GM Monza, Mafra-SC, by Danilo

Danilo Monza Mafra - sc


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

28 respostas para “GM Monza, Mafra-SC, by Danilo”

  1. Avatar de Fábio Silva Gomes

    A capotada foi bruta. Não vi piores rodando. rs

    1. Avatar de Minerim
      Minerim

      kkkk,,,tb não vi piores rodando. Pode tocar o enterro.

  2. Avatar de Rafael Barouki
    Rafael Barouki

    Pior que eu já vi piores rodando. Não Monza, mas sim, um Chevette.

    Caso curioso: estava em uma avenida em Blumenau (Rua das Missões, para quem for da região), e era de noite, lá pelas 22:00 horas, quando eu me deparo com um carro ao meu lado. Era uma carcaça de Chevette, todo amassado, sem vidros e todo depredado, andando rápido, sem luzes e sinalização, sem placa.

    Eu fiquei assombrado com aquela cena, até pensei em denunciar, mas o carro sumiu na escuridão. Cena fantasmagórica. Eu nunca me esqueço.

    Vocês tem o direito de não acreditar, mas eu lhes garanto: levei um cagaço quando vi aquela porra ao meu lado.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Foi naquela escuridão que o Cheva morreu.

      1. Avatar de Rafael Barouki
        Rafael Barouki

        Pelo estado que ele estava, pode ter certeza: ele já estava morto (e como).

        Todo amassado e detonado.

        Parecia um zumbi ou uma misteriosa presença ectoplasmática sobre rodas.

    2. Avatar de Danilo
      Danilo

      Uma vez em Diadema, a noite, veio correndo uma Variant I, toda ferrada, e na hora de fazer a curva, ela virou de lado, capotou e foi deslizando, bateu em uma barraca de frutas que estava fechada…..arregaçou a barraca…..e ficou virada de lado…..ai desceram da Variant 3 bâbados, sendo que um saiu pelo porta malas, que abriu, e c/ poucos machucados, desviraram a Variant, derão na chave e foram embora…..c/ a lateral toda amassada, teto entortado, e vidros do lado do motorista tudo quebrado….tudo ocorreu em 10 minutos….e lá se foi embora a variant de novo, correndo e agora toda apagada e torta!!!

  3. Avatar de Squall
    Squall

    Esse ai capotou feio, acho que tem jto mais pra nada não, só sucata mesmo!

  4. Avatar de Marcelo Caiçara
    Marcelo Caiçara

    Esse ai foi o monza que o diabo amassou….

    acho q o cara quis transformar em um del rey… ta parecendo um…

  5. Avatar de Lucas Borges
    Lucas Borges

    Somente doador do que restar, pois muita coisa ja foi como o motor…

  6. Avatar de Fernandogb

    Menos um monza no mundo, uma pena pois é confortável e equipado, da época que a chevrolet fazia carros de verdade…

  7. Avatar de antonio carlos

    FERNANDO ME FALA POR Q HOJE OS CARROS GM NAO PRESTAM E POR HOJE TENHO UM FUSCA MAS PENSO EM COMPRA UM NOVO DA AQUI ALGUM TEMPO ?

    1. Avatar de Lucas Borges
      Lucas Borges

      Não sou o Fernando mais tudo bem… Tenho um celta e passo raiva com ele… os carros da GM antigamente eram bons eram fortes, bonitos e confortáveis e duravam muito tempo… hj os carros da GM são fracos, nada confortáveis, feios demais caso do (Prisma, celta, onix, spin, sonic e companhia)… e se encostar quebra. por isso pra mim eu acho que a GM acabou. ainda tenho um celta pq desisti e ”fuçei” o motor inteiro para encontrar uns cavalinhos perdidos. e acho que o Fernando concorda comigo

      1. Avatar de Marcelo Caiçara
        Marcelo Caiçara

        Meu primo é taxista, rodou 9 anos com um corsa sedan 2001 no gnv, deu alguns defeitos lógico, transito pesado de sampa, etc, mas nada anormal…

        Em Maio do ano passado ele tirou um cobalt, prá começar qualquer batidinha de nada amassa, um bebado caiu na calçada e bateu a cabeça no cobalt q estava parado no ponto, amassou a porta lindo, parecia porrada de moto…

        Semana passada, subindo a imigrantes (o carro atualmente está com 50 mil km) a embreagem foi pro espaço, teve q trocar…. mas fiquei sabendo de dono de cobalt q ja trocou com 18 mil km.

        Eu acho q o q ferra a embreagem é o peso do carro aliado ao potente 1.4…

      2. Avatar de Fernandogb

        Concordo colega, infelizmente os carros da GM estão todos iguais e o padrão de acabamento cada vez pior em nome da economia na produção, outra montadora que se perdeu foi a Ford, que tinha um acabamento excelente em seus carros- como o Versalles,Royale e os saudosos Del Rey

        1. Avatar de Lucas Borges
          Lucas Borges

          Eu desisti de tudo da GM… mexi no motor, baixei o carro e coloquei 4 rodas 17 do astra gsi… coloquei uns bancos de couro, mas o acabamento dos painel continua o mesmo… meu carro é 2009 e ta com 45 mil kilometros pois deixo com a minha noiva e ela cuida dele pra lá, pois não tenho mais paciência… agora ele faz na casa dos 7 km/l e tem a força similar de um 2.0 normal… isso me da raiva, ter que mexer para achar um pouco do que precisa.

      3. Avatar de Matheus Caetano
        Matheus Caetano

        sabe qual é o verdadeiro gm brasileiro? o OPALA, melhor carro que a gm fez no brasil!

  8. Avatar de caipirav8

    Já tive 3 chevettes, 3 opalas, 1 D20, 1 monza, 1 vectra. Esses dias embarquei num celta e posso dizer que concordo com o Lucas.
    Em Mafra tem trem né? Passou em cima do Monza aí…

  9. Avatar de Marcelo Caiçara
    Marcelo Caiçara

    Deixando os carros novos de lado, ouvi dizer q a policia rodoviaria de sao paulo possuia nos anos 60 uma viatura feita com base no uirapuru, tinha até metralhadora embutida como nos avioes de caça… tem fotos dela na época é só procurar no google…

    O grande mistério é q ela SUMIU… Onde será q ela está? Ja imaginaram alguem postar aqui no C.I. ?

    1. Avatar de Marcelo Caiçara
      Marcelo Caiçara

      trecho da reportagem:

      “No Salão de 1966 Soler apresentava, sobre a base do Uirapuru, um carro de alto desempenho para o patrulhamento rodoviário. O Gavião era praticamente um furgão, com a mesma frente do cupê, mas blindado (incluindo os vidros), com duas metralhadoras embutidas na grade, acionadas a bordo, e uma maca na traseira.

      O carro não passou da fase de protótipo, mas uma história não-confirmada diz que este foi doado ao 1°. Grupamento de Polícia Rodoviária, na Via Anchieta, e utilizado por algum tempo. Conta ainda que o carro desapareceu e que, se encontrado, poderia tornar-se o nacional antigo de maior valor, já que era exemplar único.

      Read more: http://www.classicmagazine.com.br/2010/02/historia-do-brasinca-uirapuru.html#ixzz2OnCgyiWX

  10. Avatar de Lucas
    Lucas

    R.I.P.

  11. Avatar de Jr.
    Jr.

    Esse daí só com o Homem Mal e Barbudo do Ferro Velho…

  12. Avatar de Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho
    Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho

    Apenas para dar a extrema unção…..nada mais aproveita daí…….prensa e moedor de sucata nesse escombro…..livro as ruas de mais um lixo que está ocupando lugar…..R$0,19 o quilo…..peço para algum colega de ofício de Santa Catarina ir buscar para demolir e me mandar somente os pedaços depois…..

  13. Avatar de Petroleiro
    Petroleiro

    Esse é o tipo de Carro que voce vai mecher nele e quando abre a porta voce já leva 2 ferroada de marimbondo tatu e começa a correr mais que o bolt para não levar mais huahauhaua… os insetos da região amam esses carros.

  14. Avatar de Danilo
    Danilo

    Tbm acho que os carros mais antigos como esse da foto foram feitos p/ durar mais!!! Um opala bem conservado é carro p/ vida toda…conheço um cara que tem uma caravan 86, comodoro, 6 cilindros no gnv, que ele comprou em 90, e usa como carro de uso diário, todo dia ela sai da garagem, e está em ótimo estado…..sem maiores problemas!
    Já pintou uma vez, fez a suspenção, mas de resto o carro continua ótimo…
    Outra Senhora tem uma Royalle Guia 92 2.0 2 portas, acho que está c/ 100.00 km, e ela me disse que até o hoje o carro só teve que trocar bateria, óleo e filtros, freio, pneus e correia dentada, no mais tudo original e o carro é usado todos os dias….tirando umas manchas na pintura e parachoques, está impecável !
    Tenho meu Escort Hobby a 11 anos, ele é 96, a 1º dona é uma tia minha, e o carro está hoje c/ quase 130.000 km, e nunca trocou homocinética, amortecedores somente os dianteiros c/ 100.000 traseiros ainda originais, alternador, carburador, motor de arranque, molas, sistema de refrigeração, etc nunca foram feitos ou trocados….o carro anda todo dia e pega trânsito pesado!
    A pintura está queimada já, mas de resto o carro está ótimo!
    E tenho amigos c/ carros mais novos, que gastam uma fortuna em manutenção, e são carros mais atuais, como corsa sedan 2003, Ford KA 2005, Gol G4 1.0 2005 e Fiat Palio 2004…(exemplo de carros de amigos que trabalham comigo)….

    Ah o Monza da foto, infelizmente já era, somente doador de alguma coisa que sobrou….pena, pois é um belo carro!

    1. Avatar de Lucas Borges
      Lucas Borges

      Meu pai com o gol dele, o meu vô comprou o GTI zero em 1993 lá em Porto Alegre e em 1996 vendeu pro meu pai com a faixa dos 30 mil kilometros rodados … depois disso o meu pai rodou com o carro até ele ficar meio surrado… em 2003 o carro tava com 220 mil kilometros rodados… aí trocou pneus e algumas coisas da suspensão e ficou bom denovo mais tava fumaçando um pouco… depois disso ele colocou o carro em mão de motorista, que só deu pau no carro, quando foi 2010 o carro fundiu e parou e virou inutil… então eu fiquei com dó, e gastei nele R$ 7.000,00 que eu tinha juntado por um longo tempo em uma conta no banco, e reformei o carro inteiro, pintei tudo, reformei banco, suspensão dei uma baixadinha pra ficar mais bonito, e fiz o motor, agora quero dar um jeito de colocar as minhas rodas de passat VR6 nele para ficar mais legal para andar no fim de semana… e esta novinho parado na minha garagem debaixo da lona como um INÚTIL.

  15. Avatar de kioma
    kioma

    queima ele chesus depois chava o barba

  16. Avatar de antonio carlos

    e depois de tantos cometarios eu q ja nao era fan dos carros novos d hoje d gm agora q nao sou mais pricipalpent os novos como exmplo montana ,argili, colbalti pra mim sao horriveis grade dianteira horrosoza!!

  17. Avatar de leandro
    leandro

    ja era

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *