21 thoughts on “Ford Galaxie 500

  1. Parabéns . Ézio .Que belas recordações .
    Gosto mais das fotos em preto e branco que as coloridas para certos momentos .
    Muito legal a galocha , e que fim levou ?

    • Já eu prefiro as coloridas (especialmente para carros), traz as cores dos carros (que na época eram bárbaras), a qualidade “ruim” da fotografia antiga…

      E olha o Karmann, que perdeu as calotitas, provavelmente porque o dono se empolgou no sobre-esterço !!! hehehe

    • Foi uma fase que eu gostava de fotograr em PB tudo que via
      Quanto ao 500 começou a dar problemas de mecânica, tive que vender. Na época era um carro usado de valor baixo e a maioria das pessoas não queriam saber de barcas, acho porque foi o boom dos carros pequenos. A segunda foto era onde eu estacionava pra ir trabalhar e dá pra reparar que só havia carros pequenos. A propósito comprei ele por um bom preço lá na área da Barão de Limeira no tempo da boca dos autos como era chamado o lugar.
      Antes dele tive um Chevy 1951 bonitão, que vou enviar a foto assim que achar pro Russel lançar.

      • eu cheguei a ter um pequeno laboratório em casa e revelava testando alguns efeitos e na maioria dos casos defeitos . risos
        o preto e branco pode dar um efeito mais dramático e solitário .
        não deixa que alguma cor que tenhamos alguma atenção especial inconsciente sobressaia e nessa ‘equalização’ chama para o ponto de maior destaque ( a meu ver ) .O que impressiona é a diferença brutal do tempo que se levava pra revelar o filme e depois fazer as fotos e quantas vezes o tempo de exposição para o negativo não estava correto e a catástrofe quase era irremediável .Nem vou comentar do super 8 que em ‘final de carreira ‘ era mandado para o Panamá para ser revelado …

    • Era 71… paguei na época 11000 cruzeiros, que hoje seriam 1500,00 reais Se achasse a esse valor, compraria meia duzia de galaxies… hehehe

      • Certo,bom negócio…mas essa fotos são de que ano mais ou menos?

        Por 1500,00 nesse estado ai, eu vendia o meu carro é comprava uns 10….rsrsrsrsrs

  2. Excelente!
    Bons tempos mesmo que um Galaxie ou Landau em bom estado (bom estado mesmo, não bom estado comparado com sucatas de desmanche) custavam de 600 os meia boca até 3500 reais em estado de novos, pelo motivo de “não ter peças” (não havia internet pra facilitar o garimpo) então eram tratados como lixo.
    Realmente, Ézio, se hoje achasse um lote de galaxie a 1500 reais cada, fechava negócio na hora para revende los daqui uns 10 anos. Seria mais rentável que CDB, Fundo de ações e etc…
    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.