Ford Pampa 4×4, São Paulo, foto de Enzo + google street
por
Tags:
Comentários
17 respostas para “Ford Pampa 4×4, São Paulo, foto de Enzo + google street”
-
Aqui em minha cidade(nova venecia-ES) tem um pampa que nao tenho certeza se está abandonado. Irei conferir.
-
Dizem que és um carrão, pau pra toda obra.
Essa parece ser um dos último modelos se não estiver enganado, gostei do flagra via GSV e depois ‘in loco’
Parabéns!
-
Realmente é um carro muito resistente que da conta do recado. Meu tio teve um desses a muito tempo atras (ele morava no interior e cuidava de gado) e o carro passava em estradas de chao e buracos, e nunca deu algum problema serio . Ele ja teve strada, novo uno, etc e diz “o melhor carro que ja tive na vida foi um pampa“.
-
-
Como sabem que é uma 4X4?
-
Essa picapinha é de uma resistência tremenda, aguenta serviço que muita picape grande atual não suporta….volta a rodar fácil…….
-
Aqui em Rio das Ostras tem uma dessas 4×4 ,muito bom o carro, mais gostei mais do cachorro no portão..kkkkkkkkk
-
A pampa é a melhor picape pequena do mercado, pois aguenta o que as outras não aguentam….meu tio tinha uma pequena construtura, e nela tinha 4 pampas, sendo 2 cht e 2 c/ motor AP 1.8….os carros aguentaram anos e anos (mais de 10), usaram até GNV (as c/ motor AP 1.8), e depois pouco a pouco foram substituidas….agora já passaram por lá fiat strada, picape corsa, e no momento tem duas saveiros….fato é que agora, as picape tem que ser trocadas a cada 3 ou 4 anos, pois não aguentam o tranco!
Essa da foto volta fácil a rodar! E está bem bonita ainda! -
Esse carro parece ser apenas um inútil temporário. Logo voltará a se mover livremente pelas estradas do nosso Brasil.
-
so coloca a roda
-
Será que esta aí tem os dois tanques de combustível?
-
Interessantíssimo esse detalhe. Não sabia dessa característica de fábrica . Vi um artigo citando o fato de a polícia federal estar perseguindo as pampas em sua operação contra o contrabando de combustível, justamente devido a essa característica.
Legal essa informação, Charles.http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-456510175-ford-pampa-4×4-ar-dh-ve-dois-tanques-_JM
-
Também achei muito curioso a vez que vi uma com estes dois tanques. Pela lógica bastava colocar um tanque maior e evitar a utilização do sistema mais complexo bem como o eventual esquecimento de um dos tanques com combustível velho ou vazio, duas hipóteses nas quais podem ocorrer danos ao sistema.
Vale lembrar que a relação final nos dois eixos é diferente justamente pelo fato de o cardã ser conectado diretamente à caixa de câmbio, sem uma caixa intermediária de reduções. Muita gente moeu o sistema por andar de forma continuada com a tração acionada, mas a Ford recomendava que o sistema só fosse utilizado em situações de atolamento.
Gostei da do anúncio, mas o preço puxou. Foi uma das picapes mais acertadas que a Ford já produziu por aqui.
-
-
Muito bacana mesmo essa informação, desconhecia…
-
-
Por que acham que é uma 4X4?
-
Acho que é por causa dos adesivos do lado dela…parece que só a versão 4×4 tinha eles…eu acho! kkkkkk
-
Se ampliar a primeira foto verá três detalhes: O adesivo “4X4” no lado direito do tampão traseiro, a parte inferior do diferencial traseiro apontando e uma pequena parte do bocal do tanque de combustível traseiro, na lateral esquerda da caminhonete.
-
-
Pois é, a pampa 4×4 vem com um tanque reserva que fica já no final da caçamba mas pelo lado de baixo e não por dentro da caçamba, no painel tem um botão de combustivel com um desenho de uma bomba, alguns botões tem o desenhho de uma bomba com a letra “G” creio que seja o injetor normal de partida, mas existe outro botão com o mesmo desenho da bomba mas ao invés de ter a letra “G’ tem é o número “2” que se refere ao segundo tanque, esse botão jogava o combustivel do tanque reserva de 40 litros para o principal de 74L. eu criei uma pagina no face, é recente então quase não tem nada. curte lá, é uma que tem uma foto da pampa preta. abraços
Deixe um comentário