32 thoughts on “GM Omega, BY Luís Fernando, NH-RS

    • Com certeza. O que é bem raro encontrar é essa configuração aqui: motor 4.1 com câmbio manual, teto solar, painel digital, bancos em couro original, abs (funcionando)

      Em 1995 ele passou a ter apliques que imitam a madeira nas portas e no console do câmbio, bancos de couro opcionais, novas rodas com design mais charmoso (popularmente conhecidas como Powertech), lanternas traseiras fumê, e um discreto aerofólio na tampa do porta-malas.

      • Um amigo meu possui um nesta configuração só que automático, realmente é difícil encontrar um que funcione tudo, ele já possuia um GLS 2.2 96 e depois de muita procura encontrou o CD também 96 com todos os opcionais

        • Se for problema no câmbio é caro para arrumar, pode ser esse o motivo do abandono! Mas sendo 4.1 já tem uma luz no final do túnel!

          Me lembra a história de um cara (trouxa) que trabalhava aqui comigo….morava de aluguel e a mulher dele engravidou….ai disse que precisava comprar um carro (ele tinha moto)….ai ofereci o Hobby p/ ele….não se interessou por ser 1.0 e pelado….vendeu a moto (cg titan detonada) e ai comprou um ômega CD 3.0 Automático 94, vinho, lindão, ….financiado, claro, e de cara rebaixou o carro….passado alguns meses e algumas multas depois, o carro parou de andar….problema no câmbio automatico….R$ 5000,00 p/ consertar….ai ele sem dinheiro p/ o conserto, encostou o carro na garagem, e passou a atrasar as prestações….ficou c/ o nome sujo, e saiu busca e apreensão do carro….ele deixou o carro lá, e no nome da esposa, comprou outro carro financiado…outro ômega, mas agora suprema 2.2 e mecânica….

          O dono da casa que ele morava, queria reformar lá e pediu p/ ele tirar o ômega (a suprema dormia na rua), ai como o carro já tinha travado as rodas e os pneus estavam quadrados (mais de um ano parado), ele não conseguiu tirar a tempo…e o cara colocou pedra e areia na garagem do lado, quase em cima do carro….e chapiscou a garagem toda e depois pintou…imagine como ficou o ômega….um lixo…

          Passado um tempo, ele começou a alugar e vender dvds aqui no trampo, e a suprema era a locadora móvel….nesse tempo ela já estava quitada, mas tinha débito de quase 4.000 de documentos….ai foi atrás de uma vagaba em uma quebrada aqui perto, e levaram a suprema…..

          E o ômega CD ainda destruido na garagem….conclusão: Ficou sem ômega nenhum, pois o 1• ele vendeu p/ o desmanche por R$ 1000,00, o 2º roubaram, e perdeu a esposa, pois a mesma descobriu e quis separar! Ficou c/ o nome sujo, devendo p/ o Detran, perdeu todos os dvds….
          Hj ele tem um tempra cheio de dividas de documentos, branco, e ainda se acha malandrão pq o carro é completo….e quando me vê, ainda fala…..caramba meu, vc casou c/ esse escort ai hein!

  1. Não entendo sabe, alguns abandonos são auto-explicativos, porém este ai nem é difícil manter e olha a lataria e pintura então, está perfeito! Pode ser documentação esse ai.

  2. O tempo passa,mais ainda acho o desenho desse omega lindo.meu sonho quando era criança se resumia a 4 carros. um omega 4.1 um kadet gsi branco,um xr3 conversivel e um tempra turbo vermelho.naquele tempo tinha carro de verdade.

    • Caramba amigo, nunca pensei que alguém também gostasse de Tempra como eu por aqui heheheh. É um senhor carro e anda demais mesmo!! O XR3 fazia sucesso entre a rapaziada da época e também era muito bom.

  3. Pois é amigo tiago sempre tem uns loucos iguais á nós.meu carro favorito sempre foi tempra.um carro amado e odiado.mas sabendo cuidar é um carro q nâo te deixa na mão.eu tive um ie 1996.o carro era primeira.viajei de sp até aq na paraiba,são 3.000km de estrada e o carro veio numa boa.meu carro hoje é um fiesta hatch 2004.mas vou deixar ele pra minha mulher e vou pegar um hlx ou turbo quando for ai em sp nas minhas férias.

  4. Tempra kkkkkkkkkk, nem o turbo anda direito.
    Na época que a minha saveiro era 1.8 com uma turbina T2 da garret, e andando com 0.2 de pressão, sem nada forjado, e com o carro dando falta de combustível, eu surrei um tempra desse, juntamente com um uno turbo e uma Classe A.
    Lembro bem, foi na Emigrantes quando eu ainda morava em São Paulo.
    Excelentes Tempos.

    • Não depende só do carro, também depende do motorista! Mas cada um tem seus gostos e preferências por carro, afinal, se todos gostássemos apenas de um modelo, não teria graça não é mesmo? Essa saveiro que você esta falando é de que ano?

    • lucas acho q o tempra que vc pegou na imigrantes ou tava bixado ou o problema era a peça entre o volante e o banco kkkkk.o tempra que eu acho manco é o ie 8v pois tem apenas 105cv,é um carro muito grande para pouco motor,já os 16v andam d+ e tem muita força,o turbo então nem se fala.meu primo tem um turbo stile 98,o carro está perfeito,todo original,bancada de couro,abs,cortinas solar que vinha no carro,eu andei com com ele vários vezes e o carro passa fácil dos 200,uma vez quase q colava nos 240,não cheguei pq a reta acabou,mas ainda cravei nos 225,sei quem tem carro que dá mais mais,mas dizer que o tempra não anda aí é forçar a barra,qual os carros de hoje com potencia aproximada de 165cv que chega nos 240?se tiver são muitos poucos

      • Cara, não sei…
        Mas eu acelerei até os 240 e o tempra ficou pra traz, não fiz mais porquê tava dando falta de combustível, e o câmbio não era original.
        Era show quando o meu carro era 1.8 8v, e andava com pouca pressão.
        Mas é verdade sim, nessa mesma época teve um Tipo que me deu uma surra.
        Hoje em dia, carro original não anda, só serve mesmo pra desfilar, porquê pegar mais de 240 km/h com carro original está difícil.
        Não gosto de tempra, além de feio, ainda sim acho que não anda bem.
        Já tive Uno 1.6r, e rodei uns tempos em uma marea turbo.
        São carros legais, mas não gosto.
        Agora acho que nem VW eu quero mais.

          • Pois é Junin , só se for com rodas bem largas e o carro baixo porque eu coloquei 180 km/h em uma Saveiro quadrada uma vez e ela soltou a traseira do chão e quase me saiu ” das mãos ” . PQP que susto …

          • Com a suspensão inteira montada pelos técnicos da Bilstein, com as rodas aro 18, com os pneus 205/40/18 Toyo r888, bem calibrados, e com o carro bem acertado nas regulagens traseiras, e bem baixo… vou a 260 como se estivesse rodando a 100.

          • saveiro a 260??? como se estivesse a 100???? kkkkkkkkkkkkkkkkkk namoral brother eu sei que tu da uma forçadinha de vez em quando mas agora tu apelou… mas picape NÃO TEM estabilidade pra andar nessa velocidade na rua…

  5. Bom carro,creio que este seja um 3.0, é um pouco fraco de saida mas em alta é bem superior ao 4.1 , ja tive um e nao tenho a reclamar nada do carro,muito conforto ,estabilidade impecavel,excelente pra viajar.

  6. Também acho que é um CD 3.0 motor alemão, muito bom, porém quando quebra é de chorar, pois praticamente não se encontram peças, e a manutenção é bem cara, detalhes como farol, lanternas, e outros acabamentos são raros e caros, e um diferencial? dá p/ comprar uns 3 do opala…..
    Acho lindo, tanto o ômega quanto a suprema, mas inviavel ter um! Acho que é somente doador!
    Tem bastante ômega sendo desmontado atualmente, pois vale pouco e custa muito manter, talvez se for um 2.2 ou 4.1 ainda sobreviva….

    Falando sobre os carros que sonhava quando adolescente…..sempre quis ter um diplomata 91/92, Caravan diplomata 91/92, Passat Pointer 87, e o Gol Gti da 1º geração….quem sabe um dia!!!

    • Caravan Diplomata ou Opala Diplomata foram meu sonho de guri por muitos anos . Até hoje viro a cabeça pra olhar um deles andando . A propósito , hoje eu estava na estrada e passou por mim um Opalão 85 6 cil dourado com rodas de Diplomata ( lindasso ) e roncando forte . Um espetáculo de ver !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *