24 thoughts on “Ford Landau, foto de Lúcio, em Canoas, RS

  1. Continuo defendendo a tese de que os carros antigos possuem um sistema gravitacional próprio, atraindo toda a sorte de objetos. O engradado da Antarctica está na órbita do Landau e se aproxima lentamente, mas alguém o deslocou para tomar umas cervejas, não fosse isso, já estária em contato com a superfície do carro.

    • Bravo Martim, belíssima descrição do grande astro.

      Parafraseando Vossa Excelência: “Para que o Galaxie torne a brilhar urge que se remova a poeira estelar que repousa sobre o astro.”

      Neste caso em epígrafe, há muito mais que a poeira estelar, como restos de corpos celestes e outros derivados, lixos humanóides deixados a mercê e sob o pobre austro (auto + astro).

      A capa celestial (definição by Mestre Valério) serve como um manto de defesa contra os agressores.

      Eis que a escadaria para as estrelas jaz incólume sob o astro, ou seria a tão sonhada e comentada Stairway to Heaven? Necessário se faz ceifar as lágrinas de Led Zeppelin e o V8 deste astro volte a incinerar e consumir bastante gasolina, igual a um buraco negro, consumindo verozmente toda matéria sideral.

    • Bravo, Rafael. Boa lembrança do Led Zeppelin, e falando de rock, bem que o Pink Floyd, inspirado no Landau, poderia ter lançado um álbum intitulado: The dark side of the Galaxie. abç

      • Uau !!!
        Comovido até as lágrimas (devo admitir) pela belíssima, profunda e comovente exegese dos dois nobres bardos Rafael e Martim …
        Não duvido pois que em encarnação primeva fostes cavaleiros da távola redonda . Quiçá os mais dedicados dentre os pares a serviço do Rei Arthur.
        Dark Side … foi perfeito e sublime … mas teria a ousadia de completar
        … Wish you were here sussurraria o dormente V8 sob o capô no aguardo de alguma alma caridosa que virasse a chave …
        Impossivel ficar impassível a tal sussuro …
        Talvez, nem Sharon Stone ou Marilyn Monroe fossem tão insinuantemente cativantes quanto o sussurrar do V8 em baixa rotração …
        Paro por aqui com essas banais sentimentalidades e viro a página fugazmente …
        O teclado úmido foi só um pequeno deslize com o copo de cerveja … sorry …

      • Valuck, em outros tempos fui sim um dos cavaleiros da távola redonda, mas confesso que nunca descobri quem foi o engraçadinho que colocou um tubo de Super Bonder na espada Excalibur para que nínguém a tirasse da pedra.

        • Valério e Martim, sem dúvidas em épocas passadas fomos cavaleiros da távola. Ou talvez, devo-me ousar, os três mosqueteiros!!!

          Quem seria Athos, Porthos ou Aramis?

          O espírito bardo que repousa adormecido em nossas cascas carnais. No âmago de nossa existência, reside um poeta menestrel que fará seu sussuro alcançar as mais altas nuvens do céu, rumo ao Olimpo.

          Ehehehe, estou imaginando como seria nossas vidas passadas, enfrentando os tunneiros, os baianos, mecânicos “pig head” e os destruidores de carros clássicos.

          • Também não saberia dizer …
            mas o prof. Russel deve ter sido o Dart agnan …
            No caso o Opalagnan ou o quarto mosqueteiro …
            O Lucas, provavelmente Sir Lucan no caso de termos estado em uma távola redonda …
            Na verdade tudo a ver, pois é redonda como a roda …
            Se já brandimos espadas outrora hoje brandiríamos alavancas de câmbio e cardans !
            Calotas e rodas aro 19 como escudos
            E teriamos como montaria indóceis V8 ou 6 cil em linha …
            Ah … cada um tem sua Dulcinéia pra levar na boléia … rs

          • Bravo Valério, bravo!!!

            E sobre o Russel, ele seria o nosso líder. Lucas e os outros, seriam os cavaleiros da Távola Ferruginosa, combatendo o mal com seus motores em polvorosa.

            Gasolina e suor para cima dos adversários!!

            Óleo e sangue jorrando para todos os lados!!

            Hurra!!!

          • Depois da conversa dos nobres, fica difícil expressar algum sentimento por aqui, vocês são o oposto do pancrácio…

            Sabem muito…sobre tudo

  2. Chego a apostar que esse carro se degradou parado aí mesmo, nesse mesmíssimo lugar!! Pois o bichão ta alinhado, sem peças faltando. Pena, pena mesmo alguém deixar um carro como esses chegar a esse estado lastimável. Coisa de pessoa pobre de espirito, não quer o carro, é simples; anuncia por “10 conto” que aposto que fazem fila para compra-lo.

  3. Belo exemplar. Colocar o espelho, encher os pneus, o tanque, jogar uma bateria e um pouco d’agua, e botar o V oitão prá roncar. Juro que me servia. E concordo: quando a sinfonia v8 não estivesse tocando aí sim colocaria o bom e velho Led Zepellin prá tocar. Pensa na realização!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.