Ford Zephyr

uAdrio-Ford-Zephyr-.-Gravataí-.-RS-450x337 Ford Zephyr

(OBS.: este carro não está à venda, ao que nos consta… interessados em aquisição de auto(i)móveis para restauração, favor acessar sites/blogs de venda de veículos, como Mercado Livre, Adote Carros Velhos! e outros. (dica Marcelo KT.).)

Foto: Adrio, Gravataí, RS.















39 thoughts on “Ford Zephyr

  1. Se for em Minas eu adoto com certeza…vo fazer 18 anos esse ano e vo ter meu tão sonhado e cobiçado Opala,num importa se é velho,novo,sucata vo ter um de qualquer jeito,ganhei o passat 1980 do meu pai mas não gosto dele pq tem uma merda de motor de gol 1.6 q anda igual 1.0 e ta fundindo pra acabar com tudo,kero um Opala e vo ter um!!!!MEU SONHO…!

  2. Isto sim é um carro excelente para quem quer começar um projeto de restauro. Carro completo e em bom estado.
    Aquela batidinha nem conta.
    Abraço!

  3. Trata-se de um Ford Zephyr Six 1951, fabricado na inglaterra. Era o top da linha ford da época que iniciava com o anglia, seguido do prefect, consul (estes quatro cilindros), e o zephyr que era um seis cilindros e como o consul, trasia as inovações automobilistecas da época. Monobloco, suspensãp mac pearson, embreagem hidraulica, OHC, etc. Por ser um veículo muito ligeiro, era o preferido pela polícia inglesa.
    Seu farol era o mesmo da jeep, ford, chevrolet e demais veículos da época a usarem o farol selado. Aqueles aros do farol, sim deve dar trabalho para encontrar. Possuímos (meu pai) um deste, que vinha para o brasil, de navio, encaixotado. É um senhor automóvel.
    Quanto ao azul que está ao fundo acredito ser um ford thaunus 1951 (alamão). Um vizinho nosso possuia um.

    Tainço, natal rn.

  4. O veículo realmente é um 1951. O 1952 traz um painel diferente, onde o quadro de instrumentos avança em direção ao volante e abaixo do painel uma prateleira vai de um lado ao outro, onde acomoda o rádio e perde o cofre com tampa.
    Outra diferença é a localizaçãpo do emblema na frente, acima da tela. O 52 taz este emblema no centro da tela.

    Tainço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *