12 thoughts on “(?) Ford Prefect ou Anglia, by Luciano, POA-RS

  1. Bah! O Prefect da Av. Sertório! Já estive lá conversando com o cara que é dono. Segundo ele, tem todas as peças guardadas, mas não tem documento. Ele diz que quer 5 mil no auto. Fiquei bem tentado, confesso, mas essa encrenca com documento não tô a fim de passar. A uns metros dele tem outro igual, mas faltando bem mais coisas. Fiquei imaginando esse carro bem pintadinho, original, mas com mecânica de Opala 4 cilindros.

  2. A saída é entrar com uma Ação de Usucapião de Bem Móvel na justiça…várias pessoas aqui na nossa região já fizeram isso e conseguiram documentar os carros sem problemas…tem que contactar algum advogado…

    • Exato! Tenho um amigo que fez isso. Outro, entrou em contato com um despachante, que disse custar cerca de 4 mil reais para fazer o documento. Mas esta do usucapião é quente mesmo, mas se pega um juiz xarope pela frente, ele faz exigências até não poder mais. Exemplo: esse amigo queria documentar um Ford 29 com motor de Opala 4 cil. O juiz queria saber de que Opala era o motor. Ok. Depois, queria saber qual motor estava no Opala agora. Ok. Depois, queria saber de que Opala foi retirado o motor que estava neste outro Opala. Olha, só de contar, cansei.

  3. eh demorado para se fazer esse tipo de ação de bem móvel. Mas se for um carro único vale, pois já comprei um carro com problema documental, no caso o dono era falecido, e acabei por desmontar e vender em partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *