai, prefiro o Rocam ou até mesmo o Escort Hobby….mas que parece inteiro, isso parece

    Tinha um mito na época, que para fazer o motor endura, tinha que comprar o bloco parcial, pois o mesmo não dava retifica….não sei ao certo o material, talvez alumínio….e era bem caro….tbm não lembro se era o motor 1.0, 1.3 ou 1.4 16v….
    Mas lembro que tinha um japônes que trabalhava aqui na empresa, e teve que fazer o motor de uma courrier, e disse que teve que comprar esse bloco parcial ai….e foi facada!
    Talvez c/ o tempo, descobriram outro metodo, mas na época rolava essa história!

  11. Avatar de Gerson
    Gerson

    Feio, por dentro e por fora. Motor fraco, e cansei de ir com meu uninho socorrer amigos meus tristonhos com seus fiestas tristonhos.

    Prensa!

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