Ford Galaxie e Landau (etc.)

Mário Buzian esteve na estrada. E isso é sinal de que boas coisas virão. Por enquanto, publicamos esta obra de arte erguida no pampa sulino, às margens da Br 290, em UruguaianaRS.

mario4 Ford Galaxie e Landau (etc.)

Um, digamos, Cadillac Ranch à moda pampeana!

mario-galaxie1 Ford Galaxie e Landau (etc.)

mario-100_1122 Ford Galaxie e Landau (etc.)















20 thoughts on “Ford Galaxie e Landau (etc.)

  1. Esta imagem é uma “agressão” para quem aprecia Landau assim como eu. Nota-se que os automóveis estavam restauráveis e os infelizes mengueles que os possuem fizeram isto… São muito burros, pois um Landau em estado regular a bom é vendido por 12 a 18 mil reais. Duvido que estes pareas conseguiram faturar este valor em peças, ainda mais os deixando assim, sobrepostos e vandalizados. É uma verdadeira canibalização da história automobilistica nacional. Enfim, restam poucos que os preservarão da maneira que faço com os meus. Hoje mesmo vi aqui na praia do Imbé-RS um igual ao cor cobre que está embaixo da caraça de Veraneio, em perfeita conservação e com rodas aro 20″. Belissimo carro.

    • Percebo que nas regiões onde existiam muitos landau , galaxie e carros antigos eles são encontrados bem sucateados ou em grandes quantidades em ferro velho. Aqui no ES, esses carros praticamente nem são vistos em desmanches e raramente rodando são bem escassos e por isso valorizados. Lembro que meu tio dizia que o Landau sofria uma desvalorização terrível. Ele era operário em 1980 e comprou um muito inteiro ano 1976. Um carro de alto luxo pra cair nas maos de um operário com apenas 4 anos de uso tem que ser muito desvalorizado. Depois em 1984 comprou um 1982. Crise do petróleo que matou esses carrões.

  2. Pessoal,

    Nem precisa dizer que eu quase bati o meu carro ao ver essa pilha…
    Parei na hora, fui no escritório de Seu Jacques, me apresentei e pedi para fazer umas imagens lá, e ele prontamente concordou !!
    Marcelo, acredite, todo os carros dessa pilha foram DE USO de Seu Jacques, desde os anos 70…Comprados a preço de banana, ele me disse que como lá naquela região não valiam nada, o jeito foi vender as peças, e largar o resto pra ir apodrecendo…Segundo ele, naqueles tempos de inflação galopante, e gasolina com preço nas alturas, era o único jeito de obter algum lucro. ainda bem que muita gente não pensou assim e fez o mesmo, não é ????
    Senão só teríamos carros impecáveis em fotos de época, hewhehehehe !!!!
    Abração pra tchurma !!!

  3. po cara sou de uruguaiana essas fotos foram tiradas no ferro velho do leonardo esse cara ja desmontou atoa muitas raridades , meu pai e cunpatre do dono do ferro velho , eu quando era pequeno ia muitas veses la e ficava olhando os os carros antigos jogados e ficava imaginando eles novos e triste…

  4. po cara aquela f1000 branco cabine dupla era a unica de uruguaiana com tres portas eu ja andei nela esse cara do ferro velho compra os veiculos andando em bom estado anda um tempo e desmonta essa f1000 e um deles cara muito iguinorante!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *