70 thoughts on “Ford Maverick

    • Estamos em negociação. Sinceramente, achei-as lindas e não as conhecia; alguém teria fotos de Mavs com elas? Postem links aqui, se positivo. Tenho apreço por rodas de época, de Opala e Maverick.

      • Eu tenho uma revista AUTO ESPORTE de 1980 e algo acho… com um teste de um Galaxie PICK-UP com SEIS RODAS!!!!!! E SÃO ESSAS as que ele possui! se quiser escaneio e te mando.. é uma “jóinha” ou um “estouro” como diria o Roberto… hehehehe

        Abraços.

  1. A restauração parece bem fiel e estar sendo feita com profissionais que parecem entender do assunto. Espero que ache um bom dono que termine essa reforma e bote o Maveco pra rodar.

  2. Carro desmontado a primeira vista sempre impressiona, parece não ter como salvar mas, sou restaurador e este belo exemplar está bem alinhado, detalhes bem feitos e massa meu amigo, só não tem qdo sai de fábrica, não tem como restaurar sem usar um pouco de massa, tudo em boas medidas é claro. A restauração deste está muito mais fácil de fazer do que aparenta. Vontade eu tenho, o que me falta é dinheiro.
    Qto as rodas mestre Russel, vi um Maveco em Lages/SC com essas rodas, ficou muito lindo.

  3. bem alinhado o maverick, pena no momento eu estar em uma condição financeira desfavorável, e as rodas são muito bonitas, mas eu gostei mais das que o seu maverick está.

    • Cooper são lindas! Vi com umas Yoko, também achei legais, e Toyo… Porém, $$$… 🙁 Mas é um projeto, coisa para ir agora aprimorando. E vou ter que optar por ele ou pelo Opala Comodoro! Um dos dois vei à venda…

    • Amigo, pedi que não fosse feita crítica aqui… você é novo no grupo, não costumo fazer este tipo de pedido, o pessoal sabe, mas este é um caso especial.

      • Russel, te peço sinceras desculpas, a pouco que li o teu pedido, se tiver como apagar me diga que assim faço. Eu não sabia que esse Maverick era um caso especial.
        _
        De fato sou novo no grupo e gosto muito deste blog. Me perdoe, um abraço!

  4. Russel, essas rodas do Maverick da foto eram feitas pela Scorro e equiparam os Opala Stock-Car de 1985 em diante, substituindo as famosas “Cruz de Malta” que eram febre nos anos 70, essas sim foram extensamente usadas nos Opala e Maverick de competição…Apesar de não serem exatamente da mesma época, essas rodas da foto dão uma visual bem legal pro Maveco, mas eu te confesso, pra mim roda nesses carros ou são as originais com calotas e sobrearos ou as “palito” de cinco pontas, além das famosas “gaúchas” com tala nas traseiras, e as “Cruz de Malta” ficam em terceiro lugar…
    Falando em rodas de liga leve, tem um amigo nosso mineiro que possui um jogo das rodas que eu sempre sonhei em colocar no nosso Dartão, as originais do Charger R/T 79 e 80, são raríssimas e eram oferecidas na época pelas concessionárias a preço de banana…
    Hoje o cara pede Mil reais…EM CADA UMA !!!!
    e tá muito certo, se eu tivesse elas em estoque não venderia por menos !!
    Aliás, vale aqui uma estória pitoresca à respeito da furação das rodas exclusiva dos Dodge: isso aconteceu porque o modelo americano quando estava em testes demonstrou grande tendência de frear as rodas traseiras e muito menos com as dianteiras (no início era tudo a tambor, sem servo-freio…), e o carro dava uma forte guinada para o lado, quase fazendo um cavalo-de-pau numa brecada em pânico…Os engenheiros americanos da Chrysler explicaram que essa era uma característica própria dos carros que eles faziam na época, e para evitar colisões de frente, onde o motorista se machucaria mais…
    Mas como nós sempre tivemos o modelo de carro “europeu”, que freia mais com a frente e em linha reta, os engenheiros daqui acharam muito perigoso lançar o carro dessa maneira, e aí a solução mais fácil e rápida foi adaptar os freios dianteiros e traseiros dos Simca Esplanada, que ainda estavam em produção e que paravam em linha reta, pois eram derivados dos Simca Chambord franceses…Ficou tão bom o resultado que nem quando os Dart/Charger foram lançados com freios a disco eles decidiram mudar para o padrão americano original…
    Resultado: até hoje a nossa furação não bate com as dos Dart americanos que deram origem aos nossos !!!
    Porisso rodas de Dodge são tão caras (e raras) de se achar…
    Já os Maverick e Opala seguem furação igual, assim como os Galaxie usam a furação das picapes Ford…

  5. Sinceramente Russel, prefiro as rodas que estão no seu Maverick. Mas é questão de gosto, cada um tem o seu 🙂

    E as que eu acho perfeitas neles, são as citadas pelo Mário Buzian.

    Abraço!

    • Amigo César,
      quanto estão te pedindo, vc pode dizer?
      que ano é este sedan?
      e a motorização?
      vc saberia precisar que tom de azul é este?

      • Bueno, me pediram 13.500… Mas pra mim não vale tanto. Estou em negociação.
        É 75 6 cilindros.
        A cor não sei nem informar se é original, de repente alguém mais entendido saberia dizer. O dono atual diz que tem há 12 anos e já era assim.
        É razoavelmente inteiro, mas tem algumas gambiarras, do tipo cortaram o assoalho pra espetar um câmbio manual, o bancos dianteiro já não é interiço, o carpete do piso parece um carpete de casa, essas imundices que fazem. Tem um tanto de massa nas emendas dentro do porta-malas, acho que foi batida a traseira.
        Na verdade o único Maverick que me atrai é o 4 portas mesmo, na contramão da maioria do pessoal.
        Vamos ver o que acontece…

    • Mas que maravilha de Maverick sedan, gosto muito dos sedans. Se for automático então…
      Perto da minha antiga residencia tinha um amarelo muito conservado, o senhor seu dono o trocou por um Clio 98 a uns 5 anos mais ou menos.
      Deve ter se arrependido. A última x que vi o Clio antes de me mudar o bichinho tava com o teto e o capô descascado de sol, pois fica na rua, assim como o Maverick ficava mas ostentava uma pintura reluzente.
      Qualidade não se discute. Ainda mais a da Ford.

    • Caro César, desculpa por não ter nada a ver com essa postagem, mas vi em outras postagens que encontras dados atuais dos carros. Poderias me ajudar? Tenho vontade de encontrar um Gol GTi que pertenceu a meu pai.

      Trata-se de um 1994, branco, de placa amarela RH 2001 (passou pra cinza enquanto ainda era dele, mas ninguém lembra). O carro era de Campina Grande – Paraíba, e um tempo depois ouvi que havia sido vendido para o Distrito Federal, porém essa informação não é confiável.

      Poderias me fazer o grande favor de tentar localizá-lo?

      Antecipadamente, muito obrigado.

    • Se não me falha a pericia a foto é a mesma…tire a prova vc mesmo rsrsrs

      Será que a brochaiada esta copiando nossas fotos ?????

      ou sim , ou eu estou muito enganado;….. tire a prova.

  6. Olá, venho a algum tempo acompanhando o blog já, que por sinal esta de parabéns !! achei as rodas que estao no azul mais bonitas tb.. e quanto a estarem copiando fotos, ja pensou em botar uma marca dagua nas fotos ?? mesmo que copiem os creditos virao pra vc.. abraços !!

  7. Dois de utilidade pública:

    Nas lojas PB Kids do Shopping Iguatemi aqui dePorto Alegre tem peeeeeeeeeencas de Maverick Hot Wheels amarelo ao tradicional precinho xá-lá-lá-disapel de R$5,00. E o outro Tchê Russel, tava catando na web o logo da CRAGAR Wheels pra uma skin de custom que to fazendo de um Cliente e acabei achando a origem da referida roda caçada:

    Nº#32 inferior à esquerda do anúncio, porém polida ou cromada acho eu…
    http://www.wheels2000.com/Cragar_Wheels_2008.html

    Mesmo já tendo visto esta poostagem há dias, resolvi ajudar ainda mais vendo a busca da gurizada pela mini do Maveco, hehehe.

    Abraço

    Guy

  8. gostaria de saber os preços dos maveco tenho enterece em restaura um pra mim curto ele de mais se vc puder me passar alguns valores te agradeço abraços

  9. PREZADOS SENHORES, VENHO DE FAMÍLIA MUITO SIMPLES(HUMILDE), E RESIDIA NO ESTADO DE SÃO PAULO/SP, QUANDO MUITO NOVO VIEMOS RESIDIR EM MINAS GERAIS, ISSO EM 1978, QUANDO MEU PAI CHEGOU A COMPRAR TRÊS MAVERICK, INFELIZMENTE POR NÃO SABER DIRIGIR NA EPOCA E ATÉ MESMO PELA HIMILDADE DO VELHO ACABOU VENDENDO OS VEÍCULOS, VINDO ESTE A SE ARREPENDER ANOS DEPOIS, HOJE ELE COMENTA QUE O MAIOR SONHO DELE É TER UM MAVERICK EU ESTOU A PROCURA DE UM MAIS BARATINHO PARA QUE EU POSSA REFORMAR E ASSIM REALIZAR O SONHO DO MEU VELHO SE ALGUM AMIGO PUDER ME AJUDAR NESSA PARTE EU FICAREI ETERNAMENTE AGRADECIDO. MEU EMAIL É [email protected] E MEU FONE É (35)88653053 DESDE JA AGRADEÇO A TODOS. GRANDE ABRAÇO A TODOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *